Detalhe da Avaliação

9.0 10 10
Hot
Trail
admin123
admin123
15 de Março de 2012 9952
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
9.0
Para trabalhar, a roda dianteira grande diminui a agilidade, e a manutenção é um pouco mais cara que as demais. Mas atende perfeitamente, passa nos corredores da mesma forma, e tem a vantagem de ser mais alta.
No mais, pelo conjunto todo, entre todas as 125, pra mim é a melhor.
Tenho saudades da minha...
Eu recomendo!
Prós
- Muito leve e ágil pra andar na cidade (só não mais que as CG e YBR devido à roda dianteira maior); na terra também, apesar de não ter motor pra isso;
- Muito confortável pra atropelar buracos e lombadas, devido às suspensões dianteira e traseira altas e longas (uma enorme vantagem, pra mim, em relação às mesmas acima);
- Econômica (exatamente o mesmo consumo das duas acima) e com uma mesma performance de velocidade e potência;
- Posição de pilotagem (braços, costas e pernas) muito confortáveis (pra mim, muito mais do que as duas acima, e também muito mais do que a da XT 600 que comprei depois dela);
- Freio a disco dianteiro de série;
- Bengalas bem reforçadas (nem se compara às da Bros, que são igualmente finas ás da CG ou YBR);
- Visual, particularmente, muito bonito pro meu gosto
Contras
- Banco realmente duro e estreito - pra cidade nunca me incomodou muito, mas na estrada realmente incomoda (porém, não sei se muito mais do que as irmãs CG e YBR, considerando que também já tive); isso também se resolve aumentando a espuma, já que a maior parte das motos trail têm essa característica;
- O farol principal é realmente muito ruim, muito mesmo, a iluminação deixa muito a desejar. Na cidade até que não gera tanto problema, mas na estrada é realmente péssima;
- Ausência de marcador de combustível pode ser um problema pra muitos, porém, depois que se aprende a calcular com base na kilometragem, fica muito mais precisa (dá pra saber se com a gasosa que ainda tem dá pra andar 10, 15, 20 ou 25 km ainda...). E também tem a torneirinha da reserva ne....
- Não vale a pena dizer que a baixa potência do motor é um contra na estrada, pois qualquer 125 sofre igual; mas na terra não vale a pena, a menos que se queira apenas passear (não tem força pra pular, e correr só mesmo no embalo da reta ou da descida)
- Preço: mais cara que as irmãs, apesar de ter componentes mais resistentes que realmente justificam um incremento no preço.
- Revenda: com certeza vai ter que perder um pouquinho, ou ter muita paciência pra garantir uns 500 ou 1000 reais a mais. Ou seja, é mais cara na hora da compra, e na hora da venda acaba valendo mais ou menos o mesmo que as outras co-irmãs.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
40.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 3 0

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta