Como desentupir o catalisador da Yes?

09 Dez 2010 12:11 #31 por NINJATO

forasteiro escreveu:

NINJATO escreveu: Troquei o óleo da Yes e agora tá vazando oléo novinho. Só vou conseguir levar a moto ao mexânico na segunda que vem. O Meu mecânico de confiança que realmente entende de motos fica a 40 km de casa.



tambem aguardo novidades pois ainda vou passar um tempo sem ir ao mexanico, tô sem grana , vô continuar andando sem a tal peça(sistema PAIR) e quero deixar claro pra quem interessar que apesar de eu ter falado que a moto ficou mais esperta depois que eu tirei não passou de impressão mesmo a moto continua do mesmo jeito.nem melhorou nem piorou.


Mas com que tipo de material ou objeto vc tampou o cano de ferro?

Poderia postar uma foto?

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10 Dez 2010 10:41 #32 por forasteiro

NINJATO escreveu:

forasteiro escreveu:

NINJATO escreveu: Troquei o óleo da Yes e agora tá vazando oléo novinho. Só vou conseguir levar a moto ao mexânico na segunda que vem. O Meu mecânico de confiança que realmente entende de motos fica a 40 km de casa.




tambem aguardo novidades pois ainda vou passar um tempo sem ir ao mexanico, tô sem grana , vô continuar andando sem a tal peça(sistema PAIR) e quero deixar claro pra quem interessar que apesar de eu ter falado que a moto ficou mais esperta depois que eu tirei não passou de impressão mesmo a moto continua do mesmo jeito.nem melhorou nem piorou.


Mas com que tipo de material ou objeto vc tampou o cano de ferro?

Poderia postar uma foto?



coloquei um parafuso com uma rosca um pouquinho maior que o orificio do cano de ferro e ele entrou meio que fazendo rosca no cano.

forasteiro

suzuki yes 07/08

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maracanaú-ceará

"sejam felizes e tenham fé em DEUS "

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13 Dez 2010 15:11 #33 por Marcos CF
Quando chegar o momento em que este problema se apresente na minha trudinha, eu simplismente substituo o sistema PAIR pelo sistema "PANÃOVOLTAR". Sem dramas para a minha conciência ecológica.


O sistema PAIR deveria-se na verdade chamar-se sistema HIPOCRESAIR, pois o motor não diminui o lançamento de poluentes na atmosfera. O órgão de fiscalização de poluentes "dá uma de bobo" e pede para a industria criar um sistema anti poluição "engana bobo". Tira esta porcaria, quarde as peças para, se for o caso remontá-la, se futuramente a moto tiver que passar por uma revisão técnica veicular com uma inspeção engana bobo de poluição.


Lembram-se (os mais velhos) do cigarro com furinhos no filtro? Pois eram similares ao sistema Pair nas suzukis de hoje, aplicados aos cigarros "light".

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13 Dez 2010 22:27 #34 por michelrezende
Marcos, o sistema funciona sim, depois com tempo explico aqui.

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21 Dez 2010 22:50 #35 por NINJATO
Finalmente consegui levar a yes ao mecânico.

Amanhã vou saber realmente o que é.

Sabendo vou postar aqui.

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22 Dez 2010 10:33 #36 por michelrezende

NINJATO escreveu: Finalmente consegui levar a yes ao mecânico.



Amanhã vou saber realmente o que é.



Sabendo vou postar aqui.


Estou muito curioso sobre esse problema, temos aki uma YES e uma Intruder sofrendo a mesma coisa, espero que a solução seja simples e barata!

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22 Dez 2010 17:11 #37 por forasteiro
no aguardo!!

forasteiro

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23 Dez 2010 14:23 #38 por michelrezende
UP da tarde kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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07 Jan 2011 06:25 #39 por NINJATO
Pessoal, desculpe a demora em responder, mas só tive tempo de ir retirar a moto hoje.

Segundo meu mexânico de confiança para resolver o problema Eu tenho que trocar a camisa do motor. Então disse que vou passar a moto na vistoria do Controlar e vou vende-la bem abaixo do mercado, para mandar embora e comprar outra YES.

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07 Jan 2011 08:16 #40 por michelrezende

NINJATO escreveu:

MichelRezende escreveu:

NINJATO escreveu:

MichelRezende escreveu: Já pensaram que esse óleo pode estar vazando do motor, e subindo pra válvula? Dai a válvula encharca e derrama.Esse tubo deveria conduzir ar, e não óleo. Quero a ver a solução desse problema.





Não.



EXATAMENTE NINJATOEsse cano não pode sair óleo! esse cano tem que entrar AR.Eu chamei de "valvula" o dispositivo do PAIR hehehehe não falei do cabeçote do motor Se está saindo óleo por esse cano, como vc descreve na foto, tem um trem errado acontecendo no motor, ou seja o PAIR pode não estar "entupido" mas sim recebendo um material que não deveria nem chegar lá.Pense nisso.




O Oléo sai quando acelero moto.





Perai!



Deixa Eu ver se entendi!



Por aquele cano só poderia estar passando ar? É Isso?

O Funcionamento correto seria estar passando ar ao invés de óleo?

Em momento nenhum o oléo deveria trafegar por dentro do cano?



Vixeeee!!!!!



Eu desconfiava que esse trem era sério Ninjato, como disse acima.

Você não consegue uma explicação técnica melhor não?

- O que estragou?
- Qual foi a causa?
- Se tampar o buraco do pair e continuar rodando o que pode acontecer?

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07 Jan 2011 08:49 #41 por NINJATO

Eu desconfiava que esse trem era sério Ninjato, como disse acima.Você não consegue uma explicação técnica melhor não?- O que estragou?- Qual foi a causa?- Se tampar o buraco do pair e continuar rodando o que pode acontecer?


A Explicação é a seguinte:

O Óleo teria que queimar no motor, mas como a camisa está gasta acaba subindo muito óleo e o catalizador que tem a função de não deixar passar óleo não dá conta por conta da grande quantidade.

Agora se tapar o cano, esqueci de perguntar, vou tentar ligar novamente perguntando ai postarei.
NINJATO40550.4524537037

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07 Jan 2011 08:51 #42 por michelrezende
Uai, faz igual ao patriarca então!, manda um pistão de CG150 rola não?

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07 Jan 2011 09:05 #43 por michelrezende
Estranho é ela não estar fumando né?Penso que se está subindo tanto óleo pelos anéis ela deveria estar igual ao batmóvel.
MichelRezende40550.4866203704

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10 Jan 2011 13:55 #44 por NINJATO
Então:

Orçei o preço das duas camisas e juntas custam R$ 55,50.

Mas ontem vendi a Yes para um amigo, agora vou dar um tempo e comprar outra mais nova.

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11 Jan 2011 10:02 #45 por michelrezende
Bem, você preferiu nem mexer né? deve ter passado barato.

Eu queria entender melhor esse problema. Já vi mais motos assim na rua, vi uma ontem toda breada de óleo.

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