Troco o óleo a cada 3000 KM ( Lubrax Moto - SL SAE 20W 50 )
A relação da moto é: pinhão (15 dentes) e coroa de 43 dentes
Sei que a Yes pelo tipo de motor vibra mais que outros, mas ao fazer viagens de até 120 km andando com ela em torno de 100 a 120 km /h, as vibrações chegam ao ponto de deixar a mão dormente ou formigando.
Isto acontece com vocês também sob as mesmas condições ?
Existe algo que se possa fazer para reduzir estas vibrações ?
Tem algum tipo de regulagem ou revisão no motor que se faz necessária neste caso ?
Como a moto está com um funcionamento impecável, quero evitar de levar em mecânicos e arrumar problemas onde não existe.
Infelizmente é normal e não há o que fazer este é um dos maiores pontos fracos da moto entretanto a situação fica critica acima de 100KM/h pelo simples fato de que assim como todas as 125cc ela não foi feita para rodar a esta velocidade por longos periodos
A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.
Blender escreveu: Infelizmente é normal e não há o que fazer este é um dos maiores pontos fracos da moto entretanto a situação fica critica acima de 100KM/h pelo simples fato de que assim como todas as 125cc ela não foi feita para rodar a esta velocidade por longos periodos
Para você ter uma idéia de como esta vibração do motor é incômoda, já cheguei até a cogitar a troca da minha Yes por uma Mirage 150
Pelo que sei, o motor dela é varetado e tem um sistema para atenuar as vibrações
Mas fico na dúvida quanto a qualidade dela e se vou me adaptar ao estilo da moto
Blender escreveu: Infelizmente é normal e não há o que fazer este é um dos maiores pontos fracos da moto entretanto a situação fica critica acima de 100KM/h pelo simples fato de que assim como todas as 125cc ela não foi feita para rodar a esta velocidade por longos periodos
Para você ter uma idéia de como esta vibração do motor é incômoda, já cheguei até a cogitar a troca da minha Yes por uma Mirage 150
Pelo que sei, o motor dela é varetado e tem um sistema para atenuar as vibrações
Mas fico na dúvida quanto a qualidade dela e se vou me adaptar ao estilo da moto
Quando a kasinski era brasileira, era de confiança. Nunca ouvi falar em problemas. Agora que é chinesa, não sei dizer. Mas pela história, merece um crédito. Não é como a dafra, que tem aquelas histórias de quebrar quadro e talz...
Sobre a vibração da yes, não tenho muito o que dizer, além do que o Blender disse.
Ferreira191740557.9471527778
Todas as motos pequenas entre 125 e 200cc vibram bastante em alta velocidade por mais que tenham eixo balanceador (que inclusive a propria YES tem) a diferença entre uma e outra é pequena e não justifica a troca só por este motivo.
E não é só pelo fato do motor ser pequeno e pela medidas de seu diametro e seu curso, mas como tambem por serem motores mono-cilindricos uma 250cc mono vibra menos mas somente pelo fato de fazer um esforço menor para manter a velocidade, se ela estiver rodando no limite ele tambem vai vibrar bem.
A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Então compre uma moto maior, essas motos não foram criadas pra andar tanto assim sem que ela vibre tanto.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Compra uma moto maior.
Lembre-se que 100km é a velocidade maxima da sua moto...
Você quer viajar o tempo todo na vel. maxima? não tem como...
125 da pra pegar estrada? da sim...
mas nao é moto propria p/ estrada...
Quando pego estrada com a minha intruder ando na média de 80km/h...
É rapaz, na faixa que vc ta querendo andar vc ta forçando a amizade entre vc e sua moto
. Não foi feita pra isso e alem da vibração vc ta diminuindo a vida util de varios outros componentes da motoca. Mas a dica das manoplas é um bom atenuante. Vira mesmo. Mas eu naum acho que a yes vibre tanto pro motorista que nem a intruder, na minha intruder eu sentia no começo a mão formigar e os pés tb. A yes, pelo menos a minha é melhor nisso...mas o garupa sofre nos pés e muito.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
mdorigon escreveu: É rapaz, na faixa que vc ta querendo andar vc ta forçando a amizade entre vc e sua moto
. Não foi feita pra isso e alem da vibração vc ta diminuindo a vida util de varios outros componentes da motoca. Mas a dica das manoplas é um bom atenuante. Vira mesmo. Mas eu naum acho que a yes vibre tanto pro motorista que nem a intruder, na minha intruder eu sentia no começo a mão formigar e os pés tb. A yes, pelo menos a minha é melhor nisso...mas o garupa sofre nos pés e muito.
Eu ando de boa, citei este intervalo de velocidade entre 100 e 120 km/h pois nesta velocidade os sintomas de formigamento e ou dormência aparecem
Este dia eu estava a fim de dar um "pinotinho" com a moto, mas grande parte do tempo ando entre 80 e 100 km/h pois as vibrações me irritam
E, na suspeita de ser algum problema de motor, abri este tópico para saber se o mesmo acontece com vocês
Estes dias vi que o regulador da corrente de comando está no fim. Isto tem um pouco a ver com as vibrações ?
Tenho que trocar isto urgente ?
Será que trocando, ela vai rodar um pouco mais macia ?