CB 300R

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8.0 (64)
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CB 300R

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Visão Geral
CB 300R Motorização que transmite força e esportividade. A única da categoria a contar com versão com freios ABS.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
291,60 cc
Tipo do Motor
DOHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
26,53 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
2,81 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
148,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.085 mm
Largura
745 mm
Altura
1.040 mm
Altura do Banco
781 mm
Distância entre Eixos
1.402 mm
Pneu Dianteiro
110/70 – 17M/C (54H)
Pneu Traseiro
140/70 – 17M/C (66H)

Avaliações dos usuários

64 avaliações
 
50%
 
28%
 
19%
 
3%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0(64)
Visual
 
8.6(64)
Conforto
 
7.5(64)
Performance
 
8.2(64)
Dirigibilidade
 
8.5(64)
Consumo
 
7.9(64)
Custo x Benefício
 
7.5(64)
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Avaliação Geral
 
5.0
Satisfação Geral
 
5.0
Visual
 
6.0
Conforto
 
4.0
Performance
 
6.0
Dirigibilidade
 
6.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
7.0
Senhores, para quem gosta do estilo street, não deixe de conhecer a concorrência, inclusive as importadas.
Não recomendo.
Prós
Preço em relação a outros modelos da categoria, considerando que é uma moto Honda (que goza de alto prestígio na hora da revenda), o design ainda é atual e pra quem tem uma tocada suave, ela consegue ser econômica (consigo média de 31 km/l com a minha).
Contras
Suspensão: é inacreditável o quanto a suspensão dessa moto é dura. Parece que a moto foi idealizada para rodar em países cujo asfalto é sem buracos, aqui, na buracolândia chamada Brasil, é inaceitável um ajuste de suspensão tão duro assim.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
16.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 56 17
(Atualizado: 29 de Dezembro de 2013)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
O motor poderia ter 2 cilindros assim como a Ninja 250R. A ponteira poderia ser esportiva de fábrica ou pelo menos não ser quase uma "aberração" na lateral da moto. É preciso tomar cuidado nas estradas de chão batido, pois a moto tem muita potência nas 3 primeiras marchas e costuma patinar e jogar a traseira para os lados se você não dosar a mão no acelerador. É uma moto que não tem dificuldades para ultrapassar. Nas subidas, as 300cc não deixam você baixar marcha como acontece com as motos 125/150. Durante viagens longas, o cansaço demora à bater. Depois que provei o freio C-ABS, nunca mais comprarei uma moto sem ABS, ele é fantástico e pode com certeza evitar muitos acidentes. Um conselho aos amigos motociclistas: compre motos com freio ABS. Você vai gastar uns R$2.000,00 ou R$3.000,00 a mais, mas posso lhes garantir que vale cada centavo que você investiu. Eles já me salvaram de várias situações de perigo.
Eu recomendo!
Prós
Excelente para o dia-a-dia na cidade.
Potência excelente para subidas e ultrapassagens rápidas, mesmo com garupa.
Freios C-ABS.
Painel com conta-giros analógico, velocímetro, odômetro total/parcial e marcador de combustível digitais.
Boa de curva.
Contras
Ponteira de escapamento muito feia. Exibe todas as soldas realizadas em sua montagem e é um pouco desproporcional em relação a moto.
Protetor de escape pode ferir as mãos durante a lavagem da moto.
Motor monocilíndrico.
Velocidade final baixa(Não passa dos 150Km/h)
A parte de cima do motor, o bacalhau, as canelas e os "puta-merdas" mancham quando não lavados somente com água e sabão neutro.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
10.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 51 11
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
6.0
OPINIÃO DE QUEM JÁ TEVE TWISTER E JÁ ANDOU DE FAZER

Em primeiro lugar a CB300 é uma Twister com cinco marchas, injeção eletrônica e mais cilindrada. Ao sentar na moto percebi que se tratava de uma Twister, pois o chassi é o mesmo, os comandos, o guidão e a posição de pilotagem são idênticos. Creio que o correto seria chamá-la de cbX 300.

