"Todas as motos pequenas entre 125 e 200cc vibram bastante em alta
velocidade por mais que tenham eixo balanceador (que inclusive a propria
YES tem)"
[style="font-weight: bold;"]ERRADO[/style]...o motor da linha 125 suzuki, a honda cg 125 antiga e varetada, honda strada 200cc, as chineray, e muitas outros motores do tempo da bolinha não tem eixo balanceiro, o que provoca tais excessivas e incomodas vibrações...
a YBR 125 tem baixo indice de vibração, assim como as modernas hondas 150cc, que estas sim, possuem balanceiro...e vibram pouco mesmo estando na velocidade máxima.
De 100km/h pra cima minha mão e pé direito adormecem na minha Titan por causa da vibração.
A vibração é baixa mas é constante então depois de uns 15 minutos nestas velocidades começa a formigar tudo!
Pesca40563.3248726852
EX - TITAN 150 ESD - Preta
Atual - Fazer 250 2006 - Vermelha
São Lepoldo - RS
O que vai ajudar mesmo no seu caso é um CDI Digital,
coloquei na minha é o resultado foi excelente:
www.motomoura.com.br/Produto-PECAS-P-MOTOS-CDI-
CDI-YES-125-IDI-Sem-Limitador-GiroDigital-Servitec-
versao-10555-10581.aspx
Coloca uma vela iridiun também.
Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.
Comandante escreveu:
"Todas as motos pequenas entre 125 e 200cc vibram bastante em alta
velocidade por mais que tenham eixo balanceador (que inclusive a propria
YES tem)"
[style="font-weight: bold;"]ERRADO[/style]...o motor da linha 125 suzuki, a honda cg 125 antiga e varetada, honda strada 200cc, as chineray, e muitas outros motores do tempo da bolinha não tem eixo balanceiro, o que provoca tais excessivas e incomodas vibrações...
a YBR 125 tem baixo indice de vibração, assim como as modernas hondas 150cc, que estas sim, possuem balanceiro...e vibram pouco mesmo estando na velocidade máxima.
Sinto muito mas 125/150/200 a 100KM/H ou mais vibram muito sim senhor, a YBR que inclusive ja tive por quase 4 anos vibrava menos que a YES mas ainda sim vibrava bastante e trabalho frequentemente pelo menos 8 dias por mes com a nova NX BROS 150 FLEX que usa o mesmo motor da nova TITAN 150 MIX/FLEX e sim andando proximo de 100 por hora parece que vai cair do quadro...
O eixo ameniza a vibração até uns 70/80 KM/h depois disto é como pilotar uma britadeira.
A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.
tá bom...
não vou discutir isso...cada um sente ou tem uma determinada impressão quando dirige uma moto...
mesmo assim, a suzuki 125 continua no atraso e não tem balanceiro ....enquanto a YBR (sempre teve desde o seu lancamento em 2000) , e as novas 150cc honda também tem.
a YBR é a 125cc de menor vibração que eu já ví nas pequenas, e a pior fica para a strada 200 da honda.
Patriarca escreveu: Tente andar a maior parte do tempo à 100Km/H.
A minha Yes também tem um problema de vibração... conto pra vocês depois, porque a dúvida agora é: como faz para a Yes passar de 100 km/h?? Porque a minha só passa de 100 na descida, e sem vento contra
Esse tipo de amortecimento acontece comigo também, mas sempre achei que era eu que ficava com os braços tenson no guidon, troquei as manoplas originais pelas da circuit e sábado passado fui dar um rolê com meu filho e na volta quando estava quase chegando em casa senti esse formigamento na mão direita.
Agora tenho uma dúvida, essa vela iridium que o pessoal fala dá diferença no consumo e desempenho das yes????? Pois a minha está com a característica original. Abraços.