Moto com 200km e motor aberto

23 Out 2007 06:59 #1 por mndbm
Galera, quero compartilhar com vcs minha triste história.
Andava eu numa velha e guerreira CG 88... nisso comprei uma CB 83 totalmente derrubada, e pela falta de grana pra erguer a criança, vendi minha CGzinha...(chega de romantismo)
Acontece que não consegui passar um mês sem andar de moto, e como eu não gosto de andar na moto dos outros, nem que andem na minha (não curto swing... )
Como 3 amigos meus compraram a Intruder, e eu gostei muito das motocas, saí à caça da minha moto 0km, mas optei pela YES 2008 - questão de gosto - mas acho a Intruder uma excelente motoca.
Conhecendo o motor das trudis dos meus amigos, percebi a minha moto muito barulhenta, barulho semelhante folga de válvula, ou corrente de comando frouxa, mas como esse barulho some com a embreagem acionada, descartei a hipótese de ser a corrente do comando (certo ou errado?), folga de válvula?! bem... ela tem um comportamento bem modesto mas tendo em vista o limite de giro em 5k rpm e o rendimento 36,?km/l (mesmo a anta do mecânico tendo deixado a moto com um pouquinho de excesso), não acho que tenha nada de errado com a regulagem de válvulas (certo ou errado?)
Levei a motoca até a concessionária (onde a besta mexeu na regulagem do carburador) e 2 mecânicos viram e comentaram que "normal não tá!", mas disseram pra que eu "não esquecesse" de comentar na revisão dos 1k - alguém em sã consciencia vai rodar mais 800km com a moto "não normal" pra que ela seja arrumada? tenha dó - mandei e-mail pra suzuki informando tudo isso e levarei minha moto amanhã (horário já agendado) pra concessionária ver o que é... em conversa com o chefe da oficina, o mesmo comentou que isso deve ser problema na campana de embreagem - deixou escapar que já tiveram outro caso - resumindo, se for... lá vai meu motor ser aberto com 300km rodados.
Alguem conhece um caso parecido? Kuila, JDuarte, alguem mais aí, pode me ajudar?

Abraços aflitos,
Jean

Jean - Curitiba/PR

ex: CG 125/1988

atual: CB 400/1983; EN125 YES/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 09:54 #2 por kuila
Respondido por kuila no tópico Moto com 200km e motor aberto
mndbm, não conheço caso semelhante não, mas como diz o tite compreender um som por palavras é o mesmo que ensinar a dar nó de marinheiro por telefone .

mas o que posso recomendar e pedir é:

leve o quanto antes à concessionária, se for o caso leve para outra loja e insista até que resolvam, se for o caso diga que se não olharem vai protocolar na suzuki (e protocole mesmo) solicitando acompanhamento do problema.

no mais recomendo que faça um check-up (você mesmo) de algumas coisinhas torcendo para não ser nada no motor:

• folgas nas carenagens, plásticos, porcas e parafusos
• nível de óleo e possíveis vazamentos
• alinhamento das rodas, bengalas, rolamentos e coluna de direção.
• embreagem (regulagem, lubrificação...)

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 11:22 #3 por mndbm
Respondido por mndbm no tópico Moto com 200km e motor aberto
Valeu Kuila, mas infelizmente é no motor msmo, disso não me resta dúvidas, vazamento não tem, nível do óleo ok, nada de folgas, caso triste... lá vai o coração da minha querida ser aberto...
amanhã mando a moto e continuo a história....


Abraços resignados,

Jean - Curitiba/PR

ex: CG 125/1988

atual: CB 400/1983; EN125 YES/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 11:42 #4 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Moto com 200km e motor aberto
poxa sorte pra vc... foi um dos poucos premiados hein!

mas fica em cima para resolverem essa bomba aí!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 11:52 #5 por kuila
Respondido por kuila no tópico Moto com 200km e motor aberto
lembre de solicitar um laudo técnico para poder recorrer em caso de maiores problemas e claro, mantenha-nos informados ok?

