NINJATO escreveu: Troquei o óleo da Yes e agora tá vazando oléo novinho. Só vou conseguir levar a moto ao mexânico na segunda que vem. O Meu mecânico de confiança que realmente entende de motos fica a 40 km de casa.
tambem aguardo novidades pois ainda vou passar um tempo sem ir ao mexanico, tô sem grana
, vô continuar andando sem a tal peça(sistema PAIR) e quero deixar claro pra quem interessar que apesar de eu ter falado que a moto ficou mais esperta depois que eu tirei não passou de impressão mesmo a moto continua do mesmo jeito.nem melhorou nem piorou.
Mas com que tipo de material ou objeto vc tampou o cano de ferro?
Poderia postar uma foto?
CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp
NINJATO escreveu: Troquei o óleo da Yes e agora tá vazando oléo novinho. Só vou conseguir levar a moto ao mexânico na segunda que vem. O Meu mecânico de confiança que realmente entende de motos fica a 40 km de casa.
tambem aguardo novidades pois ainda vou passar um tempo sem ir ao mexanico, tô sem grana
, vô continuar andando sem a tal peça(sistema PAIR) e quero deixar claro pra quem interessar que apesar de eu ter falado que a moto ficou mais esperta depois que eu tirei não passou de impressão mesmo a moto continua do mesmo jeito.nem melhorou nem piorou.
Mas com que tipo de material ou objeto vc tampou o cano de ferro?
Poderia postar uma foto?
coloquei um parafuso com uma rosca um pouquinho maior que o orificio do cano de ferro e ele entrou meio que fazendo rosca no cano.
Quando chegar o momento em que este problema se apresente na minha trudinha, eu simplismente substituo o sistema PAIR pelo sistema "PANÃOVOLTAR". Sem dramas para a minha conciência ecológica.
O sistema PAIR deveria-se na verdade chamar-se sistema HIPOCRESAIR, pois o motor não diminui o lançamento de poluentes na atmosfera. O órgão de fiscalização de poluentes "dá uma de bobo" e pede para a industria criar um sistema anti poluição "engana bobo". Tira esta porcaria, quarde as peças para, se for o caso remontá-la, se futuramente a moto tiver que passar por uma revisão técnica veicular com uma inspeção engana bobo de poluição.
Lembram-se (os mais velhos) do cigarro com furinhos no filtro? Pois eram similares ao sistema Pair nas suzukis de hoje, aplicados aos cigarros "light".
Pessoal, desculpe a demora em responder, mas só tive tempo de ir retirar a moto hoje.
Segundo meu mexânico de confiança para resolver o problema Eu tenho que trocar a camisa do motor. Então disse que vou passar a moto na vistoria do Controlar e vou vende-la bem abaixo do mercado, para mandar embora e comprar outra YES.
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MichelRezende escreveu: Já pensaram que esse óleo pode estar vazando do motor, e subindo pra válvula? Dai a válvula encharca e derrama.Esse tubo deveria conduzir ar, e não óleo. Quero a ver a solução desse problema.
Não.
EXATAMENTE NINJATOEsse cano não pode sair óleo! esse cano tem que entrar AR.Eu chamei de "valvula" o dispositivo do PAIR hehehehe não falei do cabeçote do motor
Se está saindo óleo por esse cano, como vc descreve na foto, tem um trem errado acontecendo no motor, ou seja o PAIR pode não estar "entupido" mas sim recebendo um material que não deveria nem chegar lá.Pense nisso.
O Oléo sai quando acelero moto.
Perai!
Deixa Eu ver se entendi!
Por aquele cano só poderia estar passando ar? É Isso?
O Funcionamento correto seria estar passando ar ao invés de óleo?
Em momento nenhum o oléo deveria trafegar por dentro do cano?
Vixeeee!!!!!
Eu desconfiava que esse trem era sério Ninjato, como disse acima.
Você não consegue uma explicação técnica melhor não?
- O que estragou?
- Qual foi a causa?
- Se tampar o buraco do pair e continuar rodando o que pode acontecer?
Eu desconfiava que esse trem era sério Ninjato, como disse acima.Você não consegue uma explicação técnica melhor não?- O que estragou?- Qual foi a causa?- Se tampar o buraco do pair e continuar rodando o que pode acontecer?
A Explicação é a seguinte:
O Óleo teria que queimar no motor, mas como a camisa está gasta acaba subindo muito óleo e o catalizador que tem a função de não deixar passar óleo não dá conta por conta da grande quantidade.
Agora se tapar o cano, esqueci de perguntar, vou tentar ligar novamente perguntando ai postarei.
NINJATO40550.4524537037
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Estranho é ela não estar fumando né?Penso que se está subindo tanto óleo pelos anéis ela deveria estar igual ao batmóvel.
MichelRezende40550.4866203704