Vibração do motor - Suzuki Yes

14 Jan 2011 17:19 #1 por geobruno
Olá pessoal,


Possuo uma Suzuki Yes 2008 com 23800 kms


Troco o óleo a cada 3000 KM ( Lubrax Moto - SL SAE 20W 50 )


A relação da moto é: pinhão (15 dentes) e coroa de 43 dentes


Sei que a Yes pelo tipo de motor vibra mais que outros, mas ao fazer viagens de até 120 km andando com ela em torno de 100 a 120 km /h, as vibrações chegam ao ponto de deixar a mão dormente ou formigando.


Isto acontece com vocês também sob as mesmas condições ?


Existe algo que se possa fazer para reduzir estas vibrações ?


Tem algum tipo de regulagem ou revisão no motor que se faz necessária neste caso ?


Como a moto está com um funcionamento impecável, quero evitar de levar em mecânicos e arrumar problemas onde não existe.


Um abraço a todos !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 19:16 #2 por Blender
Respondido por Blender no tópico Vibração do motor - Suzuki Yes
Infelizmente é normal e não há o que fazer este é um dos maiores pontos fracos da moto entretanto a situação fica critica acima de 100KM/h pelo simples fato de que assim como todas as 125cc ela não foi feita para rodar a esta velocidade por longos periodos

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 20:25 #3 por geobruno
Respondido por geobruno no tópico Vibração do motor - Suzuki Yes

Blender escreveu: Infelizmente é normal e não há o que fazer este é um dos maiores pontos fracos da moto entretanto a situação fica critica acima de 100KM/h pelo simples fato de que assim como todas as 125cc ela não foi feita para rodar a esta velocidade por longos periodos



Para você ter uma idéia de como esta vibração do motor é incômoda, já cheguei até a cogitar a troca da minha Yes por uma Mirage 150


Pelo que sei, o motor dela é varetado e tem um sistema para atenuar as vibrações


Mas fico na dúvida quanto a qualidade dela e se vou me adaptar ao estilo da moto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 20:40 #4 por Ferreira1917

geobruno escreveu:

Blender escreveu: Infelizmente é normal e não há o que fazer este é um dos maiores pontos fracos da moto entretanto a situação fica critica acima de 100KM/h pelo simples fato de que assim como todas as 125cc ela não foi feita para rodar a esta velocidade por longos periodos



Para você ter uma idéia de como esta vibração do motor é incômoda, já cheguei até a cogitar a troca da minha Yes por uma Mirage 150


Pelo que sei, o motor dela é varetado e tem um sistema para atenuar as vibrações


Mas fico na dúvida quanto a qualidade dela e se vou me adaptar ao estilo da moto



Quando a kasinski era brasileira, era de confiança. Nunca ouvi falar em problemas. Agora que é chinesa, não sei dizer. Mas pela história, merece um crédito. Não é como a dafra, que tem aquelas histórias de quebrar quadro e talz...

Sobre a vibração da yes, não tenho muito o que dizer, além do que o Blender disse.
Ferreira191740557.9471527778

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 20:45 #5 por Blender
Respondido por Blender no tópico Vibração do motor - Suzuki Yes
Todas as motos pequenas entre 125 e 200cc vibram bastante em alta velocidade por mais que tenham eixo balanceador (que inclusive a propria YES tem) a diferença entre uma e outra é pequena e não justifica a troca só por este motivo.

E não é só pelo fato do motor ser pequeno e pela medidas de seu diametro e seu curso, mas como tambem por serem motores mono-cilindricos uma 250cc mono vibra menos mas somente pelo fato de fazer um esforço menor para manter a velocidade, se ela estiver rodando no limite ele tambem vai vibrar bem.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 20:49 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Vibração do motor - Suzuki Yes
Tente andar a maior parte do tempo à 100Km/H.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 20:54 #7 por Ferreira1917

Patriarca escreveu: Tente andar a maior parte do tempo à 100Km/H.


É um ótimo conselho.
Pena que é equivalente a "tente olhar para uma gelada e beber com um conta-gotas"...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 21:02 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Vibração do motor - Suzuki Yes
Então compre uma moto maior, essas motos não foram criadas pra andar tanto assim sem que ela vibre tanto.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 21:05 #9 por Ferreira1917

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 21:20 #10 por geobruno
Respondido por geobruno no tópico Vibração do motor - Suzuki Yes
As minhas viagens são esporádicas, grande parte do tempo estou na cidade indo e voltando do trabalho


Engraçado, notei que em dias mais frios parece que ela vibra menos e faz menos barulho


Tento na medida do possível manter os 100 km/h mas mesmo com pinhão de 15 dentes ela vibra razoavelmente


Minha relação está no limite, vou trocar em breve, as vezes chego a pensar que quanto a barulho talvez ela tenha sua parcela de culpa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 21:50 #11 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Vibração do motor - Suzuki Yes
eu tinha esse problema de mãos dormentes podia ser em qualquer velocidade era subir na moto e a mão dormia

troque a manopla por uma da circuite e tudo resolvido nunca mais tive esse incomodo

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 23:10 #12 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico Vibração do motor - Suzuki Yes
Troquei a minha por uma de silicone e resolveu tbm!

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2011 22:47 #13 por rodriguinhow
Compra uma moto maior.
Lembre-se que 100km é a velocidade maxima da sua moto...
Você quer viajar o tempo todo na vel. maxima? não tem como...
125 da pra pegar estrada? da sim...
mas nao é moto propria p/ estrada...
Quando pego estrada com a minha intruder ando na média de 80km/h...

Honda CBX 250 Twister
Suzuki Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2011 15:10 #14 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Vibração do motor - Suzuki Yes
É rapaz, na faixa que vc ta querendo andar vc ta forçando a amizade entre vc e sua moto . Não foi feita pra isso e alem da vibração vc ta diminuindo a vida util de varios outros componentes da motoca. Mas a dica das manoplas é um bom atenuante. Vira mesmo. Mas eu naum acho que a yes vibre tanto pro motorista que nem a intruder, na minha intruder eu sentia no começo a mão formigar e os pés tb. A yes, pelo menos a minha é melhor nisso...mas o garupa sofre nos pés e muito.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2011 09:04 #15 por geobruno
Respondido por geobruno no tópico Vibração do motor - Suzuki Yes

mdorigon escreveu: É rapaz, na faixa que vc ta querendo andar vc ta forçando a amizade entre vc e sua moto

. Não foi feita pra isso e alem da vibração vc ta diminuindo a vida util de varios outros componentes da motoca. Mas a dica das manoplas é um bom atenuante. Vira mesmo. Mas eu naum acho que a yes vibre tanto pro motorista que nem a intruder, na minha intruder eu sentia no começo a mão formigar e os pés tb. A yes, pelo menos a minha é melhor nisso...mas o garupa sofre nos pés e muito.



Eu ando de boa, citei este intervalo de velocidade entre 100 e 120 km/h pois nesta velocidade os sintomas de formigamento e ou dormência aparecem


Este dia eu estava a fim de dar um "pinotinho" com a moto, mas grande parte do tempo ando entre 80 e 100 km/h pois as vibrações me irritam


E, na suspeita de ser algum problema de motor, abri este tópico para saber se o mesmo acontece com vocês


Estes dias vi que o regulador da corrente de comando está no fim. Isto tem um pouco a ver com as vibrações ?


Tenho que trocar isto urgente ?


Será que trocando, ela vai rodar um pouco mais macia ?


Aguardo resposta dos colegas....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.241 segundos