NX-400i FALCON

Hot
admin123
Updated
 
7.6 (17)
38851 0 1 0

Avaliações dos usuários

6 avaliações com 7-9 estrelas
17 avaliações
 
47%
 
35%
 
6%
3-5 estrelas
 
0%
 
12%
Avaliação Geral
 
7.6
Satisfação Geral
 
7.7(17)
Visual
 
7.3(17)
Conforto
 
8.4(17)
Performance
 
7.2(17)
Dirigibilidade
 
8.4(17)
Consumo
 
7.1(17)
Custo x Benefício
 
7.5(17)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
De volta ao item
6 resultados - mostrando 1 - 5
1 2
Ordenar
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
6.0
Custo x Benefício
 
8.0
Tenho uma Falcon 2006 (carburada, lógico), e optei por ela justamente porque queria algo a mais que 250cc, e estava disposto a comprar uma moto usada (tive duas motos antes que comprei usadas e nunca tive problemas.. é só escolher com muita paciência, sem pressa). Comprei a minha com 9 mil km, toda original (pneus, relação, vela, bateria, etc), agora está com 25 mil km. Seguem abaixo as minhas impressões após 2 anos de uso:

- A Falcon é tipo "todo terreno" e encara estradas de terra, buraqueira, areia, pista molhada, etc.
- Pode ser comparada à Lander, XRE, Tenerezinha, Tornado, bem como à motos maiores como XT600, 660, DR600, etc.
- A NX4 é uma moto ótima para percorrer longas distâncias com conforto, sem pressa (velocidade de cruzeiro é 110km/h).
- A posição de pilotagem deixa o piloto com disposição para rodar até secar o tanque (a autonomia é de 300km com um tanque, que tem capacidade de 15litros, depois de uns 280km é melhor parar no primeiro posto, para não ter pane seca hahaha)
- Se vai rodar por trechos com mais de 300 km sem postos para abastecer pode ser adaptados tanques plásticos de até 24 litros, à venda em muitos sites.
- A Falcon não é uma esportiva ou naked ou similar! não adianta querer rodar acima de 150km com uma Falcon original que não vai (até se atinge 150, 160km, mas a perda de estabilidade é grande, e o consumo maior ainda).
- A velocidade de cruzeiro dela é 110km/h, sobrando fôlego para ultrapassagens, tanto em subidas, engarupado, com báu, etc (o grande diferencial da Falcon contra as motos 250cc é seu torque, perdendo só para motos maiores, claro)
- O consumo médio dela é 22km/l, andando até 110km/h (rodando junto com uma Titan já fiz mais de 25km/h.. numa média de 80km/h) (mas já fiz tb 15km/l, rodando acima de 130km/h, com vento contra.. tudo depende da mão do piloto).
- Quando desligada, o óleo do motor se deposita em num reservatório, do lado direito do tanque. De forma que sempre que precisar usar a Falcon, e ela estiver a mais de 4 ou 5 horas desligada, é preciso acionar o afogador para ligá-la e esperar uns 2 minutos para o óleo rodar pelo motor e esquentar um pouco (isso é regra, é completamente normal, se não fizer isto começam aparecer problemas de mecânica).
- O custo de manutenção da Falcon condiz com o seu tamanho: não é uma 150cc, também não é uma 250cc, mas também não é um 600cc ou 660cc (conseguem compreender o raciocínio lógico? rsrsrsrs)
- Precisa trocar a bateria 1 vez por ano (coisa normal).
- Pneu traseiro (original pirelli) durou 15 mil km
- Pneu dianteiro (original pirelli) durou 20 mil km)
- O valor de mercado já estabilizou depois que parou a produção nacional, sendo que o mercado vende e troca fácil as usadas, sem grande desvalorização (agora com o lançamento da Falcon i.E é melhor esperar para ver se as usadas vão ser valorizadas ou não).
- No verão o calor do motor incomoda a perna direita do piloto (quando se está de bermuda, o que não é aconselhável usar ao pilotas uma moto, certo?).
- É ótima para encarar uma estrada de terra, brita, areia, etc... mas não queira entrar na lama com a Falcon: é uma moto pesada e alta, não foi feita pra isso (se quer encarar lama compre uma Lander ou Tornado).

A moto no geral é um excelente custo benefício (com 15 mil reais dá pra uma Falcon com baixíssima km, dois conjuntos de capacetes, botas, luvas e roupas de cordura de boa qualidade, e ainda sobre dinheiro para equipar a moto com bauleto, pedaleiras, mata-cachorro, alforges e pegar estrada).

Na cidade é muito ágil, e uma das motos mais eficientes para transpor o trânsito, ruas alagadas, obstáculos, aclives, etc.. até mais eficiente do que motos de maior CC como a Versys, XTs, etc. Na estrada é uma boa pedida para um casal, que leva muita tralha e prima pelo conforto ao invés da velocidade, mas tem grana para comprar uma GS ou XT.
Eu recomendo!
Prós
Conforto, dirigibilidade, posição de pilotagem e torque: ótima combinação tanto para encarar longos trechos de estrada quanto para o dia-a-dia na cidade;
Durabilidade, confiabilidade, mecânica simples e facilidade de encontrar peças de reposição originais e paralelas (é honda né);
Sobra potência para trânsito urbano; o motor responde rápido ao acelerador.
Contras
Consumo relativamente alto para uma 400cc (média de 22 km/l rodando à 110km/h, acima dessa velocidade o consumo vai aumentando...);
Vibração e perca de estabilidade acima de 130km/h (não é uma moto feita pra correr né);
Painel analógico (que com alguns reais investidos pode ser trocado por um painel digital de tornado e tá superado o "contra").

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
25.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 33 2
(Atualizado: 15 de Fevereiro de 2013)
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
Moto com custo x benefício muito interessante (as usadas é claro, pois a 0km que custa 19.000 reais, é uma compra sem nexo). Encara muito bem o uso urbano, e o fora de estrada leve/mediano. Para distâncias mais longas, falta motor para uma viagem mais segura. A moto já está um pouco cansada no mercado, mas a ausência de concorrentes faz com que ela continue sendo uma ótima opção de compra na faixa dos 10.000 reais.
Eu recomendo!
Prós
Uma excelente moto urbana, e que também encara bem uma estradinha. Possui torque, velocidade, conforto e consumo satisfatórios para sua proposta. Uma excelente opção de compra na faixa dos 8 a 11 mil reais. Mecânica simples, robusta e confiável.
Contras
Falta motor para longas viagens e para andar com a moto carregada (bagagem e garupa). Já está com o visual um pouco cansado depois de tantos anos de vida. Os bandidos gostam dela, e por isso é preciso andar com atenção, já que o seguro caro costuma ser inviável.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
12.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 10 1
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
5.0
Dirigibilidade
 
7.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
7.0
Tive minha FAlcon de 2008 até semana passada, muitas alegrias com ela, revisões sempre na concessionária, manutenção basica, nunca tive dor de cabeça com a moto, viajei algumas vezes, porém a velocidade real máxima deixa a desejar. Na cidade uma ótima moto, entre os carros muito fácil de guiar. Gasolina sempre Podium, você paga mais caro, porém não tem dor de cabeça alguma.
Eu recomendo!
Prós
Ótima suspensão, freios bons, bom torque na cidade.
Contras
Vibração, setas traseiras balançam demais, depois dos 125km/h, esquece!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
12.500 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 9 1
(Atualizado: 22 de Junho de 2015)
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
9.0
Tenho uma Falcon 2000, comprei com cerca 54.000 Km por um bom preço. Após 6 meses com ela e mais de 20.000 km rodados avalio como um ótimo negócio.

Assim que comprei tive que dar aquela geral, pois a moto já tem 15 anos e como sempre estou na estrada não quero passar por apuros. Troquei os 2 pneus, pastilhas e discos de freio, óleo e filtro, filtro de ar, escapamento esportivo, vela, etc. A moto vem se mostrando muito confiável e nunca me deixou na mão, exceto semanas atrás que por causa de uma gasolina duvidosa a moto começou a engasgar e perder potência, mas foi prontamente resolvido quando abasteci em outro posto.

Muito boa para viagem com garupa. Isso se o intuito for curtir a estrada sem pressa, pois vibra muito acima dos 110 Km/h. Sinto falta da 6ª marcha, já que estava acostumado com ela na minha CB 400. Estou pensado em trocar o pinhão para ver se ajuda um pouco (se alguém já tiver feito isso, deixa um comentário com a avaliação).
Eu recomendo!
Prós
Excelente torque, boa em retomadas e ultrapassagens.
Facilidade para peças e manutenção com preço bem acessível;
Boa para uso urbano e viagens mais longas com garupa e bagagem;
Freio muito bem equilibrado.
Contras
Vibração acima dos 110 km/h;
Falta 6ª marcha;

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2000
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
72.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 1
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
É uma moto bonita, com história. Quem conhece sabe a diferença para a irmã de 300e que é um pouco melhor, enrole o cabo e verá! Sua versatilidade é o que crio ser melhor, vai do asfalto para a terra e do dia a dia das cidades para as viagens sem piscar. O consumo também é interessante, ficou de 25 a 27 na estrada e 16 a 20 na rua. Gosto muito da moto, muita gente olha nos encontros, ela não perdeu o charme. Para fechar, não vendo.
Eu recomendo!
Prós
Pilotagem, conforto, torque e versatilidade.
Tenho 1,86 metros, quando subo na moto, simplesmente ela se encaixa perfeitamente, os braços não socam com a buraqueira de nossas ruas.
Contras
Não tem lampejador de farol alto, não tem pisca alerta, A carenagem da frente poderia ser mais bonita, com uma mini bolha, por exemplo....pelo preço valeria.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
6.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 2
6 resultados - mostrando 1 - 5
1 2