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 12:07 #6 por Bruno san
Respondido por Bruno san no tópico Moto com 200km e motor aberto
Um caso parecido? O MEU!!! o problema não era o mesmo mas teve q abrir o motor do mesmo jeito.
E como disseram vc foi premiado, e de quebra vai levar outro prêmio...vai demorar 1 mes pra consertar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 13:36 #7 por mndbm
Respondido por mndbm no tópico Moto com 200km e motor aberto
Realmente...
por telefone o responsável pela parte de peças/garantia, me informou que terão que abrir o motor para dar o diagnóstico (até aí, tudo bem) e que se for "só" a campana de embreagem (como já ocorreu em outros 2 casos - nessa concessionária) a demora pela peça será de 15 dias. Ficam no ar 2 perguntas:
1- Será que consigo uma moto reserva durante esse período?
2- Se já aconteceu com mais 2 pessoas - em apenas uma concessionária (fora as demais - que talvez por falta de conhecimento - não tenham reclamado) - porquê a JToledo/Suzuki não faz um recall nas YES 2008? (não creio que seja uma pequena amostragem não)

Jean - Curitiba/PR

ex: CG 125/1988

atual: CB 400/1983; EN125 YES/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 13:55 #8 por Gustavo_MSilva
Respondido por Gustavo_MSilva no tópico Moto com 200km e motor aberto
Tive problemas com a minha Yes 05/05, com 250km, onde soltou a mola do tranbulador, e a moto so engatava a 2 marcha, e a 3 se ficasse segurando, isso aconteceu 2 vezes comigo, sendo que na primeira apenas ajustaram a mola, e na segunda ja com 19.000km, pediram o conjunto novo em garantia..

tbm fui premiado com o morto aberto antes do tempo

Gustavo

Yes 2005/2005 - Azul

Cuiabá-MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 17:20 #9 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Moto com 200km e motor aberto
mndbm


em quam concessionaria vc comprou sua yes?? barigui ou rigon??


abraços

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 18:49 #10 por BSM
Respondido por BSM no tópico Moto com 200km e motor aberto
Uai....estranho...

Na minha moto também faz um barulho diferente se eu estiver parado, no neutro com a embreagem apertada. Se eu soltar o barulho triplica.

Comentei isso na concessionária e me falaram que era essa tal campana, mas não fizeram nada. Como não entendo e me garantiram que não tem problemas deixei pra lá. Já vai pra revisão de 9.000.

Devo me preocupar com isso?

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2007 19:17 #11 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Moto com 200km e motor aberto
Bem, dai quando eu falo que a Suzuki é uma moto boa até o momento em que você precisa da assistência técnica, todo mundo fica irado comigo.

Amigão, não tem o que fazer. Só exija que o barulhinho fique IGUAL ao da zero km. Mas se tem que abrir, que abram.

Sinceramente eu não vejo problema algum, se ficar bom, beleza. Chato é a fissura de querer andar na motoca e ela encostada na autorizada. Passei por isso também (por isso tenho raiva de Suzuki). Fique de olho em vazamentos após o reparo.

Pode tentar exigir um motor novo da fábrica, mas vai dar um trabalhão. Outra moto eu já acho quase impossível, pois no certificado de garantia tem que eles não trocam a moto "em hipótese nenhuma" (é, eu li tudinho). :(

*Se* eu for comprar outra Suzuki um dia pego ela em outra cidade, pois o que tem de "autorizada" montando errado e fazendo arte não tá escrito! Aqui em Brasília não salva uma.

Uai....estranho...

Na minha moto também faz um barulho diferente se eu estiver parado, no neutro com a embreagem apertada. Se eu soltar o barulho triplica.

Comentei isso na concessionária e me falaram que era essa tal campana, mas não fizeram nada. Como não entendo e me garantiram que não tem problemas deixei pra lá. Já vai pra revisão de 9.000.

Devo me preocupar com isso?


SIM!

Isso NÃO é normal.

