MichelRezende escreveu: Já pensaram que esse óleo pode estar vazando do motor, e subindo pra válvula? Dai a válvula encharca e derrama.Esse tubo deveria conduzir ar, e não óleo. Quero a ver a solução desse problema.
Não.
EXATAMENTE NINJATO
Esse cano não pode sair óleo! esse cano tem que entrar AR.
Eu chamei de "valvula" o dispositivo do PAIR hehehehe não falei do cabeçote do motor
Se está saindo óleo por esse cano, como vc descreve na foto, tem um trem errado acontecendo no motor, ou seja o PAIR pode não estar "entupido" mas sim recebendo um material que não deveria nem chegar lá.
MichelRezende escreveu: Já pensaram que esse óleo pode estar vazando do motor, e subindo pra válvula? Dai a válvula encharca e derrama.Esse tubo deveria conduzir ar, e não óleo. Quero a ver a solução desse problema.
Não.
EXATAMENTE NINJATOEsse cano não pode sair óleo! esse cano tem que entrar AR.Eu chamei de "valvula" o dispositivo do PAIR hehehehe não falei do cabeçote do motor
Se está saindo óleo por esse cano, como vc descreve na foto, tem um trem errado acontecendo no motor, ou seja o PAIR pode não estar "entupido" mas sim recebendo um material que não deveria nem chegar lá.Pense nisso.
O Oléo sai quando acelero moto.
Perai!
Deixa Eu ver se entendi!
Por aquele cano só poderia estar passando ar? É Isso?
O Funcionamento correto seria estar passando ar ao invés de óleo?
Em momento nenhum o oléo deveria trafegar por dentro do cano?
Vixeeee!!!!!NINJATO40514.6972106481
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Não tem a solução, mas ele provavelmente já resolveu.
Sobre o óleo eu não tenho 100% de certeza, vai ver até que exixte aquela bombinha lá encima pra segurar a pressão dele, não sei dizer, mas que é MUITO suspeito é.
Pelo pouco que eu sei de mecânica, o que pode estar ocorrendo é que o retentor da vávula de escape está deixando óleo passar. Esse duto lela o ar da bonbinha até um duto dentro do motor, e este o leva até o coletor de escapamento, logo após a válvula de escape, que é o lugar mais quente do motor. daí, esse óleo desse pelo duto e escorre até a bonba, que já não deve estar bonbeando direito, para a óleo voltar pelo duto.
Outro problema, pode ser que o respiro do óleo está deixando subir óleo para a caixa do filtro de ar, de onde a bomba puxa o ar para injetar no escapamento, e esse óleo, em forma de vapor, condensa no sistema PAIR e acaba escorrendo.
Seja o que for, não é normal, e o problema pode estar no motor, que já deve estar pedindo uma retifica, o que comprometeu o sistema PAIR da sua moto.
Procure urgente um bom mecânico para verificar isso, e não esqueça de nos informar qual foi o real problema.
Acabei de ir lá na minha moto (INTRUDER) dar uma examinada, naquela "valvula" do pair saem 3 tubos, um deles vem da caixa de ar, o outro ligado no tubo metálico que é aparafusado no corpo do motor, um terceiro bem mais fininho está ligado em uma conexão que fica naquela junção de borracha onde se parafusa o carburador.
1 - Soltando a mangueira que vai pro motor (ONDE A SUA VAZA) o barulho da moto aumenta muito, dá pra escutar o funcionamento do motor todinho, dei uma volta nela sem a mangueira (COM O BARULHÃO) mas óleo não veio nada, ou seja ali não sai óleo. Tampando o orificio com a mão em marcha lenta a o funcionamento da moto não se altera também. encaixei de novo.
2 - Soltando a mangueira da caixa de ar, nada se altera na moto também. já imagina isso, encaixei de novo.
3 - Soltando a mangueira que vai na junção do carburador a moto fica acelerada, como que com o afogador puxado, percebe-se vácuo, ou seja durante o funcionamento do motor essa pequena mangueira puxa ar pra admissãoa partir da válvula do sistema PAIR.
Acredito que seja esse vácuo que controla a vazão do sistema pair no fluxo do escape, ou seja quanto mais acelerada, mais fluxo, mais vácuo, acredito que alguma membrana seja acionada por esse vacuo acionando o sistema, pesquisei mais e costatei que em motos maiores como a bandit, essa válvula é elétrica, acredito que a da intruder seja a vacuo mesmo.
Ou seja meu amigo, esse óleo tá vazando, por uma mangueira que não sai óleo. Será que é excesso de óleo?
só uma perguntinha, se eu tirar este sistema pair, a moto fica mais esperta? ou é só boato?
outra duvida, botar filtro de ar esportivo, tambem melhora, ou boato tambem??
Obrigado
Gabriel, ao meu ver o sistema pair não atrapalha a moto não. Ele só injeta ar no escape pra que o combustivel não queimado na câmara de combustão termine a sua queima.
Filtro de ar, talvez melhore, pois vc vai reacertar toda a admissão, maior fluxo de ar = maior quantidade de gasolina pra equalizar a mistura, ou seja pode até ficar mais esperta, mas fica mais beberrona.
Olá sou novo no fórum ... eu tenho uma yes 125 2007 e to com o mesmo problema ou pelo menos parecido
. ta saindo óleo pela mangueira q sai do motor e vai para o ''catalizador''( sendo que nem deveria sair óleo dali). Sem mais enrolações minha pergunta é a seguinte :
quais seriam os possiveis problemas que podem ter ocasionado esse vazamento?
e se simplesmente retirar esse sistema PAIR e tampar o buraco da mangueira adianta? pode agravar mais o problema? com que material tampar?
Shawlong escreveu: Olá sou novo no fórum ... eu tenho uma yes 125 2007 e to com o mesmo problema ou pelo menos parecido
. ta saindo óleo pela mangueira q sai do motor e vai para o ''catalizador''( sendo que nem deveria sair óleo dali). Sem mais enrolações minha pergunta é a seguinte :quais seriam os possiveis problemas que podem ter ocasionado esse vazamento?e se simplesmente retirar esse sistema PAIR e tampar o buraco da mangueira adianta? pode agravar mais o problema? com que material tampar?
vlwabraços
Ontem Eu ia fazer estas perguntas ao mecânico, até tentei levar a moto até Ele mas tive que voltar no caminho por causa do trânsito do fim de ano que aqui em São Paulo é infernal.
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NINJATO escreveu: Troquei o óleo da Yes e agora tá vazando oléo novinho.
Só vou conseguir levar a moto ao mexânico na segunda que vem.
O Meu mecânico de confiança que realmente entende de motos fica a 40 km de casa.
tambem aguardo novidades pois ainda vou passar um tempo sem ir ao mexanico, tô sem grana
, vô continuar andando sem a tal peça(sistema PAIR) e quero deixar claro pra quem interessar que apesar de eu ter falado que a moto ficou mais esperta depois que eu tirei não passou de impressão mesmo a moto continua do mesmo jeito.nem melhorou nem piorou.