Uma solução contra o vento no capacete pode ser procurar uma bolha maior. Vale a pena dar uma olhada por ai nas lojas ou no Mercado Livre, deve haver alguma opção. Existem também empresas que fazem esses equipamentos sob medida, de acordo com as especificações que tu quer, podes dar uma procurada nisso.
Entao, ontem eu passei numa cc da yamaha de santos e falei com os "mecanicos" e eles me disseram que dá para retirar as hastes, mas tem que desmontar o painel para ter acesso à base e retirar inteiro, massssss nao senti firmeza neles nao,... parece que era assim... um falava e os outros faziam rum rum com a kbça rsrsrsrsrs ja imaginou desmontar tudo e depois perceber que o troço é fixo numa estrutura maior ?! ninguem merece, é melhor esperar que alguem que realmente entenda nos ajude
XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,
Teneré (corujita) 2011
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Praia Grande - SP
peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari
EEEEEita povo,... a moto sem a bolha é outra moto,.. rsrsrsrs aff que maravilha. Ficou feia, mas ficou ótima de pilotar rsrsrsrs Agora Vou fazer uma "semi-bolha" e colocar lá só p/ proteger da chuva
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eroliveiras escreveu: EEEEEita povo,... a moto sem a bolha é outra moto,.. rsrsrsrs aff que maravilha. Ficou feia, mas ficou ótima de pilotar rsrsrsrs Agora Vou fazer uma "semi-bolha" e colocar lá só p/ proteger da chuva
A primeira coisa que pensei quando vi a Tnr250 foi que a bolha não cumpriria seu papel para condutores mais altos, mas seria um transtorno. Já usei bolha na minha Fz. Tenho 1,80 de altura. Minha experiência foi semelhante à sua. Tentei proterores de ouvido, improvisei suportes para elevação da bolha... O conforto do pescoço para baixo é uma maravilha. Porém, do pescoço para cima, o barulho é realmente horrível. Os protetores auriculares, a princípio, parecem solucionar o problema. Mas, com a turbulência, saem do lugar e você desce do silêncio dos céus ao barulho das labaredas do inferno. E, convenhamos, não dá prá ficar parando a todo momento para ajeitar os protetores... SOLUÇÃO: A Yamaha, ou algum empresário do ramo de acessórios, tem que lançar bolhas opcionais ou defletores de ar para adaptar a bolha original a fim de atender os motociclistas mais altos. Do contrário, este ítem, que é um diferencial importante em favor da Tnr, perde o sentido de conferir à moto aptidão para a estrada para boa parte de seu público.
Abraço!!!
Edii40636.933275463
03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
Pois é Edii, você sabe extamente do que eu estou falando, a bolha da tenere é mais um problema que uma solução,.... se o suporte dela tivesse como regular o angulo, talvez até funcionasse, mas como a base é fixa,.. aff,esquece,.. a solução foi arrancar e pronto.
E olha que mesmo sem a bolha, a té ainda arrasta um vento bem forte, nao sei se é por causa da altura ou devido ao desenho do farol, mas o fato é que ela recebe muita pressao na frente. Não se compara a pressao usando a bolha, mas mesmo assim a ventania e a zuada sao altos.
Agora eu vou ti confessar.... eu tinha uma fazer e a diferença é gritante... tudo na fazer é funcional e confortavel, ja na tenere...... a palavra corrente é "ADAPTAÇÃO".
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É... por isso exito em trocar a FZ. Minha intenção é a TNR250. Mas, embora minha FZ já tenha entrado na fase dos 30.000 quilômetros rodados, vou aguardar um pouco mais...
Abraço e obrigado por compartilhar suas impressões!
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ero,
Não entendo nada de bolhas, mas se o problema é a inclinação, não seria o caso de usar um calço de borracha nos parafusos superiores da bolha com parafusos de fixação mais longos? Isso modificaria a inclinação para frente e poeria resolver o problema.
Cortar a bolha não levará o vento para o capacete do mesmo jeito?
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Respeito muito quem gosta de modificar as motos, porém tem
modificações que ficam muito esquisitas e essa da bolha
realmente a moto sem ela fica feia de mais!!
Graaaaande Sidious,.. eu nao tinha pensado nessa opção ainda.. mas teoricamente pode dar certo sim. Só tenho que tentar achar parafusos daqueles mais longos,.. eles são de plástico, mas com certeza pode dar certo sim
ótima idéia
Sidious escreveu: ero,
Não entendo nada de bolhas, mas se o problema é a inclinação, não seria o caso de usar um calço de borracha nos parafusos superiores da bolha com parafusos de fixação mais longos? Isso modificaria a inclinação para frente e poeria resolver o problema.
Cortar a bolha não levará o vento para o capacete do mesmo jeito?
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Passa na loja de ferragens e compre parafusos de inox, preferencialmente tipo allen. Fica bonito e não enferruja.
Para "calibrar a inclinação", utilize papelão para descobrir a melhor posição. Depois, para fazer o definitivo, utilize borracha ou estes anti-impactos (os fe feltro cedem com o tempo e acumulam sujeira). Fure com a furadeira (se a ideia é passar o parafuso dentro deles) e veja se dá certo.
Cada parafuso de inox não custará mais do que R$ 1,50.
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Como sobrará um monte deles, cole nos batentes do gidão... funciona! rs
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Pessoal, quanto ao paralama baixo prender a roda durante as passagens pelos lamaçais, existe uma solução simples e que não requer custo algum. Quando eu ainda morava na roça, não tinha como não encarar chuva com a CGzinha. A gente pegava quatro elos externos da corrente.
E os usava como extensores pala elevar o paralama. Lembrando que as CG tem um curso de amortecimento muito limitado. As vezes o amortecedor chegava ao fim do curso e quebrava o paralma, mas isso não é problema para a TÉRÉZINHA.
É uma idéia.
Abraços do MANDRUVA.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Boa mandruvá!
pensei em fazer isso com hastes de alumínio. Nas serralherias especializadas em armações de alúmínio eles até dão os pedacinhos.
Putz... nem a moto eu tenho ainda...rs
Hj à noite sonhei que estava com a XT1200... eita sonhão bão! rs
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Esse esquema do elo de corrente para levantar o paralama é interessante, desde que o diâmetro do parafuso do paralama coincida com o diâmetro do buraco no elo. Olhando a moto eu tinha pensado também em uma solução bem parecida, mas assim como o Sidious minha idéia era mandar fazer as 4 pecinhas em uma cerralheria ou torneiro, só não de alumínio, acho que deve ficar muito fragil e pode não aguentar a vibração, mas se o elo couber certinho, melhor ainda.
Ps.:também ainda não tenho a moto, eheh...
Acho que até a aparência da moto deve melhorar com o paralama mais alto.