Pra falar a verdade, o que não me agradou muito foi o paralama baixo, a primeira coisa que pensei foi, e quando tiver que enfrentar um caminho repleto de lama numa aventura? Como fica? A saída será desviar ou retirar o paralama pra não travar com a lama no pneu.
Agora o visual com o paralama alto me agrada muito, porém como os amigos levantaram a questão técnica e prática, atrapalha o facho de luz do farol.
MATUSA escreveu: Agora...Quando eu pegar a minha (tô pensando ainda, fiquei com medo de pneu furado por ser sem câmara) o que eu vou fazer é colocar um paralama dianteiro da Lander.
Ué, achei que toda roda raiada exigisse pneus com câmara...
quando pegar a minha estou pensando em colocar aros de aluminio e um camara tuffup da pirelli.
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Quando eu pegar a minha (tô pensando ainda, fiquei com medo de pneu furado por ser sem câmara) o que eu vou fazer é colocar um paralama dianteiro da Lander.
Eu já tive o desprazer de rodar com pneu furado na minha bros em uma ocasião com o dianteiro em outra o traseiro...
e nos dois casos eu acabei rodando nesse estado por bem mais tempo do que deveria e apesar de mudar e muito o comportamento da moto eu diria que dá pra rodar por tempo o suficiente até conseguir reparar o dano.
Quando o pneu dianteiro estava furado o guidon vibrava horrores, em trecho de curvas é fazer a curva devagar e com cautela nos trechos de reta eu procurava tranferir o maximo do meu peso possivel para a roda traseira amenizando um pouco a vibração.
Quando o pneu traseiro estava furado em retas a diferença no comportamento era minima mais em curvas a parte traseira da moto queria sair na direção oposta a da curva neste caso também tudo o q eu podia fazer era fazer a curva devagar para amenizar este efeito.
Enfim não vou dizer que é uma escolha facil até mesmo pq apesar de conseguir conduzir a moto nessas condições eu tava suando frio de tanto medo, mais apesar do medo é uma situação que dá p/ administrar com a devida cautela.
Na pior das hipoteses localize um lugar p/ estacionar a moto e volte para resgatar ela mais tarde.
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Po, matusa... mas a super teneré não é para pobres mortais como nós...rs (mais pobres que mortais)
pelo visto você já pesquisou.... tem algum aro desses pra tenere 250? custa menos que um rim?
Quanto ao paralama originalmente baixo eu concordo que um mais alto resolve o problema de trafegar com a moça na lama, mas não seria bacana fazer um suporte móvel , aproveitando o próprio paralama original e o "levantando" apenas quando necessário?
Com alguns rebites, duas pequenas varetas de alumínio e uma blocagem de selim de bike dá pra fazer um experimento interessante... rs
Matusa, mata a minha curiosidade: O farol da T250 é bom mesmo à noite ou é apenas "razoável?
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
vc q é o cara das montagens, quebra uma pra mim, faz a Tenere colocando o paralama na altura igual da Lander mas deixando esse paralama original dela...tem como?
Galera,
Fui namorar mais um pouco a t250 no site do Seu Yamaha e ví que o meu t***o, digo, o meu sonho de consumo já é "nacional".
A Super teneré está no site!
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xt1200supertenere.as px
Entrei no site da FIPE para descobrir o preço e nada...
O pior é a yamaha relacionar a supertenere com a t250... de semelhança mal dá o nome...
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Poeta escreveu: Pra falar a verdade, o que não me agradou muito foi o paralama baixo, a primeira coisa que pensei foi, e quando tiver que enfrentar um caminho repleto de lama numa aventura? Como fica? A saída será desviar ou retirar o paralama pra não travar com a lama no pneu.Agora o visual com o paralama alto me agrada muito, porém como os amigos levantaram a questão técnica e prática, atrapalha o facho de luz do farol.Sendo assim, como fazer?
diante de uma estrada desta qualquer ser q c atrever entrar ai vai sair com lama até os olhos... sem querer comparar mas a XRE q é mais off q a tenere t joga sujeira na cara andando até no asfalto.