Vai na autorizada e pede pra botar uma 0km do lado. Se fizer o MESMO barulho, beleza. Se não fizer, aciona a garantia. A minha veio toda prêmiada, se fosse um bilhete da mega-sena eu estaria de CBR 1100RR agora, mas o motor dela é um reloginho. Embreagem/câmbio/motor da Yes funcionam perfeitamente, sem grilos nem ruídos "extra-terrestres"

[]sjabsb39378,8897685185

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 09:33 #12 por mndbm
Respondido por mndbm no tópico Moto com 200km e motor aberto
BLZ-Ctba : Rigon, pois 3 amigos compraram suzuki e o comentário é que a Rigon é a "menos pior"

: Eu exijo que arrumem, normal não é... conforme o jabsb falou, pense bem... se vc compra uma moto novinha, tudo perfeitinho e começa a dar um ruído estranho, é pq não tá normal, e em motor agora é campana, depois é outra coisa e outra e outra... no fim das contas vão dizer que foi mau uso, e vc fica sem moto e sem garantia....

jabsb: acho muitíssimo remota a possibilidade de trocarem o motor pelos seguintes motivos: 1 - no certificado de garatia fala que em hipótese alguma será substituída a motocicleta ou sub-conjuntos = motor, freios, suspensão, elétrica, etc... (são substituídas peças com defeito, não o conjunto) 2 - o número do motor é atrelado ao número do chassi e do registro do veículo junto ao Denatran (já pensou na trabalheira?) 3 - A Suzuki não se prestaria a uma atitude descente e polida dessa...
É amigão.... tb devorei tudinho...

Jean - Curitiba/PR

ex: CG 125/1988

atual: CB 400/1983; EN125 YES/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 09:42 #13 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Moto com 200km e motor aberto
Eles escrevem o que quiserem, mas o Tio Juiz pode mandar a PQP e eles tem que fazer. Dai precisa de:

1) saco, muito saco.
2) um belo advogado.
3) grana.

resumindo, muito trabalho para uma moto que não vale 4 mil reais (pois você já sentou a buzanfa nela!).

Então, número 1 já era.

Número 2... bem, quanto ao Detran, aqui em Brasília é jogo rápido. Suponho que em Curitiba também seja, pois vejo um monte de gente correndo pra emplacar carro ai. Ou seria porque a alíquota de IPVA é mais em conta? :)

O número 3 é que mata mesmo. J.toleiodedo é dose pra elefante.

Procure uma solução "educada" para o teu problema, é o jeito. Eu to tentando!

[]s!jabsb39379,4891087963

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 09:44 #14 por mndbm
Respondido por mndbm no tópico Moto com 200km e motor aberto
Novas (nem tão novas assim)

Levei a moto hoje na concessionária, e aquele papinho "tem que abrir o motor pra ver o que realmente é...pra ver se é só isso... pode ser outra coisa.." - CONVERSA MOLE ! - Eles sabem que o problema é esse, eu com um cursinho básico de mecânica de motos sei que o defeito é esse, imagina a assistência, ainda com a ciência de que já existem outros casos!!!

Fiquei na esperança de receber a ligação deles me informando a causa do problema - ha ha ha ... cadê o Papai Noel?! - mas tudo bem....

O "responsável" pelo atendimento às motos em garantia me sugeriu que retornasse "segunda-feira"... porra! a moto com defeito e o cidadão ao invés de dar atenção ao problema quer que eu continue rodando com a moto ou relate na revisão de 1k....

Estou eu sem moto novamente (as disponíveis estão emprestadas para os coitados que estão penando como eu) - ainda bem que os dias andam frios, cinzentos e chuvosos em Curitiba - mas tudo bem... eu acredito neles, sou inocente!

Comuniquei à JToledo/Suzuki cada passo que está sendo dado em relação ao atendimento da concessionária (desde a venda até hoje pela manhã) e resolução do problema.

Essa história vai render... tô até vendo!

Jean - Curitiba/PR

ex: CG 125/1988

atual: CB 400/1983; EN125 YES/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 09:48 #15 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Moto com 200km e motor aberto
Se eu fosse você:

Faz a comunicação por escrito do problema, pede para eles assinarem. Inclui que eles pediram pra olhar na revisão dos 1000km e tudo.

E anda na moto.

Se der bode, "cê que mandô, chefia!".

**POR ESCRITO E ASSINADO** -- esses caras são malas!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos