(yes) Comando x Carburador

20 Nov 2011 13:28 #16 por Acg_jr
Respondido por Acg_jr no tópico (yes) Comando x Carburador
Pois Zé...
Após "longo e tenebroso inverno", acertei!!!!
Acertei 1 C3 que vinha na contra-mão pra entrar numa rua que tem uma placa enorme dizendo que não pode entrar lá!
PT na coitada e 3 pontos a mais no queixo lindo q mamãe e papai fizeram...

Fiquei devendo uma resposta sobre a troca do comando e do acerto da carburação, vamos lá.

Voltei do ponto de partida da coisa: Comando e carburação originais.
O desempenho esperado da original estava lá.
Troquei a giclagem e coloquei 22 na baixa (ybr) e 110 na alta (rx180) mantendo o comando original.
Ficou excelente de andar, sem engasgos ou falta e com filtro esportivo na entrada do carburador.
Como tinha aberto a polia do comando pra ajustar o de 300 graus, resolvi torcer 1 pouco o original mesmo.
Atrasei ele "1 pelo de saco" e resolvi que estava bom.
Consumo de 42 p/litro, maxima de 125 km/h.
Torque em baixa perfeito usando pinhão de 15 e coroa original com gasolina boa.

Não desisti do resto mas, como tenho que esperar o seguro fazer a gentileza de soltar a verba pra eu arrumar a coitada,
parei de fuçar 1 pouco...

Ainda quero aumentar a cilindrada dela com a troca do pistão e biela, ainda mais agora que vi que da 125 pra 150, só muda o curso.
Vamos aguardar a caridade do itau...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 18:53 #17 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico (yes) Comando x Carburador
Pô Acg_jr... Mancada ... Pt na coitadinha ! Eu já estava curtindo os acertos . Mas , fala uma coisa ... O Mdorigon perguntou, e vc não respondeu. Teu comando é preparado em Jundiaí ? Onde ? Outra observação que gostaria de fazer é que, quando o comando de válvulas é muito bravo, pode ter algumas rotações prejudicadas. Em baixa, ele pode embaralhar um pouco, é normal. Liso, liso, é muito difícil de deixar. Mas continue tentando, e vai passando seus progressos, por favor. Tambem sou graxeiro, e hoje, frustrado por morar em apartamento. Outro dia, só porque estava esticando a corrente e lubrificando os cabos , a síndica mandou o porteiro me avisar que não podia consertar motos e carros na garagem, que está na convenção do condomínio, e blá blá blá... . Depois descobri que tinha sido uma sra. que tinha passado pela garagem e ligou para a Síndica. Em resumo : Morar em "apertamento" é uma droga... Mas voltando, mande notícias, e, uma curiosidade : Será que tem comando "nervoso" para Intruder ?
Saudações.
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 19:01 #18 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico (yes) Comando x Carburador
Em tempo : ri muito da definição de ajuste "atrasei ele 1 pelo de saco..." . Ainda não tinha encontrado esta definição em manuais de manutenção... Muito Boa !!!!! E o pior, é que fica compreensível. É um atraso mínimo. Quase nada. Valeu !!!!

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2011 17:23 #19 por Acg_jr
Respondido por Acg_jr no tópico (yes) Comando x Carburador
Bom pessoal, voltando ao assunto...
O Itaú fez a caridade!!!
Além da frente completa, aproveitei pra mexer no que queria pra deixar a engenharia da Haojue doida!
Começando por cima, mandeiu o cabeçote pra "Pro Heads" em são Caetano onde foram feitos angulos e sedes de valvulas além de fluxo de admissão e escape e uma leve usinada para taxar o motor.
Pq isso??
Comprei o maledeto pistão da strada/nx/xr 200 pra ela de natal!
Tive alguns problemas com o pino mas, nada que um belo par de buchas não resolvesse...
A po**a do pino da yes é 14, e o das hondas, 15...
Como resultado de muita conta achei melhor por o pistão das hondas na 2ª retifica, que ficou com 64 mm de diametro, e por não encontrar pino cursado pra ela deixei o curso original.
A cilindrada ficou em 156, e, usando pistão "Metal Leve" e anéis "Rik" de cartela (japa).
AGORA, a filhota resolveu "aceitar" o comando de 310 que eu tinha!!!! Pq será?????
Segundo a pro heads, realmente era falta de fluxo do cabeçote, como eu temia tbm...
Montei a filhota com a ajuda de 1 grande camarada, o José Saffioti e não tenho como agradecer pela paciencia e pelas ferramentas, além da cerveja gelada no fim do dia, claro, hehehe!!!
Andei com ela até agora 120 km e como todos sabemos, nada de força na coitada, MAS... Posso dizer que mesmo sem forçar ela tem beeeem mais animo pra andar do que antes.
Ladeiras em que subia no limite da 2ª agora subo em 3ª com pulmão respirando fundo e rapido.
Não mechi na carburação que já tinha feito e parece que ela aceitou bem. Pega com a mesma facilidade fria ou quente sem falta nem excesso. Veremos depois na hr do coro como será mas tem 1 "Dellorto" de 26 pronto pra ela na gaveta da bancada.
A mesma relação de antes, a mesma gasolina, aliás, do mesmo posto...
To contente com a filhota, vamos ver até qndo...
Mando o tanque pra pintura na próxima 3ª e termino de vez.
Depois gostaria que alguém me ensinasse a por foto aqui pq não consegui.
Bom Fim de ano a todos que merecem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos