A algum tempo venho acompanhando o forum e agora que comprei minha yes criei vergonha na cara e me cadastrei.
bom, vamos ao assunto principal:
Minha yes finalmente passou da faze de amaciamento, fiz uma viagem de 300km com ela e senti que ela esta um pouco amarrada, empaca nos 9000 rpm e num desenvolve muito depois disso...
ta sofrendo muuuuito pra chegar as 110km/h
ja fiz o teste de rodar sem o restritor de ar, mas piorou muito.
fiz o esquema de afastar o coletor de ar do carbura e melhorou um pouco, mas muuito pouco.
o que pode ser? sera que se eu mexer no carburador melhora?? devo mexer na agulha ou na mistura??
o que mais eu posso fazer pra melhorar um pouco o rendimento sem perder a garantia??
Manda regular direitinho seu carburador q ja resolve seu problema e não perde a garantia, ta com qtos km? se ja tive perto da revisão espera ela e manda regula. Mas não vai achando q vai mto mais q os 110km/h pq num vai não, a minha com suor chegou a uns 115km/h na reta (tem 4500km agora).
a minha ta com 900km, acho que vou esperar a revisao mesmo... mas pelo que tenho visto aqui no forum a minha ta andando pouco mesmo, pra chegar no 110 tem que ser na descida....
Com 900 km não está nem amaciada. A minha só se soltou depois dos 6000 km. Isto é bom, pois indica uma maior durabilidade do motor. Se ele amaciar muito rápido, indica que as folgas originais são maiores. Não adianta tirar o restritor sem regular o carburador.
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
ela melhora um pouco depois da revisão, mas solta mesmo a partir dos 3k.
110 com 900km pode?
acima de 7,5k/rpm não é só após 1600?
abs,
ps.: verifique seu consumo, se estiver normal não precisa mecher em nada até sair da revisão.
lembre de calibrar os pneus, verificar o alinhamento, o tipo de combustível e a lubrificação geral da moto.kuila39275,3992592593
Realmente poder não pode com 900km, mas o problema é que preciso pegar estrada com ela, andei esses 900km em 15 dias, não dá andar abaixo do 7.500km, na cidade estou segurando ao máximo.
mas pelo que entendi vou leva-la na revisão e esperar pelo menos até uns 3.000km pra ver como a moto se comporta.
A moto nem amaciou e vc já quer que ela ande? Pelo uso que vc faz da motocicleta não poderia ter comprado uma 125, creio que teria sido melhor uma 250. Para sua informação esse motor só irá soltar depois dos 5.000km. Kuila, a minha moto está andando um pouco mais que isso no "velocímetro", apesar que a minha pilotagem é semelhante a sua, na estrada já puxei um pouco mais. Eu pedi que fosse feita uma regulagem sem muita preocupação com o consumo mais voltada para a estrada que é onde mais ando e com garupa e bagagem. Não tenho do que reclamar, na estrada a medição já bateu em 39,5Km/l, carregada. Acho que está ótimo, na rua eu não medi, pois, trabalho em casa e pouco saio durante a semana. Um grande abraço a todos os irmãos.
YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.
Esta é a minha primeira participação de um Forum, li algumas dicas e informações, achei muito bacana, e me animou a participar.
Tb sou um feliz propriatário de uma Suzuki Yes 125, tenho tido um probleminha com a minha com questão a dias frios e arrancar no sinal.
Acontece +- assim, se simplesmente arranco ela morre, então fico atentendo o sinal de pedestres, dai levanto um pouco o giro e fico esperando abrir, dai ela arranca, se ando o afogador um pouco puxado ela fica melhor para arrancar, falei na revisão dos 3000Km, tenho que agendar uma regulagem do carburador. Me falaram na revisão que iriam mexer na algura da agulha e da boia. Li tb alguns depoimentos sobre o desempenho da moto, confesso tb não estar muito satisfeito, pois o pessoal de CG passam voando por mim, apesar de eu andar bem na boa, e mesmo q tente acompanhar não há condições.
Meu problema seria com a moto em dias frios, pois tenho q ficar mantendo o giro acima da lenta, pois senão quando vou arrancar no sinal ela morre, reclamei disso na revisão dos 3000Km, disseram q teria q fazer uma regulagem do carburador, levantar a agulha e na boia. Tb não estou muito satisfeito com o desempenho, apesar de andar bem na boa, mais as vezes sinto ela meio fraca em comparação com as outras. Já forcei um pouco ela em uma reta, deu 105 +- perto de 10.000RPM.
Acho meio difícil ser o combustivél, pois só abasteci desde 0Km com V-Power da Shell, é claro q não é garantia de nada, mais conheço o posto, pois é onde abasteço meu carro e nunca tive problema.