Lampada de 55W - Quem teve problemas?

04 Mar 2009 13:17 #1 por Teisen
Ola pessoal tudo bem...

algum tempo atras aqui no site tiveram tópicos sobre a utilização de lampadas de 55/60watts no farol da Yes... alguns diziam que não tinha problema outros diziam o contrário...

como não aguento mais aquele farolzinho que não ilumina nada...rsrsrsrs

gostaria de saber das pessoas que tem no farol lampadas com esta potência o seguinte:

ha quanto tempo usa a lampada?
o refletor descascou, derreteu?
a bateria teve problema de descarregar ou estragou?
a fiação esta normal, não teve problemas de aquecimento?

abraço

rodrigo

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 21:45 #2 por suzukiyes08
CARA USO A BLUVISION, SÓ A BATERIA QUE FOI PRO SACO DEPOIS DE 1 ANO, MAS TENHO CARSYSTEM TBM....

EU RECOMENDO;;;

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 05:36 #3 por lordmagusbr
EU uso Motovision 55/60 a mais de um ano e não tive problema nenhum..
Nem com o globo optico e nem com a bateria.
Os dois unicos cuidados que vc vai precisar ter é checar sempre o nivel da agua da bateria e completar quando necessario e não dar a partida com o farol ligado, fora isso sem problemas.

ok?!

Boa sorte e excelente iluminação com sua lampada nova!

Fazer 250 Preta 07/08 - Yasmin - Dark Comet

lordmagusBR

Leonardo Muniz

BH-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 07:29 #4 por Teisen
Respondido por Teisen no tópico Lampada de 55W - Quem teve problemas?
fala pessoal...

então, meu medo maior é justamente em danificar a bateria e parte elétrica da moto... o globo ótico em meu ponto de vista é o de menos...

em minha cabeça funciona assim: com uma lampada mais forte a bateria não vai carregar tão rápido como com a lampada original estou certo? isso com o tempo não vai arrear a bateria?

e a fiação não esquenta mais não já que a potência da lampada é maior?

abraço

rodrigo

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 07:40 #5 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Lampada de 55W - Quem teve problemas?
Sobre a fiação, vai depender da bitola dos fios. Se for uma lâmpada de 60W, e a bateria de 12V, então o fio tem que suportar uma corrente de 5A. Apesar de eu não saber qual a bitola do fio, creio eu que suporte sim.

Sobre a bateria, está certíssimo. Ela não vai carregar tão rápido do que se fosse com a lâmpada original, pois ao mesmo tempo que a bateria é carregada, ela também é consumida. Se a lâmpada está puxando mais do que o padrão, ela vai carregar menos. Por isso a importância de se ligar a moto com a lâmpada desligada e sempre verificar o nível de água da bateria.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 07:46 #6 por Teisen
Respondido por Teisen no tópico Lampada de 55W - Quem teve problemas?
entendi...

tem algum técnico eletrônico ai de plantão para nos dizer sobre a fiação...

então ligando a moto com o farol desligado vc acredita que não haverá problemas com a bateria... já fico mais tranquilo...

abraço

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 08:01 #7 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Lampada de 55W - Quem teve problemas?
Estás falando com um.

Estando com o farol desligado e com a bateria em boas condições, a moto tem que ligar normal. Se o farol está desligado, não haverá consumo por parte dele, então mesmo com a lâmpada de 35W, ou a de 60W ou até uma de 300W, estando desligada, será a mesma coisa. Não estará puxando carga.

A bitola (lê-se grossura) do fio varia de acordo com a necessidade do conjunto. A Suzuki não vai colocar uma bitola que suporte 100A se vai puxar somente 5A. Aí é $$ jogado fora.

A bitola é dimensionada por uma medida chamada AWG. Segue link da tabela que mostra isso:

Tabela

Eu não sei qual a bitola dos fios que ligam a lâmpada. Mas é só ver a numeração em AWG no fio e ver nessa tabela quanto de corrente que ela suporta. Normalmente está escrito no plástico do fio.


