Habitat da YES

22 Jun 2007 21:04 #1 por abduzido
Habitat da YES foi criado por abduzido
Hoje descobrí qual é o habitat da YES: Estradinhas de serra cheias de curvas. Fiz uma viagem no circuito das águas: Serra Negra, Lindóia, Jaguariúna, rodei 350 km e muitas montanhas e estradinhas com curvas consecutivas e muito fechadas.


A Suzi se sentiu em casa: Como não se pode correr muito nessas estradas, o que a Yes consegue já tá bom. Em compensação faz curvas insanas, deita o quanto voce quiser deitar sem assustar, sempre firme. Voce freia literalmente dentro da curva e pode continuar freiando deitado, ao sair da curva ela levanta rapidinho e pode trocar de trajetóra com a rapidez do pensamento. Aceita erros numa boa e por ser leve voce faz o que quiser (os pneus sem camara ajudam, mas a ciclística é perfeita). Me lembrou uma época em que a galera me chamava de "Zé Mamola" pelo jeito de pilotar parecido com o Randy Mamola, piloto da Suzuki 500 na década de 80, famoso por fazer curvas insanas.


Ao subir as serras pude comprovar a eficiência do "macete de tubo", subia tudo em 5ª, deixando tudo que é milzinho pra trás e só precisava reduzir de marchas na subida quando tinha curvas muito fechadas que obrigava a reduzir. E que câmbio: rápido e preciso, aliado ao motorzinho que gosta de girar, forma um conjunto perfeito nessa situação. Freios equilibradíssimos, tanto o dianteiro quanto o traseiro, que nem parece a tambor. Faról ótimo e instrumetos idem.


O conforto é excepcional para o tamanho da moto, mesmo grandão me encaixo muito bem, e, mesmo depois de pilotar o dia todo cheguei em casa sem cansaço.


Apesar de ser 125 faz sucesso com as garotas, moto linda faz presença onde chega, mesmo sendo pequena.


É de longe a melhor 125 nacional.


Amanhã tem mais hehe
abduzido39256,1469444444

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2007 10:59 #2 por vinicius.a
Respondido por vinicius.a no tópico Habitat da YES
Que doido!! Conte mais!!
A sensação deve ser inigualável... uma serrinha, muitas curvas, uma moto...

Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2007 17:27 #3 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Habitat da YES
a intruder com o macete será que vai bem assim como a yes??


em curvas sei que ela é pior, mas nas retas e subidas, vai bem???


abraços

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2007 18:42 #4 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Habitat da YES
Hoje não foi grande coisa, Rodovia dos Bandeirantes só reta. Foi enrolar o cabo e deixar a motinho andar 110/120. 220 Km ida e volta, meio dia estava de volta em casa.


Ontem sim foi delicioso, 350 km de serra, cheguei 9 da noite em casa (isso porque sou casado e fiel, senão tinha eroscado com umas gatas que babaram na Suzi em Lindóia e em Serra Negra). Mas é isso mesmo, essa motinho é fantástica em estradinhas cheias de curvas, o juízo vai embora rapidinho. E aceita que voce "mande" nela, não é como a RD 350, por exemplo, que voce tem que fazer as coisas do jeito dela senão compra terreno.


A Intruder não é ruim de curva não, até que dá pra brincar. Tente fazer as curvas tipo "off-road" com a moto inclinada e o corpo levantado, voce vai se surpreender!!! (isso com a Intruder, na YES é do modo normal, inclinando junto)


E dá pra fazer o macete do tubo tb.


Esta semana vou pra lá de novo e posto umas fotos, talvez vá de Xizelão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2007 20:59 #5 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Habitat da YES
Coloque a regulagem da traseira na posição 3, a do meio, você vai raspar orelha no chão fazendo curvas com a Intruder. Quando enjoar de tanta curva, volte a regulagem para o nível 2, porque a partir da posição 3 a traseira fica muito durona.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2007 14:54 #6 por Marty
Respondido por Marty no tópico Habitat da YES
q vontade d compra a YeS !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2007 16:46 #7 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Habitat da YES
eu tinha vontade de comprar a YES também... até cheguei a falar pra minha esposa que depois de subir numa yes não compraria de jeito nenhum mais a intruder...

mas a intruder e seus acessórios fazem vc mudar de idéia rapidinho...

agora estou muito certo da minha decisão...

no meu serviço ninguém tem intruder, uns 3 tem YES, o resto é o tradicional... só que nas ruas to vendo uma quantidade de gente com YES e aquele SUPER baú em cima e os logos das empresas do lado! só dá as tele-entregas (delivery)

ainda hoje vi um cara com uma YES colorida... tipo o dono da moto tirou todos os adesivos e pintou toda a moto com todas as cores que ele gostava... ou foram as cores do arco-íris??? bom...

ele pintou o motor de bordô, a rabeta de rosa que passava pra verde que passava pra bege e poraí vai... imaginem o lixo da moto... até demorei para reconhecer a motoca... só que as pessoas fazem essas bizarrices com puro medo de serem assaltadas.... já a intruder não tem tanto assim esses problemas....

já vi motoboy de intruder... mas sem baú! acho que era de farmácia...

desisti da YES por esse tipo de coisa... quero uma moto que poucos tenham interesse em depenar! fico com uma moto que poucos possuem e por gosto! fico com a intruder... mesmo depois de ter pensado mal da coitadinha... hehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2007 20:00 #8 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Habitat da YES
Tive as duas, com a Intruder rodei 2 anos e é tudo de bom, só que para o que eu faço a YES é muito melhor. Viajo todos os dias uma média de 200km, então preciso de uma moto mais aerodinâmica e estável como a YES. Não comprei a Titan 150 pelo motivo de roubo tb. Com a Yes fico mais sossegado. Tudo depende do uso a que se destina, acho o Intruder uma ótima proposta para uso mais urbano.


