Bom pessoal, voltando ao assunto...
O Itaú fez a caridade!!!
Além da frente completa, aproveitei pra mexer no que queria pra deixar a engenharia da Haojue doida!
Começando por cima, mandeiu o cabeçote pra "Pro Heads" em são Caetano onde foram feitos angulos e sedes de valvulas além de fluxo de admissão e escape e uma leve usinada para taxar o motor.
Pq isso??
Comprei o maledeto pistão da strada/nx/xr 200 pra ela de natal!
Tive alguns problemas com o pino mas, nada que um belo par de buchas não resolvesse...
A po**a do pino da yes é 14, e o das hondas, 15...
Como resultado de muita conta achei melhor por o pistão das hondas na 2ª retifica, que ficou com 64 mm de diametro, e por não encontrar pino cursado pra ela deixei o curso original.
A cilindrada ficou em 156, e, usando pistão "Metal Leve" e anéis "Rik" de cartela (japa).
AGORA, a filhota resolveu "aceitar" o comando de 310 que eu tinha!!!! Pq será?????
Segundo a pro heads, realmente era falta de fluxo do cabeçote, como eu temia tbm...
Montei a filhota com a ajuda de 1 grande camarada, o José Saffioti e não tenho como agradecer pela paciencia e pelas ferramentas, além da cerveja gelada no fim do dia, claro, hehehe!!!
Andei com ela até agora 120 km e como todos sabemos, nada de força na coitada, MAS... Posso dizer que mesmo sem forçar ela tem beeeem mais animo pra andar do que antes.
Ladeiras em que subia no limite da 2ª agora subo em 3ª com pulmão respirando fundo e rapido.
Não mechi na carburação que já tinha feito e parece que ela aceitou bem. Pega com a mesma facilidade fria ou quente sem falta nem excesso. Veremos depois na hr do coro como será mas tem 1 "Dellorto" de 26 pronto pra ela na gaveta da bancada.
A mesma relação de antes, a mesma gasolina, aliás, do mesmo posto...
To contente com a filhota, vamos ver até qndo...
Mando o tanque pra pintura na próxima 3ª e termino de vez.
Depois gostaria que alguém me ensinasse a por foto aqui pq não consegui.
Bom Fim de ano a todos que merecem!