Ajuste do tensor, Intruder/Yes 125

24 Dez 2008 09:08 #31 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Ajuste do tensor, Intruder/Yes 125
Pelo que me lembro, a Intruder 250 tem o parafuso de ajuste da corrente. Então, o processo é o mesmo.


O carburador à vácuo da Intruder 250 funciona perfeitamente, apenas ajuste a lenta se necessário. O macete do tubo não altera em nada o comportamento das motos 125 e 250 Suzuki com carburador à vácuo.
Não tente cortar ou retirar o restritor porque a moto à vácuo perde desempenho. A caixa do filtro de ar dos motores carburados à vácuo deve ficar inalterada, sob pena da moto perder rendimento. Apenas mantenha o filtro de ar limpo que já ajuda muito. E se possível, use gasolina Premium ou Podium que melhora mais ainda por causa da melhor queima de combustível. O problema é achar gasolina de alta octanagem que não esteja batizada, ou velha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 09:34 #32 por netocampeiro
Não façam como eu que estraguei a rosca do parafuso do ajustador da corrente, por apertar demais.

Um ajustador novo saiu 100 reais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 14:31 #33 por Marcelo Trudy
Jd vc é o cara mesmo!!! Eu não tenho a chave de tirar a vela e vc disse que a 18mm estrela serve!! valeu.
Belo Tutoral!!! No manual não diz que tem que alinhar o magneto. Acho que a Suzuki vai contratar você :).

Quando vem o das regulagens das válvulas?

ABRAÇOS AOS AMIGOS

“PRUDÊNCIA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM”

INTRUDER PRETA 2006 (saudades)

FAZER 2008 AZUL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2009 21:33 #34 por Jcouto
Respondido por Jcouto no tópico Ajuste do tensor, Intruder/Yes 125
Grande JD, valeu pelo tuto, e agradeço também ao moiserpatriarca por me mandar o links, isso vai me ajudar muito.

Grande Abraçoa atodos e fiquem com DEUS!!!



Trudinha Azul 06/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2009 06:04 #35 por pablorgto
Respondido por pablorgto no tópico Ajuste do tensor, Intruder/Yes 125
Belo Tuto...é incrivel vc postar td aqui pr glr...
até quem não manja consegue com esse tuto...
flws

Atual - FAZER 07 "OUTRA"



Ex-Suzuki Yes Preta 08



LOUCO POR TI CORINTHIANS!



EU NÃO PATROCINO O CRIME, NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!





Ronaldo!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2009 12:22 #36 por marco
Respondido por marco no tópico Ajuste do tensor, Intruder/Yes 125
Qual a km para poder fazer estes ajustes?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2009 14:53 #37 por alley1986
Respondido por alley1986 no tópico Ajuste do tensor, Intruder/Yes 125
Oque pode acarretar não regular esse tensor de 3 mil em 3 mil? Se regular com 4 mil tem problema?

Os fracos querem dominar o mundo, os fortes se próprio ser.





Intruder 125 2008 Verde em RIO BRANCO - ACRE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2009 16:16 #38 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Ajuste do tensor, Intruder/Yes 125
legal, pessoal...


bom, digo-lhes o seguinte:


desde que passei a fazer o ajuste da corrente de comando com o motor já aquecido, aumentou bastante o intervalo entre uma regulagem e outra...


E mais:


desde que passei a usar o óleo recomendado pelo nosso mago "alquimista" Xamã, a corrente parece ter se esquecido de folgar... o óleo do meu motor já está com 2.700 km (vou trocá-lo amanhã), e eu havia feito a regulagem da tensão um tempo antes... não lembro ao certo, mas penso que já tem quase 5 mil desde a última regulagem.


A situação fica assim, então:


Marco, e Alley1986, não há exatamente um intervalo fíxo para a regulagem. Há sim a necessidade da observação regularmente do funcionamento da corrente. O problema é apenas conseguirem reconhecer o ruído característico de quando a corrente está com mais folga...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2009 07:52 #39 por alley1986
Respondido por alley1986 no tópico Ajuste do tensor, Intruder/Yes 125
Parece com máquina de costura? Pois a minha tava com um barulin fraco de máquina de costura, fui em mecânicos e me disseram que só precisava regular quando começa-se a bater corrente e que aquele som era normal.

Jduarte, se vc pode-se fazer um vídeo explicando isso, eu e os amigos motonline ficariamos muito gratos.

Os fracos querem dominar o mundo, os fortes se próprio ser.





Intruder 125 2008 Verde em RIO BRANCO - ACRE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2011 21:10 #40 por michelrezende
Desenterrando...

Comprei a chave ALLEN 10 hoje era a ferramenta que faltava.

Procedimento 100% não ajustava a corrente a quase 8000km o barulho do motor mudou significativamente!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2012 05:49 #41 por Sergiotec
Respondido por Sergiotec no tópico Ajuste do tensor, Intruder/Yes 125
Não tem como colocar um tensor automático, pra quem é esquecido ou pra quem não gosta de ficar mechendo muito na moto?

Tem que chegar inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2012 15:47 #42 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Ajuste do tensor, Intruder/Yes 125
O da yes é automático.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2013 00:56 #43 por brunograssi
Grande JDuarte!!!

Suas dicas são excelentes! Faz tempo que não nos falamos, uns 4 anos acho, mas lembro de quando me explicou o macete do tubo na época dos encontros no Ibira. Até hoje uso em minha Yes preta 2008.

Achei por acaso esse tópico pesquisando sobre ajuste do tensor. Por incrível que pareça, minha moto nunca precisou deste ajuste até agora, com 39.000 km rodados (na época do Ibira tinha só uns 10 mil km). Essa semana retirei o escape esportivo para repintura e coloquei o original. Foi quando notei o motor pedindo urgentemente uma regulagem de válvulas e um barulho bizarro que nunca fez antes, entre 5 e 6 mil rpm, parecendo uma vibração ou ronco.

O desempenho estava melhor do que nunca. Por isso acho que não seja nada grave.

Creio que seja hora de um ajuste nesse tensor. É possível fazer procedimento semelhante na Yes? Ou tem que trocar a peça?

Abraço!

Bruno Grassi

Suzuki Yes 125 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2013 09:47 #44 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Ajuste do tensor, Intruder/Yes 125

brunograssi escreveu: Grande JDuarte!!!

Suas dicas são excelentes! Faz tempo que não nos falamos, uns 4 anos acho, mas lembro de quando me explicou o macete do tubo na época dos encontros no Ibira. Até hoje uso em minha Yes preta 2008.

Achei por acaso esse tópico pesquisando sobre ajuste do tensor. Por incrível que pareça, minha moto nunca precisou deste ajuste até agora, com 39.000 km rodados (na época do Ibira tinha só uns 10 mil km). Essa semana retirei o escape esportivo para repintura e coloquei o original. Foi quando notei o motor pedindo urgentemente uma regulagem de válvulas e um barulho bizarro que nunca fez antes, entre 5 e 6 mil rpm, parecendo uma vibração ou ronco.

O desempenho estava melhor do que nunca. Por isso acho que não seja nada grave.

Creio que seja hora de um ajuste nesse tensor. É possível fazer procedimento semelhante na Yes? Ou tem que trocar a peça?

Abraço!


Caro amigo Bruno, infelismente o nosso querido amigo J.Duarte não está mais postando no M.O. (grande perda) por motivos pessoais. E agora que não está tendo mais o Ibiramotoponint, ficou mais difícil o contato com ele.

Quanto ao tensor da corrente de comando, como o Patrão já disse, o da Yes é diferente da Intruder, pois é automático e não necessita regulagens periódicas. Quando não dá mais regulagem, só trocando!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 03:28 #45 por brunograssi
Realmente é uma pena o JDuarte não participar mais do fórum. Ele me ensinou muita coisa sobre essa moto.

Pelo visto essa é a solução mesmo: troca.

Levei a motoca num mecânico de minha absoluta confiança para ajustar as válvulas e ele disse que não tá dando pra acertar, que precisa trocar a corrente de comando. Ele explicou que o tensor já tá no limite e o jeito é trocar a maldita corrente.

Já que vai precisar abrir o cabeçote para isso, estou pensando em trocar também os anéis, pois minha moto tá baixando muito óleo (apesar de não "fumar" e não vazar 1 gota no chão). O tal barulho estranho que mencionei era o óleo baixo. Agora já ando com uma garrafa no bauleto para ir completando senão o motor vai pro espaço, se descuidar.

Só lembrando que ela já tá com 43.000 km rodados. Todavia, antes de tomar essa decisão vou medir a compressão para ver se está dentro do parâmetro. Só vou trocar os anéis se estiver baixa. Caso contrário, troco só a corrente de comando mesmo.

Bruno Grassi

Suzuki Yes 125 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos