CB 300R

Hot
admin123
Updated
 
8.0 (64)
42884 0 2 2

Avaliações dos usuários

18 avaliações com 7-9 estrelas
64 avaliações
 
50%
 
28%
 
19%
 
3%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0(64)
Visual
 
8.6(64)
Conforto
 
7.5(64)
Performance
 
8.2(64)
Dirigibilidade
 
8.5(64)
Consumo
 
7.9(64)
Custo x Benefício
 
7.5(64)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
De volta ao item
18 resultados - mostrando 1 - 5
1 2 3 4
Ordenar
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
6.0
OPINIÃO DE QUEM JÁ TEVE TWISTER E JÁ ANDOU DE FAZER

Em primeiro lugar a CB300 é uma Twister com cinco marchas, injeção eletrônica e mais cilindrada. Ao sentar na moto percebi que se tratava de uma Twister, pois o chassi é o mesmo, os comandos, o guidão e a posição de pilotagem são idênticos. Creio que o correto seria chamá-la de cbX 300.

O banco deveria ser mais envolto, ele acaba justamente no começo do tanque, sendo muito desconfortável. Isso aliado a suspensão traseira seca, fica complicado. O que salva é a suspensão dianteira que tem um curso mais longo que o normal, ajudando na absorção de impactos diretos.

O visual dela é questionável, pois ela tenta ser igual a Hornet, mas com um acabamento tosco. O que são aquelas carenagens em plástico rústico na cor preta? O que são aquelas alças do garupa e as pedaleiras em alumínio bruto? Pelo preço deveria ter a carenagem na mesma cor da moto e as peças em alumínio deveriam ser polidas. A posição das setas dianteiras são inadequadas, pois ficam abaixo do farol, quando o mais seguro e correto seria ficar na parte de cima. Sem falar que as setas são da CG, quando poderiam muito bem ter o mesmo desenho da Hornet, mas a Honda acaba sempre entregando pouco por muito. Revoltante!

A performance deixa a desejar, pois era espero um desempenho muito superior ao apresentado. O que engana são as três primeiras marchas que são bem curtas, dando a impressão de um motor super forte, mas é pura ilusão. Suas retomadas são boas, mas nada que se distancie das concorrentes. A velocidade final acaba sendo a mesma da Twister, pois os 26cv e a quinta marcha mais longa não dão conta do recado, falta um conjunto mais eficiente. Com garupa perde-se muito desempenho.

O custo x benefício é muito ruim. Cobra-se muito por marca, uma coisa irracional. Pelo preço deveria vir com protetores de bengala, painel com mais funções, suspensões reguláveis, acabamento mais cuidado, lanterna em LED e comando de punho mais moderno e completo.

Por que não recomendo? Porque a Twister cumpre melhor o papel desta categoria, pois trata-se da mesma moto. A CBX300 tem mais arrancada e retomada, velocidade final e consumo iguais. Para uso urbano seria mais interessante a CBX300, mas para estrada o certo é ficar com a Twister. No entanto, o preço refere-se mais pela marca, pois o consumidor não recebe o "prometido" que a moto insinua. É aquela coisa, na cidade é Fazer, na estrada é Twister ou Comet.
Não recomendo.
Prós
- Motor mais torcudo e com quatro válvulas;
- Câmbio muito macio e preciso;
- Curso da suspensão dianteira;
- Quinta marcha um pouco mais longa.
Contras
- Consumo;
- Relação das três primeiras marchas muito curta(mais que a Fazer);
- Suspensão traseira simples e seca(monochoque igual da Bros);
- Acabamento tosco(carenagem de plástico rústico na cor preta, pedaleiras e alça do garupa em alumínio bruto);
- Desempenho aquém da cilindrada;
- Posição de pilotagem;
- Velocímetro muito pequeno;
- Falta de mais itens de série.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 49 22
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
Eu recomendo!
Prós
Rede de autorizada, tem bom torque, boa de curva, robusta comparada as concorrentes. Moto corre muito.
Contras
Consumo de 20Km/l, freio traseiro a tambor (foi colocado a disco na 2012), se andar na reserva queima a bomba de combustível, vazamento de óleo pela parte de cima do cabeçote.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.083 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 33 10
(Atualizado: 31 de Julho de 2012)
Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
A CB300 se tornou uma referência na categoria,
mas hoje, visto as concorrentes, se tornou uma moto ultrapassada
motor com pouca tecnologia e visual batido demais

Ela talvez seja a mais mediana,
mas para uso urbano a FAZER YAMAHA é mais confortável e mais econômica
para uso em pista ou estrada, a KASINSKI COMET, é muito superior em desempenho
e partindo da visão geral a NEXT é mais moderna tanto visualmente quanto tecnologicamente

A CB é uma boa moto,
mas hoje não recomendo, visto as melhores opções que encontramos na categoria
além de ser a mais atrasa, ela ainda é a mais cara da categoria
Não recomendo.
Prós
Boa Dirigibilidade;
Ótimo torque em baixa;
Painel Bonito,
Boa revenda, por ser uma honda.
Contras
Visual muito batido;
Excesso de trepidação em alto giro;
Motor desatualizado, visto as concorrentes;
Vazamento de óleo crônico (algumas);
Barulho da relação, herdado ainda da honda strada;
Alto índice de roubos
Valor alto demais pelo que oferece;

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 29 15
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
6.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
Ótima moto para o uso urbano, tem bastante torque e ótima aceleração, mas pela falta da 6ª marcha o motor gira muito alto na estrada para manter os 100km/h o que gera mais consumo em rodovia do que a minha antiga CBX250 Twister.
Eu recomendo!
Prós
Ótima moto com preço acessível e com ótimo pós venda. A moto é muito bonita e bem acabada, como qualquer outra honda.
Contras
Falta da 6 marcha, uso a minha moto sempre em rodovias e a 100km/h o motor gira em 7000rpm sendo que o máximo é 9000rpm. Mesmo com injeção eletrônica minha antiga Twister era mais econômica na estrada, mas na cidade a CB300 é mais econômica!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
5.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 11 3
Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
9.0
moto boa, mais poderia ser melhor, a pesar de ser do meu irmao eu ando sempre nela
Eu recomendo!
Prós
muita força
porte de moto grande como a Hornet 600
freios com ABS muito bom
Contras
atrasos comparado a outras marcas
vibra muito em altas rotacoes
consumo nao muito bom fazendo consumo de muitas 600cc

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
23.500 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 8 3
18 resultados - mostrando 1 - 5
1 2 3 4