XTZ 125 E

Hot
admin123
Updated
 
9.0 (10)
9952 0 4 0

Avaliações dos usuários

6 avaliações com 9-10 estrelas
10 avaliações
 
60%
 
40%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0(10)
Visual
 
8.2(10)
Conforto
 
6.7(10)
Performance
 
7.7(10)
Dirigibilidade
 
9.6(10)
Consumo
 
9.2(10)
Custo x Benefício
 
8.2(10)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
De volta ao item
6 resultados - mostrando 1 - 5
1 2
Ordenar
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Eu recomendo!
Prós
Uma moto de bom custo x beneficio, devido o seu peso, apresenta um bom torque, aparentando ter mais de 125cc , muito ágil na cidade e uma ótima opção para encarar as estradas de terra. Apresenta também um consumo bem amigável ao bolso.
Contras
O banco estreito fica bem desconfortável apos algum tempo pilotando e apresenta velocidade final baixa .

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 4 0
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
9.0
Para trabalhar, a roda dianteira grande diminui a agilidade, e a manutenção é um pouco mais cara que as demais. Mas atende perfeitamente, passa nos corredores da mesma forma, e tem a vantagem de ser mais alta.
No mais, pelo conjunto todo, entre todas as 125, pra mim é a melhor.
Tenho saudades da minha...
Eu recomendo!
Prós
- Muito leve e ágil pra andar na cidade (só não mais que as CG e YBR devido à roda dianteira maior); na terra também, apesar de não ter motor pra isso;
- Muito confortável pra atropelar buracos e lombadas, devido às suspensões dianteira e traseira altas e longas (uma enorme vantagem, pra mim, em relação às mesmas acima);
- Econômica (exatamente o mesmo consumo das duas acima) e com uma mesma performance de velocidade e potência;
- Posição de pilotagem (braços, costas e pernas) muito confortáveis (pra mim, muito mais do que as duas acima, e também muito mais do que a da XT 600 que comprei depois dela);
- Freio a disco dianteiro de série;
- Bengalas bem reforçadas (nem se compara às da Bros, que são igualmente finas ás da CG ou YBR);
- Visual, particularmente, muito bonito pro meu gosto
Contras
- Banco realmente duro e estreito - pra cidade nunca me incomodou muito, mas na estrada realmente incomoda (porém, não sei se muito mais do que as irmãs CG e YBR, considerando que também já tive); isso também se resolve aumentando a espuma, já que a maior parte das motos trail têm essa característica;
- O farol principal é realmente muito ruim, muito mesmo, a iluminação deixa muito a desejar. Na cidade até que não gera tanto problema, mas na estrada é realmente péssima;
- Ausência de marcador de combustível pode ser um problema pra muitos, porém, depois que se aprende a calcular com base na kilometragem, fica muito mais precisa (dá pra saber se com a gasosa que ainda tem dá pra andar 10, 15, 20 ou 25 km ainda...). E também tem a torneirinha da reserva ne....
- Não vale a pena dizer que a baixa potência do motor é um contra na estrada, pois qualquer 125 sofre igual; mas na terra não vale a pena, a menos que se queira apenas passear (não tem força pra pular, e correr só mesmo no embalo da reta ou da descida)
- Preço: mais cara que as irmãs, apesar de ter componentes mais resistentes que realmente justificam um incremento no preço.
- Revenda: com certeza vai ter que perder um pouquinho, ou ter muita paciência pra garantir uns 500 ou 1000 reais a mais. Ou seja, é mais cara na hora da compra, e na hora da venda acaba valendo mais ou menos o mesmo que as outras co-irmãs.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
40.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 3 0
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
6.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
Eu tenho uma DT 180 1996 e me senti muito à vontade na XTzinha. Me lembrou em muitos aspectos a minha antiga a 2 tempos. O guidão largo com banco alto propiciam uma boa postura de condução e as rodas grandes com curso de suspensão maior seguram os buracos muito bem, só que a XT 125 tem um motor de 4 tempos bem mais econômico e amigável que o da DT: não solta fumaça nem saio cheirando a óleo. Eu acho isso um charme, mas como minha namorada discorda, tendo a achar que o estranho sou eu mesmo, rs.

O lado negativo fica por conta do visual, que parece uma Lander miniatura, e o motor 125cc que é pouco para uma moto dessa proposta. O banco em nível único não deve agradar muito os garupeiros de plantão
Eu recomendo!
Prós
Curso de suspensão
Conforto
Ergonomia
Dirigibilidade
Contras
Visual
Desempenho

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Pista
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 3 1
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
8.0
Usava a moto no meu dia a dia e cheguei a rodar 1000 Km em uma semana sendo que 90% em uso off road por conta do meu trabalho, moto valente, atravessa riachos e sobe morro sem problemas, depende apenas do piloto saber dosar o pequeno motor de 125cc.
Eu recomendo!
Prós
Moto de construção leve, excelente tanto on quanto off road, mecânica simples e robusta comum a todas Yamaha de baixa cilindrada.
Contras
Apesar de ter sido renovado a partir de 2009 o design ainda deixa muito a desejar, e a falta de componentes mais modernos também derruba as vendas a frente da concorrente, ainda assim no off road deixa a Bros no chinelo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
42.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 3 1
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
5.0
Eu recomendo!
Prós
Visual, Potencia offroad, leve, boa dirigibilidade, excelente amortecimento, otima durabilidade.
Contras
Custo muito elevado de peças

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
50.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 2 2
6 resultados - mostrando 1 - 5
1 2