Yoshi39877,4619675926

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 08:01 #8 por danielbizz
Pessoal,

Apesar da lampada de 55w ser a melhor opção para as motos da Suzuki (Yes e Intruder) pelo fato dos de fábrica serem muito ruins, os problemas elétricos são inevitáveis. Depois de um tempo o farol fica mais fraco, pois o Regulador/Retificador começa a apresentar problemas, devido a não suportar a maior potencia da Lampada. A Original é 35w/35. Hoje tenho esse problema na minha moto. ela só fica mais clara quando estou em uma rotação maior, o que não acontecia antes.
O regulado faz outras funções além disso, por isso existe o risco de ficar com a moto parada.... sem o Regulador a moto não funciona.
Outro problema que pode ocorrer é a queima dos conectores elétricos tanto do Regulador quanto do chicote do farol. É bom sempre verificar...

O fato de estragar a bateria, como alguns já falaram ai em cima é pelo fato de danificar o Regulador/Retificador, que é uma das peças que fazem o carregamento da bateria, quando a moto está ligada. A Bateria aguenta bem, desde que a água esteja no nível certo e o sistema de carga funcionando.


Resumindo: Dá problema mas eu uso. Guarda um dinheiro para poder trocar o Regulador/Retificador regularmente


Kasinski Comet GT 250cc EFI 11/11 - "CIDOCA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 08:07 #9 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Lampada de 55W - Quem teve problemas?
Huumm... bem lembrado pelo colega danielbizz.

Há de se verificar isso também.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 08:20 #10 por Teisen
Respondido por Teisen no tópico Lampada de 55W - Quem teve problemas?
É... não sei não se vou colocar uma lampada mais forte...

o pior é que tem lampada da Philips a BlueVision (55/60) por 27,00 no mercado livre... já a MotoVision (35/35) custa mais de 40,00 porque isso hein... parece que fazem de propósito...rsrsrsrsr

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 08:35 #11 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Lampada de 55W - Quem teve problemas?
Na minha concepção, a lâmpada da Yes de 35W ilumina muito bem, mesmo em ruas bem escuras.

A maior parte do tempo (à noite), eu ando de lanterna somente. Quando eu vou pras ruas que são mais escuras, o farol baixo já dá conta do recado muito bem. Uso o farol alto só pra sinalizar (quando estou passando por um cruzamento) ou quando está um breu total.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 11:38 #12 por bordax
Respondido por bordax no tópico Lampada de 55W - Quem teve problemas?
Ia colocar a Diamond Vision da philips, mas ai pensei e vou dar um tempo. Por esse problema mesmo, mas o original e fogo mesmo em ruas totalmente escuras

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 13:05 #13 por Pedro Luis
Desculpem minha ignorância no assunto,mas pensando aqui,se a lâmpada original tem filamento duplo,foi projetada para usar farol baixo(35 wats) e/ou farol alto(+35 watts),isso dá uma conta de 70 watts em farol alto?


Se sim,o sistema foi projetado para suportar 70 watts em plena carga(farol alto=35+35).


Ou seja,tranquilo uma lâmpada de 55 watts,e procurar usar o farol alto de forma esporádica,somente para sinalizar ou por breves momentos.
Pedro Luis39877,6725462963

Intruder 125 2009= Pérola Negra

S.S.do Caí-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 13:08 #14 por Teisen
Respondido por Teisen no tópico Lampada de 55W - Quem teve problemas?
fala pedro

eu acredito que a hora que ascende a luz alta a baixa se apaga, continuando os mesmos 35watts...

acho que a lampada funciona assim, ela não acende os dois filamentos (alto/baixo) juntos não...

abraço

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2009 13:10 #15 por Pedro Luis
Certo.Bom é só olhar com óculos escuro o farol e ver se ascende um ou os dois filamentos. A questão é porque a luz aumenta de intensidade no farol alto sendo o segundo filamento de mesma potência(35/35)? Pedro Luis39877,6760069444

Intruder 125 2009= Pérola Negra

S.S.do Caí-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.214 segundos