o meu as vezes acontece isso aí eu desmonto limpo por dentro depois coloco no lugar de novo dai um tempo ele intope de novo e volta a vazar oleo pela mangueira aí eu refaço todo o processo novamente, já fiz isso umas 3x do começo do ano pra cá, antes não intopia, queria saber mesmo é se da pra tirar esso negocio de vez, será que danifica algo na moto
O catalisador da minha yes entupiu e como resultado fica vazando pouco óleo naquela mangueira que sai dele e vai pra não sei onde.
Um mexânico me disse que é muito trabalhoso desentupir e compensa mais comprar um novo.
Vi o preço de um novo e custa 135,00 na CC.
Alguem aqui já passou por isso?
Existe algum produto que passando desentope?
Primeiramente, essa peça que vc esta descrevendo, não é o catalizador e sim o sistema PAIR.
O catalizador fica dentro do escapamento e nunca entope. Ele perde a capacidade de catalizar com o uso, e com ele instalado Ha uma restrição à passagem dos gases, dimunuindo a potencia dos motores.
Quanto ao sistema PAIR, com quantos km isso ocorreu?? isto não é normal.
NINJATO escreveu: Pessoal é o seguinte: O catalisador da minha yes entupiu e como resultado fica vazando pouco óleo naquela mangueira que sai dele e vai pra não sei onde. Um mexânico me disse que é muito trabalhoso desentupir e compensa mais comprar um novo. Vi o preço de um novo e custa 135,00 na CC. Alguem aqui já passou por isso? Existe algum produto que passando desentope?
Primeiramente, essa peça que vc esta descrevendo, não é o catalizador e sim o sistema PAIR.
O catalizador fica dentro do escapamento e nunca entope. Ele perde a capacidade de catalizar com o uso, e com ele instalado Ha uma restrição à passagem dos gases, dimunuindo a potencia dos motores.
Quanto ao sistema PAIR, com quantos km isso ocorreu?? isto não é normal.
Entupiu aos 72.000 km, o que entupiu mesmo foi aquele cano menor que sai dele e chega ao lado do carburador.
O Pior é que é são bem apertados os parafusos, só conseguir tirar um. Comprei outra chave philips afim de conseguir.
Vou postar fotos mais tarde quando chegar em casa.
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Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp
o meu tava acontecendo a mesma coisa , minha moto esta com 50000k e depois de entupi pela 3ºx eu tirei ele de vez e não tô usando mais. achei a moto mais esperta, velô final ficou a mesma só que ela chega + rapido, gostaria de saber se isso causa algum problema na moto e o que é realmente essa peça (catalizador ou sistema PAIR)
forasteiro escreveu: o meu tava acontecendo a mesma coisa , minha moto esta com 50000k e depois de entupi pela 3ºx eu tirei ele de vez e não tô usando mais. achei a moto mais esperta, velô final ficou a mesma só que ela chega + rapido, gostaria de saber se isso causa algum problema na moto e o que é realmente essa peça (catalizador ou sistema PAIR)
Pois é, Eu tb não sei. Tô quase montando um tópico com o título: "YES sem catalisador (PAIR) alguem usa".
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Isso é o sistema pair, o catalizador ficaria depois da curva do escape e não ai, repare que vem um tubo mais grosso lá da caixa de ar, ele pega o ar filtrado passa por esse dispositivo e injeta nos gases do escape pra diluir os poluentes e enganar a vistoria.
Oque me preocupa é de onde vem esse óleo. Pois quando analisei esse sistema na minha moto ele não tem alimentação a não ser do ar que vem da caixa de ar, isso que vc mostra aberto parece uma válvula solenóide ou seja ele libera e bloqueia a passagem do ar.
forasteiro escreveu: o meu tava acontecendo a mesma coisa , minha moto esta com 50000k e depois de entupi pela 3ºx eu tirei ele de vez e não tô usando mais. achei a moto mais esperta, velô final ficou a mesma só que ela chega + rapido, gostaria de saber se isso causa algum problema na moto e o que é realmente essa peça (catalizador ou sistema PAIR)
Pois é, Eu tb não sei. Tô quase montando um tópico com o título: "YES sem catalisador (PAIR) alguem usa".
se fosse eu não pensava duas vezes..tirava logo toda esssa porcaria de catalizador...
evitava problemas recorrentes no futuro e ainda ficava com uma moto mais esperta.
forasteiro escreveu: o meu tava acontecendo a mesma coisa , minha moto esta com 50000k e depois de entupi pela 3ºx eu tirei ele de vez e não tô usando mais. achei a moto mais esperta, velô final ficou a mesma só que ela chega + rapido, gostaria de saber se isso causa algum problema na moto e o que é realmente essa peça (catalizador ou sistema PAIR)
Pois é, Eu tb não sei. Tô quase montando um tópico com o título: "YES sem catalisador (PAIR) alguem usa".
se fosse eu não pensava duas vezes..tirava logo toda esssa porcaria de catalizador...evitava problemas recorrentes no futuro e ainda ficava com uma moto mais esperta.
Mais será que vou sobrecarregar alguma peça do motor indevidamente?
O que é mais indicado para tampar o cano de ferro?
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MichelRezende escreveu: Já pensaram que esse óleo pode estar vazando do motor, e subindo pra válvula? Dai a válvula encharca e derrama.Esse tubo deveria conduzir ar, e não óleo. Quero a ver a solução desse problema.
Não.
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