AgnaldoPS escreveu: Testei o pinhão 14 na minha Intruder e nãoobtive bons resultados... a coitada esguelava demais
Nas Trudis de vocês não é o pinhão 15?
Sim, é de 15. Eu coloquei de 14 uma vez, e constatei que para uso urbano ficou bem melhor, principalmente nos trechos de constantes subidas de Americana/NOva Odessa/Sumaré.
Mas, como meu uso é 90% rodoviário, eu voltei o pinhão de 15. Fico pensando se um de 16 não iria me proporcionar maior economia de combustível (rodo 130km/dia em estrada), mas ela ficaria muito fraca nas subidas longas da Bandeirantes...
Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:
AgnaldoPS escreveu: Testei o pinhão 14 na minha Intruder e nãoobtive bons resultados... a coitada esguelava demais
Nas Trudis de vocês não é o pinhão 15?
O problema é que estão vendendo o kit de Yes pra intruder também, e me parece que as mais recentes estão vindo com o 14 de fábrica.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
...Os adeptos do pneu da 250 mudaram a relação também ou deixaram como está? Acho que deve dar uma diferença legal hein...
Essa é a minha vontade!!! COloquei o pneu de 250 e deixei a relação da minha trudi original (14x43). Na reta ela vai que é uma beleza e o motorzin num grita tanto, porem, é so começar a inclinar um pouco que começa a cair a velocidade e tenho que reduzir a macha se eu quiser manter a velocidade.
Agora, to com vontade de por o de 15 e ver como ela se comporta. Se ela não gritar muito e manter o mesmo rendimento (velocidade) por causa do pneu!! aí eu acho que vira!!!
Drag Star 650 2006 Preta - Atual Intruder 2006 Preta (turdi) - 1ª Moto
"Deus sabia que o homem ia errar, mas mesmo assim apostou nele."
Jeff, no seu caso específico acho que ela vai cair mais ainda o rendimento.
O que acontece com o pinhão 15 é que ela ganha mais velocidade final mas perde um pouco em "tração" (saída) forçando menos o motor , entendeu?
Mas não custa tentar né?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Média de valor, entre 15 e 20 reais!!! Pode ter lugar mais caro, mas é só procurar mais um pouco!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
GALERA, REALMENTE NA SUBIDA EU PERDI UM POUCO DE FORÇAS, MAS NÃO ME ARREPENDO, POIS GANHEI FINAL, POIS TB ESTOU SEMPRE NA ESTRADA, O CONSUMO DELA, É ABSURDO, COM MEIO TANQUE EU FAZIA 150 KM, NA MUDANÇA, COM 1/4 EU FIZ 132KM. MUITO MAIS ECONOMICO.
AGORA GOSTARIA QUE ME TIRASEM UMA DUVIDA, A COROA É 43, SE TROCAR ELA PRA 42, QUAL A DIFERENÇA.
OBS: ATE AGORA NÃO ANDEI COM CARONA, SÓ NO DOMINGO, AI EU COMENTO O RESULTADO.
Para quem somente trocou o pinhao 14 pelo de 15 da Suzuki YES, gostaria de saber com quantos RPM a moto trabalha a 100km /h em 5a marcha e em trecho plano
Quem puder aferir esta medida para me ajudar, agradeco !
Eu não acho o pinhão 15 pra comprar em minha cidade nem a pau JUVENAL....que chato!
Eu prefero o pinhão 15 na minha Perereca, mas acho que isso é questão de gosto mesmo.
Com o pinhão 14 ela chega nas velocidades com 500 rpm mais cedo e o motor fica sempre com a sensação de estar cheio/pesado.
Agente também tem que levar em conta que a Intruder 125 tem o auge do torque mais tarde com 7.500 rpm e a Yes é mais cedo em torno dos 7.000rpm. E isso diferencia bastante uma da outra. Uma é mais street e a outra custom...o arrasto é diferente...