Pinhão 15 Solução

06 Ago 2009 12:38 #16 por Ainnem
Respondido por Ainnem no tópico Pinhão 15 Solução

AgnaldoPS escreveu: Testei o pinhão 14 na minha Intruder e nãoobtive bons resultados... a coitada esguelava demais

Nas Trudis de vocês não é o pinhão 15?


Sim, é de 15. Eu coloquei de 14 uma vez, e constatei que para uso urbano ficou bem melhor, principalmente nos trechos de constantes subidas de Americana/NOva Odessa/Sumaré.

Mas, como meu uso é 90% rodoviário, eu voltei o pinhão de 15. Fico pensando se um de 16 não iria me proporcionar maior economia de combustível (rodo 130km/dia em estrada), mas ela ficaria muito fraca nas subidas longas da Bandeirantes...

Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:

- Macete do Tubo por JD

- Pára-brisa

- Alforge trás/lado

- Óleo Lubrax TopTurbo

- PirelliMT15

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06 Ago 2009 12:45 #17 por dassantiago
Respondido por dassantiago no tópico Pinhão 15 Solução
a minhavou por o pinhao de 15 sabado.

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

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06 Ago 2009 13:31 #18 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pinhão 15 Solução

AgnaldoPS escreveu: Testei o pinhão 14 na minha Intruder e nãoobtive bons resultados... a coitada esguelava demais



Nas Trudis de vocês não é o pinhão 15?






O problema é que estão vendendo o kit de Yes pra intruder também, e me parece que as mais recentes estão vindo com o 14 de fábrica.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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06 Ago 2009 13:44 #19 por AgnaldoPS
Respondido por AgnaldoPS no tópico Pinhão 15 Solução

Patriarca escreveu:

AgnaldoPS escreveu: Testei o pinhão 14 na minha Intruder e nãoobtive bons resultados... a coitada esguelava demais



Nas Trudis de vocês não é o pinhão 15?






O problema é que estão vendendo o kit de Yes pra intruder também, e me parece que as mais recentes estão vindo com o 14 de fábrica.


Nem sabia...

Pra mim era o pinhão 15... dei sorde de não ter comprado a relação errada

Os adeptos do pneu da 250 mudaram a relação também ou deixaram como está? Acho que deve dar uma diferença legal hein...



She's my pride and joy

Ouro Fino / Itapeva - MG

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06 Ago 2009 13:52 #20 por dassantiago
Respondido por dassantiago no tópico Pinhão 15 Solução
[/QUOTE]





O problema é que estão vendendo o kit de Yes pra intruder também, e me parece que as mais recentes estão vindo com o 14 de fábrica.
[/QUOTE]

realmente as novas tem o pinhao 14

Diego Santiago

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06 Ago 2009 13:58 #21 por Jeff Maion
Respondido por Jeff Maion no tópico Pinhão 15 Solução

Patriarca escreveu:

...Os adeptos do pneu da 250 mudaram a relação também ou deixaram como está? Acho que deve dar uma diferença legal hein...



Essa é a minha vontade!!! COloquei o pneu de 250 e deixei a relação da minha trudi original (14x43). Na reta ela vai que é uma beleza e o motorzin num grita tanto, porem, é so começar a inclinar um pouco que começa a cair a velocidade e tenho que reduzir a macha se eu quiser manter a velocidade.


Agora, to com vontade de por o de 15 e ver como ela se comporta. Se ela não gritar muito e manter o mesmo rendimento (velocidade) por causa do pneu!! aí eu acho que vira!!!

Drag Star 650 2006 Preta - Atual
Intruder 2006 Preta (turdi) - 1ª Moto

"Deus sabia que o homem ia errar, mas mesmo assim apostou nele."

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06 Ago 2009 16:27 #22 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pinhão 15 Solução
Jeff, no seu caso específico acho que ela vai cair mais ainda o rendimento.


O que acontece com o pinhão 15 é que ela ganha mais velocidade final mas perde um pouco em "tração" (saída) forçando menos o motor , entendeu?


Mas não custa tentar né?

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06 Ago 2009 16:34 #23 por HELTON
Respondido por HELTON no tópico Pinhão 15 Solução
mais alguem cotou o preço deste pinhao 15 nas conssecionarias??????

EX: TORNADO 2005

EX: YES 07/08

ATUAIS: VW GOL G5 E KAWASAKI ER-6N 2010

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06 Ago 2009 16:45 #24 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pinhão 15 Solução
Média de valor, entre 15 e 20 reais!!! Pode ter lugar mais caro, mas é só procurar mais um pouco!!!

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06 Ago 2009 19:22 #25 por Strevenski
Respondido por Strevenski no tópico Pinhão 15 Solução
GALERA, REALMENTE NA SUBIDA EU PERDI UM POUCO DE FORÇAS, MAS NÃO ME ARREPENDO, POIS GANHEI FINAL, POIS TB ESTOU SEMPRE NA ESTRADA, O CONSUMO DELA, É ABSURDO, COM MEIO TANQUE EU FAZIA 150 KM, NA MUDANÇA, COM 1/4 EU FIZ 132KM. MUITO MAIS ECONOMICO.

AGORA GOSTARIA QUE ME TIRASEM UMA DUVIDA, A COROA É 43, SE TROCAR ELA PRA 42, QUAL A DIFERENÇA.

OBS: ATE AGORA NÃO ANDEI COM CARONA, SÓ NO DOMINGO, AI EU COMENTO O RESULTADO.

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07 Ago 2009 17:47 #26 por geobruno
Respondido por geobruno no tópico Pinhão 15 Solução
Pessoal,


Para quem somente trocou o pinhao 14 pelo de 15 da Suzuki YES, gostaria de saber com quantos RPM a moto trabalha a 100km /h em 5a marcha e em trecho plano


Quem puder aferir esta medida para me ajudar, agradeco !

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07 Ago 2009 18:20 #27 por Strevenski
Respondido por Strevenski no tópico Pinhão 15 Solução
GEOBRUNO - EM TORNO DE 9,5 RPM.

MAIS OU MENOS, POIS TO COM O CABO COM RPM ESTOURADO.

MAS DEVE SER POR AI.

PELO RONCO DO MOTOR A 120KM/H FICA EM TORNO DE 10,5, QUASE 11 RPM.......

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07 Ago 2009 21:19 #28 por geobruno
Respondido por geobruno no tópico Pinhão 15 Solução

Strevenski escreveu: GEOBRUNO - EM TORNO DE 9,5 RPM.

MAIS OU MENOS, POIS TO COM O CABO COM RPM ESTOURADO.

MAS DEVE SER POR AI.

PELO RONCO DO MOTOR A 120KM/H FICA EM TORNO DE 10,5, QUASE 11 RPM.......



Estranho ! Se realmente for esse valor pelo menos para mim não vale a pena a mudança pois com a minha YES original eu fico com 9000 RPM a 100 km/h


Com 10000 RPM eu atinjo 110km/h e não passa disto de jeito nenhum


Imaginei que com este pinhão de 15 dentes eu conseguiria 7000 a 8000 RPM a 100 km/h resultando em menos stress para o motor e economia de combustivel

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07 Ago 2009 22:43 #29 por geobruno
Respondido por geobruno no tópico Pinhão 15 Solução
Alguém mais pode checar o RPM em 5a marcha a 100 km /h em reta plana ?


Nosso colega deu uma estimativa mas eu acho que deve ficar menos do que isso.


Dependo disto para avaliar uma possível troca

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08 Ago 2009 10:09 #30 por TAMI
Respondido por TAMI no tópico Pinhão 15 Solução
Eu não acho o pinhão 15 pra comprar em minha cidade nem a pau JUVENAL....que chato!
Eu prefero o pinhão 15 na minha Perereca, mas acho que isso é questão de gosto mesmo.
Com o pinhão 14 ela chega nas velocidades com 500 rpm mais cedo e o motor fica sempre com a sensação de estar cheio/pesado.
Agente também tem que levar em conta que a Intruder 125 tem o auge do torque mais tarde com 7.500 rpm e a Yes é mais cedo em torno dos 7.000rpm. E isso diferencia bastante uma da outra. Uma é mais street e a outra custom...o arrasto é diferente...

JequiéBA

Princesinha do Gordonline!

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