O banco deveria ser mais envolto, ele acaba justamente no começo do tanque, sendo muito desconfortável. Isso aliado a suspensão traseira seca, fica complicado. O que salva é a suspensão dianteira que tem um curso mais longo que o normal, ajudando na absorção de impactos diretos.

O visual dela é questionável, pois ela tenta ser igual a Hornet, mas com um acabamento tosco. O que são aquelas carenagens em plástico rústico na cor preta? O que são aquelas alças do garupa e as pedaleiras em alumínio bruto? Pelo preço deveria ter a carenagem na mesma cor da moto e as peças em alumínio deveriam ser polidas. A posição das setas dianteiras são inadequadas, pois ficam abaixo do farol, quando o mais seguro e correto seria ficar na parte de cima. Sem falar que as setas são da CG, quando poderiam muito bem ter o mesmo desenho da Hornet, mas a Honda acaba sempre entregando pouco por muito. Revoltante!

A performance deixa a desejar, pois era espero um desempenho muito superior ao apresentado. O que engana são as três primeiras marchas que são bem curtas, dando a impressão de um motor super forte, mas é pura ilusão. Suas retomadas são boas, mas nada que se distancie das concorrentes. A velocidade final acaba sendo a mesma da Twister, pois os 26cv e a quinta marcha mais longa não dão conta do recado, falta um conjunto mais eficiente. Com garupa perde-se muito desempenho.

O custo x benefício é muito ruim. Cobra-se muito por marca, uma coisa irracional. Pelo preço deveria vir com protetores de bengala, painel com mais funções, suspensões reguláveis, acabamento mais cuidado, lanterna em LED e comando de punho mais moderno e completo.

Por que não recomendo? Porque a Twister cumpre melhor o papel desta categoria, pois trata-se da mesma moto. A CBX300 tem mais arrancada e retomada, velocidade final e consumo iguais. Para uso urbano seria mais interessante a CBX300, mas para estrada o certo é ficar com a Twister. No entanto, o preço refere-se mais pela marca, pois o consumidor não recebe o "prometido" que a moto insinua. É aquela coisa, na cidade é Fazer, na estrada é Twister ou Comet.
Não recomendo.
Prós
- Motor mais torcudo e com quatro válvulas;
- Câmbio muito macio e preciso;
- Curso da suspensão dianteira;
- Quinta marcha um pouco mais longa.
Contras
- Consumo;
- Relação das três primeiras marchas muito curta(mais que a Fazer);
- Suspensão traseira simples e seca(monochoque igual da Bros);
- Acabamento tosco(carenagem de plástico rústico na cor preta, pedaleiras e alça do garupa em alumínio bruto);
- Desempenho aquém da cilindrada;
- Posição de pilotagem;
- Velocímetro muito pequeno;
- Falta de mais itens de série.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
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Avaliação Geral
 
6.0
Satisfação Geral
 
6.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
5.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
5.0
Não recomendo.
Prós
Ótima na cidade, mas a Yamaha Fazer é mais confortável e compatcta.
Torque
Peças baratas e fácil de encontrar mecânicos para ela.
Conjunto óptico
Contras
Cambio mal escalado.
O terrível dilema do vazamento de óleo (a minha vazou na tampa de válvulas, cabeçote e bloco)
Banco péssimo tanto para o piloto quanto para o garupa.
Desvalorização acelerada (não que abaixe o preço da tabela fipe, mas para vender no $$ você perde muitot dinheiro)
Relação barulhenta.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
Eu recomendo!
Prós
Rede de autorizada, tem bom torque, boa de curva, robusta comparada as concorrentes. Moto corre muito.
Contras
Consumo de 20Km/l, freio traseiro a tambor (foi colocado a disco na 2012), se andar na reserva queima a bomba de combustível, vazamento de óleo pela parte de cima do cabeçote.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.083 Km
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