ontem tava trocando idéia com um mecânico da Suzuki, e ele me disse que a YES 2008 tem o curso do acelerador rápido. O acelerador da 2008 dá um 1/4 de volta e o da 2007 pra baixo dá 1/2 volta.
Alguém que tenha a 2007 pode confirmar se isso é verdade?
Como é a minha primeira moto eu tava querendo colocar um acelerador de curso menor, daí ele me disse que não precisava... falou que já era "Acelerador Rápido".
O objetivo é não ter que rodar tanto o punho para acelerar em alta... quando estou andando a 60/70 eu giro o punho o suficiente para manter a velocidade, é bem pouco mesmo...
Daí para andar em alta tem que torcer demais o punho, e me incomoda...
Uma coisa que noto da minha YES para a FAN do meu amigo é o conjunto acelerador/embreagem, sempre me perco.
Na hora que encosto no acelerador da FAN ela já vai querendo andar, todo apressadinha... enche o saco. Na Yes eu controlo o começo da aceleração milimétricamente...
BSM, em alta a moto vai precisar de mais abertura do acelerador pra responder mesmo, mas o que vc pode fazer é diminuir um pouco a folga da manopla, deixe aprox 0,4mm.
não aperte o cabo não pq senão quando vc fizer curva a moto vai acelerar sozinha aí já viu né?
talvez essa questão de torcer o punho
seja mais uma questão de como vc opera a manopla do que do curso dela não? ou vc não muda a mão de posição em momento nenhum?
acho o curso do acelerador das minhas duas também grande... apesar disso favoreçer a conduta econômica. Mas em estrada, garupado, isso traz um certo cansaço...
BSM, acredito que um acelerador rápido seria uma última opção, a não ser que ande mais em estrada do que na cidade, pois em cidade e velocidades até 80 o acelerador padrão ajuda no consumo e não deixa a desejar.
mas caso ache que necessita não custa nada tentar.
Se está te incomodando o curso atual, o acelerador rápido ajuda. Também tenho este problema na Jolie, como só ando com ela na estrada, quando pega tráfego tem que ficar girando o acelerador na mão, por isto entendo exatamente o que você está falando.
Penso em colocar um também. Só se lembre que ficará um pouco mais impreciso, pois menor movimento já irá te trazer uma maior resposta do motor, portanto, menos precisão. Tem que ter bastante manha e bastante sensibilidade na mão para trabalhar bem com um acelerador rápido, senão pode pegar um chão besta em manobras curtas quando se está bem devagar.
em ambas as minhas motos, a manopla do acelerador gira pouquinho mais de 1/4 de volta... eu não lembro as outras que tive anteriormente (YBR, TDM 225 e TDR 180)...
Acho que o ideal é que girassem um pouco menos que 1/4, o que ainda não seria um acelerador rápido.
1/4 é 90º, certo? acho que entre 70 e 80º de giro seria o ideal.
A Jolie é o mesmo, JD. Ela gira tipo entre uns 100° a 110°, eu também preferiria que fosse algo em torno de 70° e 80°. Seria bem mais confortável em estradas.