Kansas 150

Hot
admin123
Updated
 
7.6 (22)
35397 0 1 3

Avaliações dos usuários

11 avaliações com 7-9 estrelas
22 avaliações
Avaliação Geral
 
7.6
Satisfação Geral
 
7.1(22)
Visual
 
8.6(22)
Conforto
 
7.2(22)
Performance
 
7.0(22)
Dirigibilidade
 
7.8(22)
Consumo
 
7.9(22)
Custo x Benefício
 
7.5(22)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
De volta ao item
11 resultados - mostrando 1 - 5
1 2 3
Ordenar
(Atualizado: 25 de Agosto de 2012)
Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
5.0
Custo x Benefício
 
2.0
A moto é muito gostosa de pilotar, mas a minha veio “premiada”.
Inicialmente veio vazando óleo por causa de um erro de montagem e a primeira revisão ineficaz, também veio com o quadro podre e foi a maior dor de cabeça para trocar.
Depois descobri que a moto veio com a Valvula Pair com defeito e o fato foi negligenciado nas revisões, o que causava pipocos no escape.
Eu abandonei a garantia com 6000 km pq não aguentava mais pagar caro por serviços tão ruins.
O Pneu dianteiro veio montado ao contrário do sentido de rotação.
Além disso, o manual do proprietário parece se referir a outra moto, tamanha é a quantidade de erros e contradições com ele mesmo e a empresa nega que existam erros.
A moto tem diversos pontos ruins, alguns contornáveis outro nem tanto, alguns dos meus problemas não ocorreram com o pessoal do meu grupo, mas é pela falta de profissionalismo da empresa que importa a moto da china para cá que não a recomendo.
O que vale a pena nessa moto é comprar usada, pois o preço de revenda dela é baixo e você pode usar a diferença para resolver alguns defeitos crônicos.
Não recomendo.
Prós
Conforto para o piloto (boa postura, principalmente com guidon mais alto).
Bonita
Vem com bons pneus
Ajudou-me a aprender mecânica e garimpar um monte de peças compatíveis para ela.
Alto índice de compatibilidade com peças de outras motocicletas.
Bateria com boa durabilidade (pelo menos a minha durou três anos)
Elemento do filtro de ar barato.
Pedaleiras confortáveis (pelo menos mais do que a maioria).
Bom freio dianteiro.
Relação original com boa durabilidade (quando não apresenta folga na coroa).
Tanque com 12 litros.
Manoplas confortáveis.
Desempenho do motor dentro da média.
Espelhos com boa visibilidade.
Contras
O manual de instruções contém diversos erros em relação a especificações da moto, tanto na parte mecânica, estrutural ou elétrica.
Velocímetro tem erro muito acima da média, com mais de 20% de diferença entre a velocidade mostrada e a real.
Piscas de baixa qualidade: apresentaram mau contato e rachaduras, possuem vedação insatisfatória.
O banco do garupa é muito desconfortável.
A moto é vendida com bagageiro, mas aparentemente não deve ser utilizado, pois a garantia é invalidada com o uso de um bauleto.
Entra água pelas costuras de ambos os bancos, deteriorando a espuma e a parte elétrica que fica abaixo do banco do piloto.
Registro de combustível de baixa qualidade: Precisou ser trocado antes dos 6000 km.
Péssimo pós venda: Revisões, garantia, tudo o que precisei por parte da empresa foi de péssima qualidade.
Consumo alto, mesmo desconsiderando o erro do velocímetro, já chegou a fazer 28 km por litro, com o máximo de 31. Se considerar a quilometragem real o consumo fica maior.
Amortecedores traseiros deixam muito a desejar: não absorvem bem os impactos e não suportam muito peso, quando a moto é utilizada próximo de sua capacidade máxima, é comum a suspensão chegar no limite.
Algumas peças tem preço muito acima da média se comparado a concessionárias de outras marcas.
Dificuldade em encontrar peças separadas na concessionária (se você precisar de um guarda pó da bengala, será obrigado a comprar a bengala inteira).
Peças plásticas frágeis: capa do marcador de marcha e protetor de corrente trincaram antes dos 10000km.
Farol de baixa qualidade: Precisei colocar borracha entre o globo e o aro para evitar barulho de vibração.
Parte elétrica deixa a desejar: com 6000 precisei trocar o cachimbo da vela e aos 25000 precisei trocar o chicote devido a diversos maus contatos. Entra água nos comandos elétricos, o que pode ocasionar o ligamento indesejado do pisca alerta ou o mau funcionamento do pisca ou da buzina.
Rolamentos deixam a desejar: precisei trocar os do motor com 26000 e alguns mils kms depois os da roda dianteira que estavam podres.
Transmissão problemática: Em alguns casos a moto apresenta folga na coroa, o que causa desgaste prematuro nos coxins (que por sinal são bastante caros), ainda causa problemas com a corrente de transmissão (a minha precisou ser trocada com 11000 por conta de torção que ocorreu devido a esse problema).
Câmbio deixa a desejar na diferença entre a primeira e a segunda marcha.
Câmbio duro se utilizado com a quantidade de óleo especificada no manual.
Relação original muito curta: Faz com que a moto trabalhe com giro mito alto.
Coxins deixam a desejar: a maior parte deles já foram trocados por ressecamento ou rachaduras.
Porta ferramentas inseguro: A borracha que segura as ferramentas ressecou antes dos 10000 e quase perdi as ferramentas.
Espelhos frágeis (trincam no ponto de fixação).
Soldas deixam a desejar.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
38.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 47 2
Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
6.0
Performance
 
