Como desentupir o catalisador da Yes?

12 Nov 2010 11:28 #1 por NINJATO
Pessoal é o seguinte:

O catalisador da minha yes entupiu e como resultado fica vazando pouco óleo naquela mangueira que sai dele e vai pra não sei onde.

Um mexânico me disse que é muito trabalhoso desentupir e compensa mais comprar um novo.

Vi o preço de um novo e custa 135,00 na CC.

Alguem aqui já passou por isso?
Existe algum produto que passando desentope?

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12 Nov 2010 13:50 #2 por forasteiro
o meu as vezes acontece isso aí eu desmonto limpo por dentro depois coloco no lugar de novo dai um tempo ele intope de novo e volta a vazar oleo pela mangueira aí eu refaço todo o processo novamente, já fiz isso umas 3x do começo do ano pra cá, antes não intopia, queria saber mesmo é se da pra tirar esso negocio de vez, será que danifica algo na moto

forasteiro

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13 Nov 2010 12:18 #3 por wilcox
Respondido por wilcox no tópico Como desentupir o catalisador da Yes?
fotos?

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

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28 Nov 2010 17:01 #4 por wilcox
Respondido por wilcox no tópico Como desentupir o catalisador da Yes?
Ninguem?

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

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29 Nov 2010 00:30 #5 por Comandante
tira essa porcaria de catalizador que tira potencia da moto..... é é uma bela porcaria....
e depois seja feliz pra sempre...

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29 Nov 2010 19:49 #6 por ezenecon

NINJATO escreveu: Pessoal é o seguinte:

O catalisador da minha yes entupiu e como resultado fica vazando pouco óleo naquela mangueira que sai dele e vai pra não sei onde.

Um mexânico me disse que é muito trabalhoso desentupir e compensa mais comprar um novo.

Vi o preço de um novo e custa 135,00 na CC.

Alguem aqui já passou por isso?
Existe algum produto que passando desentope?



Primeiramente, essa peça que vc esta descrevendo, não é o catalizador e sim o sistema PAIR.


O catalizador fica dentro do escapamento e nunca entope. Ele perde a capacidade de catalizar com o uso, e com ele instalado Ha uma restrição à passagem dos gases, dimunuindo a potencia dos motores.


Quanto ao sistema PAIR, com quantos km isso ocorreu?? isto não é normal.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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30 Nov 2010 10:44 #7 por NINJATO

ezenecon escreveu:

NINJATO escreveu: Pessoal é o seguinte: O catalisador da minha yes entupiu e como resultado fica vazando pouco óleo naquela mangueira que sai dele e vai pra não sei onde. Um mexânico me disse que é muito trabalhoso desentupir e compensa mais comprar um novo. Vi o preço de um novo e custa 135,00 na CC. Alguem aqui já passou por isso? Existe algum produto que passando desentope?



Primeiramente, essa peça que vc esta descrevendo, não é o catalizador e sim o sistema PAIR.


O catalizador fica dentro do escapamento e nunca entope. Ele perde a capacidade de catalizar com o uso, e com ele instalado Ha uma restrição à passagem dos gases, dimunuindo a potencia dos motores.


Quanto ao sistema PAIR, com quantos km isso ocorreu?? isto não é normal.


Entupiu aos 72.000 km, o que entupiu mesmo foi aquele cano menor que sai dele e chega ao lado do carburador.

O Pior é que é são bem apertados os parafusos, só conseguir tirar um. Comprei outra chave philips afim de conseguir.

Vou postar fotos mais tarde quando chegar em casa.

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30 Nov 2010 21:25 #8 por NINJATO
Pessoal agora à noite botei a mão na massa e não sei se vai resolver, vejam as fotos:



Vazando óleo





Desmontado:



Mas que sujeira:






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02 Dez 2010 10:30 #9 por forasteiro
o meu tava acontecendo a mesma coisa , minha moto esta com 50000k e depois de entupi pela 3ºx eu tirei ele de vez e não tô usando mais. achei a moto mais esperta, velô final ficou a mesma só que ela chega + rapido, gostaria de saber se isso causa algum problema na moto e o que é realmente essa peça (catalizador ou sistema PAIR)

forasteiro

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02 Dez 2010 10:36 #10 por NINJATO

forasteiro escreveu: o meu tava acontecendo a mesma coisa , minha moto esta com 50000k e depois de entupi pela 3ºx eu tirei ele de vez e não tô usando mais. achei a moto mais esperta, velô final ficou a mesma só que ela chega + rapido, gostaria de saber se isso causa algum problema na moto e o que é realmente essa peça (catalizador ou sistema PAIR)


Pois é, Eu tb não sei. Tô quase montando um tópico com o título: "YES sem catalisador (PAIR) alguem usa".

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02 Dez 2010 11:02 #11 por michelrezende
Isso é o sistema pair, o catalizador ficaria depois da curva do escape e não ai, repare que vem um tubo mais grosso lá da caixa de ar, ele pega o ar filtrado passa por esse dispositivo e injeta nos gases do escape pra diluir os poluentes e enganar a vistoria.

Oque me preocupa é de onde vem esse óleo. Pois quando analisei esse sistema na minha moto ele não tem alimentação a não ser do ar que vem da caixa de ar, isso que vc mostra aberto parece uma válvula solenóide ou seja ele libera e bloqueia a passagem do ar.

Belo Horizonte - MG

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02 Dez 2010 12:48 #12 por Comandante

NINJATO escreveu:

forasteiro escreveu: o meu tava acontecendo a mesma coisa , minha moto esta com 50000k e depois de entupi pela 3ºx eu tirei ele de vez e não tô usando mais. achei a moto mais esperta, velô final ficou a mesma só que ela chega + rapido, gostaria de saber se isso causa algum problema na moto e o que é realmente essa peça (catalizador ou sistema PAIR)





Pois é, Eu tb não sei. Tô quase montando um tópico com o título: "YES sem catalisador (PAIR) alguem usa".


se fosse eu não pensava duas vezes..tirava logo toda esssa porcaria de catalizador...

evitava problemas recorrentes no futuro e ainda ficava com uma moto mais esperta.

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02 Dez 2010 13:04 #13 por NINJATO

Comandante escreveu:

NINJATO escreveu:

forasteiro escreveu: o meu tava acontecendo a mesma coisa , minha moto esta com 50000k e depois de entupi pela 3ºx eu tirei ele de vez e não tô usando mais. achei a moto mais esperta, velô final ficou a mesma só que ela chega + rapido, gostaria de saber se isso causa algum problema na moto e o que é realmente essa peça (catalizador ou sistema PAIR)


Pois é, Eu tb não sei. Tô quase montando um tópico com o título: "YES sem catalisador (PAIR) alguem usa".

se fosse eu não pensava duas vezes..tirava logo toda esssa porcaria de catalizador...evitava problemas recorrentes no futuro e ainda ficava com uma moto mais esperta.



Mais será que vou sobrecarregar alguma peça do motor indevidamente?


O que é mais indicado para tampar o cano de ferro?

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02 Dez 2010 14:08 #14 por michelrezende
Já pensaram que esse óleo pode estar vazando do motor, e subindo pra válvula? Dai a válvula encharca e derrama.

Esse tubo deveria conduzir ar, e não óleo. Quero a ver a solução desse problema.

Belo Horizonte - MG

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02 Dez 2010 14:18 #15 por NINJATO

MichelRezende escreveu: Já pensaram que esse óleo pode estar vazando do motor, e subindo pra válvula? Dai a válvula encharca e derrama.Esse tubo deveria conduzir ar, e não óleo. Quero a ver a solução desse problema.


Não.


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