(yes) Comando x Carburador

19 Abr 2011 21:41 #1 por Acg_jr
Alguém já pos comando de 300 na yes e conseguiu acertar o VM22 nele?
To apanhando um bocado...
Coloquei a giclagem da ybr (102 e 20), já misturei o da yes com eles e até agora nada de ficar lisa...
Pistonete alto, baixo... nada...
Com a giclagem da ybr e agulha do pistonete baixa, afoga em baixa e vai bem na alta. Com a agulha alta, afoga mais ainda e continua boa de alta. Com a giclagem da yes, falha em todas mas acho q por falta...
Sei que não existe "receita de bolo" pra isso mas, alguém já apanhou tbm né?? Ajuda o tonto aqui ô... hahaha!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2011 11:47 #2 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico (yes) Comando x Carburador
Comando de 300cc ou de 300 graus de duração ? Se for o primeiro, o que acho impossivel, esquece o vm22. Se for o segundo, acho que você pode pesquisar la no forum do cabo enrolado ou no pequenas notaveis na rea de preparação. Não me lembro de ter visto nenhum 125cc com um comando tão bravo por aqui pra alguem poder te dar essa dica. Mas nesses dois foruns que citei com certeza vc acha isso.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2011 19:38 #3 por blackhart
Respondido por blackhart no tópico (yes) Comando x Carburador

Acg_jr escreveu: Alguém já pos comando de 300 na yes e conseguiu acertar o VM22 nele?
To apanhando um bocado...
Coloquei a giclagem da ybr (102 e 20), já misturei o da yes com eles e até agora nada de ficar lisa...
Pistonete alto, baixo... nada...
Com a giclagem da ybr e agulha do pistonete baixa, afoga em baixa e vai bem na alta. Com a agulha alta, afoga mais ainda e continua boa de alta. Com a giclagem da yes, falha em todas mas acho q por falta...
Sei que não existe "receita de bolo" pra isso mas, alguém já apanhou tbm né?? Ajuda o tonto aqui ô... hahaha!!!



Cara, ate uns meses atras eu tinha uma yes 08 preta, coloquei comando inteligente( 296), dutos polidos, pistao de crf 230 ( 65,5mm) e pinhao 16 dentes, usava bura de twister nela, ia muito bem mas nao gostava da resposta do bura a vacuo, voltei pro original da yes que é o vm 22, a giclagem original da yes é 20 baixa e 100 alta, eu testei uns gicles, coloquei somente o gicle 105 de ealta sem alterar mais nada nela, mas tinha que andar sem filtro, a moto ia de boa, andava junto com twister, se nao me engano ela dava 165cc, andava muito, hj to com uma gs 500, mas sinto saudades da minha yes, ela tava com o motor preto e as rodas verde limao.



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2011 18:59 #4 por Acg_jr
Respondido por Acg_jr no tópico (yes) Comando x Carburador
Mdorigon - Sim, 300 de duração e, obrigado pela dica mas por lá, quase tudo que leio não presta.

Blackhart - Tenho 1 bura de twister mas não consigo colocar ele (pega na parte de cima do quadro) e tbm não gosto muito do sistema de vácuo, porém, se não tiver jeito... Antes, vou tentar 1 de dt200 e ver oq dá. Penso em aumentar o diametro do pistão pq com esse comando acho q vai faltar torque pra ela.

Meu problema com o vm22 é que em baixa na cavalete ela da sintoma de falta (fica acelerada por 1 tempo e depois vem pra lenta normal) e andando ela afoga. Tá dificil a vida viu... hahaha!!!
Vou tentar com o da dt200 na 2 feira e posto o resultado.
Obrigado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2011 19:14 #5 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico (yes) Comando x Carburador
por o bura da tw da mais vc vai ter que desmontar toda a parte da caixa de ar instalar ele primero depois montar tudo denovo

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2011 19:45 #6 por Acg_jr
Respondido por Acg_jr no tópico (yes) Comando x Carburador
Itanio - Não sei qual coletor usar. Talvez o da xl250 de mas estou com vontade de por o da dt mesmo. Não gosto do "vácuo"... Somente se não tiver outro jeito mesmo que parto pra ele...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2011 05:52 #7 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico (yes) Comando x Carburador
fabrica 1 eu tive que fazer isso pra inverter ele da direita para esquerda

Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:








Itanio40655.3700925926

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2011 08:22 #8 por blackhart
Respondido por blackhart no tópico (yes) Comando x Carburador
Na verdade o bura de tiwster eu tinha que usar sem a caixa do filtro de ar, e sem filtro tb,o da yes eu nao sei cara, o meu somente colocando um gicle 105 de alta ja ficou perfeito, carburador mecanico a resposta é na hora, ja o bura a vacuo demora umpouco mas é mais bruto tb, antes eu usava relacao, 15x39 e cortava giro, so nao sei a quanto tava pq o painel da yes e muito mentiroso e o meu tava pior ainda, o painel nao passava de 120, o ponteiro descia e subia sozinho, eu tinha um projeto de colocar o motor da untrider 250 que é quase plug and play, mas nao deu tempo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2011 08:39 #9 por blackhart
Respondido por blackhart no tópico (yes) Comando x Carburador
Ha, tem um detalhe, o meu comando foi usado o original, apenas trabalhado, ele disse que é comando inteligente, 296°