6.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
Baseado na experiência que tive com a minha, diria que a moto em si não é um problema. No entanto, vários amigos tiveram experiências bem ruins com a moto. Problemas de curto-circuito na fiação, erros de montagem, falhas precoces de componentes. Então concluo que falta um melhor controle da qualidade e formação da mão de obra, principalmente mecânicos. Gosto muito de minha moto e ela me proporciona ótimas viagens com baixo custo de manutenção, mas seu maior valor é mesmo sentimental. Infelizmente a empresa não se empenhou suficientemente em resolver os graves problemas apontados pelos consumidores em tempo hábil de manter a esperança que tínhamos na empresa, perdendo clientes e entusiastas da primeira hora. É a minha opinião.
Eu recomendo!
Prós
Rodei quase 50 mil km com a minha e nunca tive problemas graves. Tem boa drigibilidade, os pneus são muito bons em pista seca ou molhada, e a moto é dócil nas curvas. Os freios são excelentes quando usados corretamente (70% dianteiro 30% traseiro). Não fosse a insistência da empresa em não reconhecer o erro do manual do proprietário quanto à quantidade de óleo do motor, haveria mais usuários satisfeitos. Depois de customizada com guidão alto, comando avançado, banco mais confortável, sissy bar e alforjes, permite viajar dentro dos limites que ela oferece, velocidade de cruzeiro de 85 km/h reais (p que corresponde a 90 a 115 km/h no velocímetro, dependendo do lote de fabricação).
Contras
O motor da kansas precisa de 1,3 litro de óleo para o nível chegar na metade da faixa recomendada vareta medidora, quando se faz a medição exatamente de acordo com o procedimento descrito no manual do proprietário. Com 1,4 ela chega ao nível máximo e com 1,2 litro o nível chega apenas ao mínimo. Como a moto sai da concessionária com apenas 1 litro de óleo, o motor começa a ser destruído já durante o período de amaciamento e isso se repete a cada revisão. É comum encontrar kansas (e também speeds) com o motor detonado antes dos 20 mil km. As concessionárias e a empresa não admitem o erro do manual (que pode ser constatado simplesmente realizando o procedimento recomendado logo cedo pela manhã). Além disso, as concessionárias pecam por falta de peças e alguns preços estão fora da realidade do mercado. Outro problema grave é a tendência de quebra do quadro das motos anteriores a 2010. A dafra reforçou o chassi a partir daquele ano, mas não convocou o recall e o problema aparece frequentemente. Já vi um quadro soldado e conheço diversos casos discutidos no fórum de que participo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
49.700 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 14 1
(Atualizado: 06 de Agosto de 2012)
Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
Essa moto foi minha primeira moto. Gostei e me serviu nos 12 meses que fiquei com ela (2010). A Dafra consegiui aliar o visual e o conforto (para uma 150cc) a um preço legal e qualidade razoável. A Assistência técnica foi prestativa, porém com baixa eficiência, além, claro, do custo elevado das peças para o porte da moto. Por ser carburada, pra ligar em dias frios era um parto. Com ela fiz uma viagem de 1500km, atestando um conforto superior no segmento de 125 e 150cc.
Eu recomendo!
Prós
Conforto, dirigibilidade, economia, visual, acabamento.
Contras
Assistência Dafra, custo de peças. velocimêtro marca errado, algumas peças qualidade baixíssima, dificuldade para ligar em dias frios.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
12.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 12 1
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
7.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
7.0
tenho uma nunca me deu problemas gosto muito dela. comprei a minha 0 e ta comigo desde então usei durante um ano e meio direto sem parar indo de casa p trabalho do trabalho para a escola e da escola para casa e para lazer tb!
Eu recomendo!
Prós
moto de baixo consumo.
Contras
autorizadas péssimas, tem de entender um pouco de mecânica para supervisionar serviços de manutenção.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
21.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 6 0
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
6.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
8.0
Não serve para uso em estradas de terra. Na verdade se a via estiver suja ela já joga de lado. De qualquer modo, é uma moto on road, não é pra ser usada em estradas ruins, e não vejo isso como um contra, de verdade, mas é que ela é realmente MUITO ruim em estradas de terra - veja isto como um aviso...

