Detalhe da Avaliação

7.6 22 10
Custom
admin123
admin123
15 de Março de 2012 35397
Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
6.0
Performance
 
6.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
Baseado na experiência que tive com a minha, diria que a moto em si não é um problema. No entanto, vários amigos tiveram experiências bem ruins com a moto. Problemas de curto-circuito na fiação, erros de montagem, falhas precoces de componentes. Então concluo que falta um melhor controle da qualidade e formação da mão de obra, principalmente mecânicos. Gosto muito de minha moto e ela me proporciona ótimas viagens com baixo custo de manutenção, mas seu maior valor é mesmo sentimental. Infelizmente a empresa não se empenhou suficientemente em resolver os graves problemas apontados pelos consumidores em tempo hábil de manter a esperança que tínhamos na empresa, perdendo clientes e entusiastas da primeira hora. É a minha opinião.
Eu recomendo!
Prós
Rodei quase 50 mil km com a minha e nunca tive problemas graves. Tem boa drigibilidade, os pneus são muito bons em pista seca ou molhada, e a moto é dócil nas curvas. Os freios são excelentes quando usados corretamente (70% dianteiro 30% traseiro). Não fosse a insistência da empresa em não reconhecer o erro do manual do proprietário quanto à quantidade de óleo do motor, haveria mais usuários satisfeitos. Depois de customizada com guidão alto, comando avançado, banco mais confortável, sissy bar e alforjes, permite viajar dentro dos limites que ela oferece, velocidade de cruzeiro de 85 km/h reais (p que corresponde a 90 a 115 km/h no velocímetro, dependendo do lote de fabricação).
Contras
O motor da kansas precisa de 1,3 litro de óleo para o nível chegar na metade da faixa recomendada vareta medidora, quando se faz a medição exatamente de acordo com o procedimento descrito no manual do proprietário. Com 1,4 ela chega ao nível máximo e com 1,2 litro o nível chega apenas ao mínimo. Como a moto sai da concessionária com apenas 1 litro de óleo, o motor começa a ser destruído já durante o período de amaciamento e isso se repete a cada revisão. É comum encontrar kansas (e também speeds) com o motor detonado antes dos 20 mil km. As concessionárias e a empresa não admitem o erro do manual (que pode ser constatado simplesmente realizando o procedimento recomendado logo cedo pela manhã). Além disso, as concessionárias pecam por falta de peças e alguns preços estão fora da realidade do mercado. Outro problema grave é a tendência de quebra do quadro das motos anteriores a 2010. A dafra reforçou o chassi a partir daquele ano, mas não convocou o recall e o problema aparece frequentemente. Já vi um quadro soldado e conheço diversos casos discutidos no fórum de que participo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
49.700 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 14 1

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta