E AI PESSOAL. COMO VCS ESTÃO. FIQUEI UM BOM TEMPO AFASTADO, MAS TO DE VOLTA.
SEGUNDA FEIRA DIA 03-08-09, DEI UMA OLHADA NO FORUM PROCURANDO O ASSUNTO DO PINHÃO 15 PARA AS NOSSAS MOTOCAS.
MUITA GENTE CRITICAM SOBRE ALTERAR ALGUMA COISA NA YES, QUE O BOM É TUDO CERTO E ORIGINAL. MAS NÃO É BEM ASSIM QUE FUNCIONA.
BOM, VOU PARA O MEU RELATO.
NESTE DIA, ESTAVA COM DINHEIRO E RESOLVI TROCAR O 14 PELO 15, E QUEM DISSE QUE EU ENCONTRAVA O TAL DO PINHÃO 15. MAS NEM COM REZA BRAVA. ENTÃO ESTAVA EU PARADO NUM SINALEIRA OU SEMAFORO, QUANDO UM MOTOQUEIRO COM A MESMA QUE A MINHA, UMA YES. AI PERGUNTEI PARA ELE SE ELE SABIA DE ALGUM LUGAR QUE TINHA O TAL PINHÃO 15. BOM. ELE ME DISSE QUE NA AUTORIZADA. O SINAL ABRIO E CADA UM PRO SEU LADO. MAS NÃO ACEITEI O COMENTARIO DELE, MAS TIVE QUE CONFIRMAR. FUI NA RITMO EM GRAVATAI E O RAPAZ PARA A MINHA SUPRE ME CONFIRMOU QUE TINHA O PINHÃO 15. MAS NA LOJA DA SERTORIO. AGENDEI NO MESMO DIA A TROCA. CHEGANDO NA LOJA DA SERTORIO, MINHA SUPREZA. PERGUNTEI PARA O CHEFE DO SETOR DA MECANICA, SOBRE O PINHÃO 15. O MESMO ME FALOU QUE AUMENTA O FINAL DA MOTOCA E O MOTOR TRABALHA COM MAIS FOLGA, SEM MUITO ESFORÇO. MAS QUE NÃO ERA BOM, POIS ESTAVA MUDANDO AS CARACTERISTICAS DELA.
DEPOIS DA MUDANÇA FUI TESTA-LA.
GALERA, QUANTA DIFERENÇA, O MOTOR TRABALHA MAIS FOLGADO, MAIS LEVE.
COM O PINHÃO 14 - 110KM NO MAXIMO
COM O PINHÃO 15 - 120KM E POUCOS
A UNICA COISA QUE EU ESTRANHEI, FOI QUE A PRIMEIRA E A SEGUNDA MARCHA FICARAM PESSADAS, MAS NADA QUE PREJUDIQUE O DESEMPENHO DA MOTO.
AGORA VAMOS PARA OS VALORES
PINHÃO 15 - 17 REAIS, ISSO MESMO 17 REAIS NA AUTORIZADA.
ENTÃO VAI A MINHA DICA, QUEM ESTA A PROCURA DO PINHÃO 15, DA UM CHEGO NA AUTORIZADA, 17 REAIS COM A MÃO DE OBRA INCLUSA.
ENTÃO VAI AI A DICA.
POIS NAS OFICINAS, É MUITO DIFICIL
SE ALGUEM TIVER DIFICULDADES DE ENCONTRAR NO INTERIOR DO RS OU NO RESTO DO PAIS, ENTRA EM CONTATO.
Eu coloquei o pinhão 15 na minha com 8k e não me arrependo hoje estou com 13k. A moto parece trabalhar com um pouco mais de folga mesmo e dá um pouco mais de final. A diferença vc vai notar quando estiver com garupa, mas também não é nada que faça vc pensar ohhh pq eu troquei o pinhão.
PODE SER, MAS NÃO ESTOU AREPENDIDO TB DA TROCA, EU GOSTEI
ATE PARECE QUE AS MARCHAS FICARAM MAIS LONGAS, DA PRA ESPICHAR MAIS ELAS, DA TERCEIRA ANTES DO 15, IA ATE 50KM AGORA VAI A 70KM, MAS CHORANDO. CLARO EU AINDA ESTOU TESTANDO. MAS NÃO ME ARREPENDO.
Intruder com pinhão 15 também é ótimo, vocês vão ver diferença quando pegarem estrada!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Tem sim Jeff, as 2 últimas trocas foram com esse pinhão, da última vez deveria ter comprado tudo separado, mas não tinham a coroa 43, então comprei o kit + o pinhão de 15 e não me arrependi.
A moto fica muito mais suave e a velocidade de cruzeiro dela aumentou de 80 pra 90km/h sem exigir muito do motor, a média de rpm dela é de 8.500/9.000, dificilmente passo dos 10mil/rpm em estrada!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
A minha ta com o pinhao de 14, mas o pneu traseiro da 250 quebrou um pouco a velocidade dela, porém, não achei muito ruim não. Consigo chegar a 100 km/h sem ela ficar gritando muito, só que eu demoro pra chegar hehe!!!
Meu medo é colocar o pinhao de 15 e ela voltar a ficar gritando quendo estava com o pneu original. Se ela gritar menos e render legal, eu até coloco!!!!
Drag Star 650 2006 Preta - Atual Intruder 2006 Preta (turdi) - 1ª Moto
"Deus sabia que o homem ia errar, mas mesmo assim apostou nele."
Jeff, ela não vai gritar, mas com pneu da 250 eu acho que ela não vai chegar nos 100 nunca mais!!!
Eu acho
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Já vi esse assunto em outros fóruns teve um camarada que entre vários testes sugeriu 15x42 (pinhão e coroa). Não troquei, penso em trocar quando precisar...
Eu tenho pinhão 15 e acho o seguinte. Coloquei na minha moto por indicação do mecânico para que ela trabalhasse com um pouco mais de folga.
Como não preciso chegar no próximo antes que a pessoa que esta do meu lado para mim ele atende perfeitamente. Quando ando com garupa eu passeio então não fico me preocupando com velocidade final e tal.