Para ser franco, não tenho MUITO o que reclamar da Elvira, fora o preço das peças...

Fora isso ela sempre me levou para todos os lugares que precisei (inclusive voltei a uma semana de uma viagem de 1100 km, ida e volta, que ela aguentou bem, só perdeu um parafuso da placa... e a bateria miou, mas tinha 2 anos e meio de uso já...), e basicamente o que faço é engraxar a corrente e mandar trocar o oleo. Estou com um problema nesse momento, vazando combustível de uma mangueira solta no carburador, mas pelo que pesquisei pode ser sujeira no carburador. Faz realmente muito tempo que não mando limpar.

E quanto a recomendar, marquei que o faria porque não desencorajaria uma pessoa que queira uma, mas na verdade acho que recomendaria a Mirage 150, que acho mais feinha, mas parece ser melhor. Mas se a pessoa insistisse na Kansas o que eu falaria é: 'manda ver, ela é boa sim, no fim das contas'.

Eu recomendo!
Prós
É sem duvida uma moto bonita e consegue chamar a atenção de algumas pessoas. Mesmo o pessoal do Moto clube as vezes olha para ela com certa admiração! Ela tem boas qualidades, como pneus de liga leve, partida eletrica, afogador no guidon, boa posição de pilotagem, economica (em media 30-34 km por litro, depende se na cidade ou estrada e gasolina utilizada - só uso gasolina de boa qualidade!). Além disso permite uma boa quantidade de customizações, deixando ela bem estilosa!

Contras
Dificil achar uma boa concessionaria (achei em Jau...), parafusos que enferrujam MUITO facil, dificil achar peças, e as originais são MUITO caras! Banco muito ruim, cansa muito para viajar. A minha não deu problemas sérios, pelo menos nenhum dos que pessoal sempre relata... mas tive problema com a pintura de fabrica, que tava péssima e descascou com dois meses... A garantia cobriu.

Não tem muito final, e levando em conta que o ponteiro marca a mais, raramente passa de 110 km/h (real). Dizem que trocando a relação melhora, mas nunca fiz o teste. Claro, é uma 150 e devemos levar isso em consideração, mas uma vez um amigo de Titan me deixou MUITO pra traz na estrada.



Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
16.838 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 6 0
11 resultados - mostrando 1 - 5
1 2 3