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2011 22:50 #10 por Acg_jr
Respondido por Acg_jr no tópico (yes) Comando x Carburador
Blackhart - O comando q tenho foi feito a partir do original tbm. Mandei ele pro Jorge da Sobe comandos e veio com 300 de duração pq pedi 1 pra "acelerar forte". Realmente ficou forte mas, não consigo acertar a baixa da moto nem com o vm22 e nem com o da dt q tbm é mikuni mas não lembro qnto tem de venturi. Hoje coloquei o original dela novamente mas com o carbura da dt200 e ficou muito bom em baixa. Ainda vou mexer na regulagem que fiz na "polia" do comando pra ver se acerto ela pra ficar mais rapida em alta. Até os 6 mil, vai q vai... Daí pra 10, ela tá meio xoxa. Não sei se por ter acostumado com a resposta do outro comando ou pq tá xoxa mesmo, hehehe!!
Sei q 2a ligo pro Jorge e pergunto oq posso fazer ou se reduzo a graduação do comando...
Tenho medo de talvez a ignição não estar dando conta do volume que entra mas vamos ver oq acontece...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2011 22:57 #11 por blackhart
Respondido por blackhart no tópico (yes) Comando x Carburador

Acg_jr escreveu: Blackhart - O comando q tenho foi feito a partir do original tbm. Mandei ele pro Jorge da Sobe comandos e veio com 300 de duração pq pedi 1 pra "acelerar forte". Realmente ficou forte mas, não consigo acertar a baixa da moto nem com o vm22 e nem com o da dt q tbm é mikuni mas não lembro qnto tem de venturi. Hoje coloquei o original dela novamente mas com o carbura da dt200 e ficou muito bom em baixa. Ainda vou mexer na regulagem que fiz na "polia" do comando pra ver se acerto ela pra ficar mais rapida em alta. Até os 6 mil, vai q vai... Daí pra 10, ela tá meio xoxa. Não sei se por ter acostumado com a resposta do outro comando ou pq tá xoxa mesmo, hehehe!!
Sei q 2a ligo pro Jorge e pergunto oq posso fazer ou se reduzo a graduação do comando...
Tenho medo de talvez a ignição não estar dando conta do volume que entra mas vamos ver oq acontece...





Cara, faz o seguinte, coloca o bura de strada, se nao me engano, gicle da estrada e 38 baixa e 120 alta, talvez vc nem precise alterar a giclagem da moto, talvez o bura ja fica bom original, eu coloquei uma vez pra testar na minha moto, ficava outra coisa, a arrancada dela ficava monstro, mas como tava vazando gasdolina eu passei ele pra frente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2011 23:13 #12 por Acg_jr
Respondido por Acg_jr no tópico (yes) Comando x Carburador
Coloquei o da dt 200 com o comando original e gostei só que como pra "enquadrar" o 300 tive que abrir o furo dos parafusos da "polia" do comando e já tava meio "mamado" qndo fui montar, acho q não esta no "meio do meio", sabe.. hahahah!!!
Amanha abro e confiro e se estiver "no grau/' certo, mudo 1 pouco pra ver oq acontece... No bura da dt, só mudei a altura do pistonete, a giclagem continua a mesma desde q ele funcionava nela. E olha q aquela dava trabalho na rua hein... Pistão, janela, cabeçote, "Y", ignição... O saudade viu... rsrsr! Mas agora o negócio é Yes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2011 06:52 #13 por blackhart
Respondido por blackhart no tópico (yes) Comando x Carburador
Cara da certo sim , eu ja tive o bura da rd 135 na yes, o gicle de alta era 120, igual o da estrada, ja tive rd tambem, mas fundiu rapidinho e eu acabei vendendo mas era muito legal a motoka.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2011 00:25 #14 por Acg_jr
Respondido por Acg_jr no tópico (yes) Comando x Carburador
PoiZé pessoal, ainda não consegui...
Mandei o comando de volta pra Jundiai, foi retificado outra vez e voltou como 296, porém, sem acerto novamente...
Com bura de dt, de twister e mesmo com o vm22 e váááárias giclagens em todos eles... Fiz e refiz o enquadramento do comando tantas vezes q nem sei mais qntas foram e acabei por adiar o projeto até encontrar um rumo +/- certo pra seguir.
Não queria abrir a cilindrada mas acho q não vai ter jeito.
No melhor acerto q consegui, ficou boa d+ em media e super alta subindo sem corte ate os 12.000 com o cdi original mas no retorno da aceleração pra lenta, não baixava de 4.000 novamente e fraca d+ ate essa rotação com qquer carburador, com filtro ou sem, com várias giclagens em todos os 3 e com as 3 temperaturas de velas.
O cdi até q vai mas não sei até onde pq com o cruzamento diferente mudou o corte tbm.
Coloquei o original novamente e re-enquadrei o mesmo pra ter uma alta melhorzinha usando o vm22 com giclagem de 22.5 e 122, q são da ybr. O corte voltou pra 11.000 e o retorno da aceleração está normal outra vez. Estou usando a vela da V-Strom (cr8ek) q tem 2 polos e pronto!
Cansei de tentar por enqnto mas, não desisti.

Obrigado pela ajuda e se alguém souber de algo concreto, agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2011 11:26 #15 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico (yes) Comando x Carburador
ACG, vc ta mandando aqui pra Jundiaí o seu comando ? Meu mecanico tb sempre comenta que tem um preparador fera aqui na cidade, ele manda os comandos das motos de trilha e de competição pra ele qdo o cliente quer algo mais nervoso, só não sei o nome da figura. Acho que é aonde vc manda.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.275 segundos