A minha está fazendo 37 tb... Estava usando a V-Power, mas testei a aditivada da Repsol e a moto consumiu a mesma coisa, porém, achei que ficou mais "macia", menos áspera. Essa semana coloquei um tanque da V-Power e o próximo vou voltar a Repsol para ver se realmente há mudança ou foi apenas impressão.
Ai...a minha está fazendo 29km/l Estou achando que não esta redendo muito, uso VPower. Se bem que essa média deve ser porque ando muito na estrada, (Castelo Branco, Marginal Tiête, Pinheiros) E sempre na faixa de 90 à 110, de 9.000 à 10.000 Rpm. Más tb a moto não passa de 110. Ah...já fiz o macete do tubo, mas acho que ele ainda não ficou bem afastado como deveria.
O que posso fazer para melhorar o consumo da minha YES???
- troque de marchas numa rotacao baixa, evite passar os 7k pra mudar
- evite usar o curso maximo do acelerador (com aceleracoes mais progressivas vc exige menos da aceleracao)
- evite aceleracoes bruscas e aceleradinhas quando parada.
- mantenha seu pneu sempre calibrado.
caso ainda assim continue baixa a autonomia, revise a regulagem do carburador.
ps.: estou sem acentos pq estou testando um sistema operacional novo (ubuntu) e nao configurei ainda.
Essa semana eu estou fazendo um teste de consumo na minha trudinha.
Estou andando no máximo à 80 km/h.
Eu tinha verificado um consumo muito grande também, mas percebi que eu estava pilotando a moto muito mal
.
Assim, só para ter certeza, estou fazendo esse teste.
Se o consumo melhorar, é que eu estava maltratando muito a trudinha. Vou pedir desculpas à ela e prometer nunca mais fazer isso.
Mas se não melhorar eu vou ficar muito P da vida.
Abs.
> Yamaha Ténéré 250 Azul
> São Gonçalo / RJ
Jduarte escreveu: Lord, verificou nível da gasolina, e chegou a alterar a posição da agulha? ... ou só afastou o tubo condutor?
Jduarte, já afastei o tubo, não mexi no carbura por falta de tempo, e tb não tinha ferramentas, agora já comprei, só estou esperando chegar as férias para fuçar em tudo..hehe...
kuila escreveu: tente moderando sua forma de pilotagem tipo:
- troque de marchas numa rotacao baixa, evite passar os 7k pra mudar
- evite usar o curso maximo do acelerador (com aceleracoes mais progressivas vc exige menos da aceleracao)
- evite aceleracoes bruscas e aceleradinhas quando parada.
- mantenha seu pneu sempre calibrado.
caso ainda assim continue baixa a autonomia, revise a regulagem do carburador.
Kuila, eu sempre troco na faixa dos 5k ou 6k, as vezes não sempre, eu troco no 7k. Não acelero bruscamente, mesmo pq se eu fazer isso a moto morre, e tb não fico dando aceleradinhas..hehe...Acho que deve ser mesmo desregulagem do carburador.