Mas segurança é o que já disseram aqui no fórum: Depende da encomenda que o ladrão tem, se precisar de peças da Intruder, vai roubar uma Intruder. E muitas peças de Intruder e Yes são iguais.


Quanto a ser igual às outras, acho que também tem muitas Intruder rodando (ainda bem). Isso atesta o quanto as motos são boas e cada vez mais pessoas reconhecendo isso, apesar do preconceito inicial. Por isso as duas são tão boas e acabaram se instalando no rol das motos que me fizeram feliz:


DR650 (Rainha suprema), XLX350, RD350, Strada 200 e Agrale 30.0
abduzido39258,965150463

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2007 23:58 #9 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Habitat da YES
Desde que comprei a YES, zero em janeiro de 2006, a 1ª coisa que notei foi a suspensão trazeira muito macia. Rodei um pouco para sentir mais a moto. Em menos de um mes passei a regulagem dos amortecedores para a posição 3. É a regulagem ideal para andar com garupa ou sozinho e as curvas não existem para essa moto. Lembro que não fiz o sistema do "Tubo" do meu amigo JDuarte, ainda, pois ela está andando muito e não gasta nada. Só viajo com a mulher na garupa mais a bagagem. A melhor moto na categoria 125/150. É uma come serra. Que venham as curvas, retas são para os cegos de braço. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2007 06:35 #10 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Habitat da YES
Pô... vendo vcs falando assim, não tenho dúvidas, minha Moto será uma Intruder ou uma Yes... como minha irmã tem uma Trudi, acho q vou optar por uma Yes...mas isso só daqui a um ano!! mas tudo bem, enquanto isso vô rodando um pouco na trudinha!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2007 06:49 #11 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Habitat da YES
A única moto que me dá medo de andar por aí é Honda.
Esse é o principal motivo pelo qual eliminei essa marca do meu caderninho.
O resto, Yamaha, Suzuki, Sundown, Kasinski, ando em todas, seja qual for o modelo, sem "nóia" ou stress.
Eu ando de moto por prazer, mas uso moto também pelas vantagens que ela tem em uso urbano, e pela liberdade de rodar em estradas. Então, não quero estragar meu prazer pensando em coisas do tipo não andar à noite, não rodar em ruas desertas, etc.
Prefiro então montar numa Xing Ling das mais chinelonas que existir, para ficar sossegado e curtir a moto, sem me preocupar com as Titans com dois moleques mal encarados chegando por perto e "filmando" minha moto Honda.


Além disso, tem aquele meu pensamento: se der bandeira, roubam até Mobilette velha com banco rasgado e roda enferrujada. Portanto, Yes, Suzuki, Burgman, "Chineling", "Xinglona", nada disso está imune.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2007 12:01 #12 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Habitat da YES
é verdade Piccolo....

poxa, eu tenho um dos carros mais visado, o GOL... e tomo todas as precauções possíveis para o dia-a-dia, se cuidando a coisa fica melhor... não dá mesmo é para ficar mosqueando mesmo.... nem com carro nem com moto... olhar para todos os lados e ir cuidando quem está em volta... cuidar ao chegar em casa também e pronto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2007 14:17 #13 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Habitat da YES
abduzido


a DR 650 é uma trail da suzuki com motor monicilindrico?


esses dias vi uma DR 800 na rua. pareci um trator. aquele motor deve ter um torque absurdo!


abraços
BLZ-Ctba39259,7207060185

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2007 19:05 #14 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Habitat da YES
É a própria, mesmo motor da DR800, só que 650 e com menos peso, e, sim: A impressão é que voce está pilotando um Caterpillar D8 que trepa em qualquer lugar, passa por cima de qualquer coisa com muita maciez e segurança e dá 180 Km/h mais fácil que a Intruder dá 80. Tem sim muito torque, tanto que a 180 Km/H vc tá de peito pro vento. Se precisar reduzir a 60 atrás de um caminhão ela volta pra 180 num piscar de olhos, assusta! A moto chega a tremer com o torque. E não gasta como parece: 18 a 20 Km/L.


Só pra ter uma idéia: de Campinas a Araras dá uns 85 KM, numa madrugada, de DR650, eu fiz em 35 minutos...


Tem que ter braço e tamanho pra tocar... baixinhos e brações tão fora...


Essa era a minha DR 650, saudosa:



abduzido39260,0625462963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2007 05:28 #15 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Habitat da YES
que show essa moto, hein abduzido!!!


vejo poucas dessas por ai, mas os relatos que ouvi dela são sempre muito favoráveis!! parabens pela sua ex-motoca!! muito linda!


abraços

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.158 segundos