ô conterrâneo, com a mão pesada que vc tem era pra fazer menos que isso.
tenta melhorar sua forma de pilotagem que concerteza se refletirá no consumo.
na minha moto que bem reguladinha, faço o seguinte:
média de velocidade 60km/h, nada de arrancadas bruscas nem aceleradinhas parado, pouca troca de marchas e trocas sempre aos 5k, tô fazendo 45km/l (intruder)
se vc chega ao começo da faixa vermelha usando até meio ou 2/3 do acelerador, pode fazer o macete do tubo e as outras regulagens pertinentes.
Mas se faz isso abrindo todo o acelerador, então realmente reveja seu jeito de "levar" a moto... bem provavelmente fazendo isso, seu consumo melhorará.
Cara, a potência máxima da suzuki se da em 9000rpm, oq significa que vc deve trocar a marcha no máximo a umas 9500 rpm, mais q isso vai estar gastando muito e perdendo desempenho.
Mas pelo q vc falo ta gastando oq devia, a minha faz uns 32-34km/l andando um pouco com garupa (não to mais andando tanto, talvez de uns 30% do tempo) e andando normal (troco geralmente nos 7000rpm), normal para forte acho, não sou de andar mto devagar não (mas nada de mais), hahaha dificil de definir como ando.
Eu uso a F1 da Ipiranga e a minha faz em média 32 km/l, com trocas de marcha por volta dos 6.000 e velocidade média entre 70 a 90 km/h, pois pego a marginal tietê aqui em São Paulo, nunca cheguei a 9.000 rpm na minha.
Companheiro Robson Salvador.Tenta, durante uma semana, andar à 60km/h, em 6500,7000rpm.E apartir dai,reveja os seus conceitos, no tocante ao modo de pilotar,Ok!.