Correções e Adaptação na TÉNÉRÉ 250.

09 Fev 2011 10:52 #1 por MANDRUVADOIDAO
Pessoal, o intuito deste tópico é colocarmos os pequenos problemas, ajustes e modificações feitas nas TÉNÉRÉ 250.


Creio que isso ajudará aos então e futuros (como eu) proprietários desta moto.


Grande abraço do MANDRUVA.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2011 11:44 #2 por Rato
Ae Mandruva..sí pra deixar o assunto no tópico certo:

Tive problema na mangueira do radiador de óleo da minha T, a mangueira na saída do radiador estava "cuspindo" óleo, fazendo uma bela pocinha de óleo no chão....foi acionada a garantia e me trocaram a mangueira..problema resolvido.
Isso começou a acontecer depois da revisão dos 1.000Km.

Rato - S.A.

atual:Ténéré 250

Intruder 125

GSXR 750 W

RD 350



Não tenha pressa no trânsito, 5 minutos não fará diferença alguma...essa é uma dica de quem aprendeu da pior forma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2011 16:23 #3 por MANDRUVADOIDAO
Então pode ser um problema de montagem da mangueira?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2011 05:46 #4 por Rock_SP
Tive um problema com minha buzina que com um pouco mais de 1500 km ficou rouca e depois sumiu.
Levei na cc e fizeram uma limpeza na mesma, tirarm um zinabre e bateram um ar.
Ficou nova de novo!!!!
Outro coisa foi a suspensão traseira que começou a rangir com aproximadamente 2500 km, dai foi somente colocar graxa pelo bico da engraxadeira que voltou ao normal.

abraços!!!!

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2011 08:15 #5 por Rato
Não sei se foi problama na montagem da mangueira mandruva, uma vez que só apresentou problemas com aprox. 1200Km...o cara da cc me disse que isso já aconteceu, mas com algumas Fazers..

abs

Rato - S.A.

atual:Ténéré 250

Intruder 125

GSXR 750 W

RD 350



Não tenha pressa no trânsito, 5 minutos não fará diferença alguma...essa é uma dica de quem aprendeu da pior forma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2011 07:47 #6 por Rato
Ok galera, depois de +/- 20 dias, venho aqui dizer que a mangueira de cima do radiador tb deu problema!!!
Fui na cc hj e vão trocar na garantia..o mecânico me disse que foi um lote de mangueiras zuadas...e que muitas Fazers tiveram esse problema e que a Yamaha trocou de fornecedor....é isso aí...

abs,

Rato - S.A.

atual:Ténéré 250

Intruder 125

GSXR 750 W

RD 350



Não tenha pressa no trânsito, 5 minutos não fará diferença alguma...essa é uma dica de quem aprendeu da pior forma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2011 19:16 #7 por Rato
Mangueira trocada...tudo me parece ok..espero não ter mais problemas...

abs,

Rato - S.A.

atual:Ténéré 250

Intruder 125

GSXR 750 W

RD 350



Não tenha pressa no trânsito, 5 minutos não fará diferença alguma...essa é uma dica de quem aprendeu da pior forma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2011 21:32 #8 por Sidious
Eu também estou namorando a tnr 250 e estou deixando sair o modelo 2012 para comprar... deixa a 1ª série como "boi de piranha"...rs
O pessoal do Motonline relatou o problema de lubrificação na suspensão ... pq a yamaha não coloca rolamento em vez de bucha?


Quando sai a teneré 660 seu Yamaha???

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 11:52 #9 por Sidious
mandruvá,
notei que as lâmpadas do farol da t250 são de filamento simples, sendo uma lâmpada para farol alto e outra para farol baixo.
Normalmente a posição do filamento é quem define a distancia focal do farol, mas no caso da t250 as lampadas parecem identicas.
Você sabe se é o refletivo, e não a lâmpada, que dá a luz alta?
Eu queria fazer uma adaptação para que os dois faróis acendessem simultaneamente, com lâmpadas de filamento duplo em cada farol, mas se a regulagem for no refletivo só dará para fazer isso no farol baixo.
Abraços ponderativos.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 19:31 #10 por Mort
É o reflexivo que define o farol alto e o baixo. O conjunto optico é diferente, as lâmpadas iguais. Talvez o correto seja colocar a de dois filamentos no alto, pois neste caso a chapinha da lampada compesaria o refletor que joga mais por alto. O problema é sobrecarregar o sistema de farois com esta "adptação".

Qualquer coisa é a mesma coisa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2011 11:22 #11 por Sidious
Minha ideia inicialmente era colocar duas lâmpadas de 35W (Total 70w) para trabalharem juntas...
mas já considero colocar dois faroletes auxiliares com lâmpada xenon

Está muito difícil dirigir à noite nas rodovias. Quando o fdp não passa com os faróis altos o desgraçado aciona os farois de neblina (sem neblina). Isso quando o corno não aciona a lanterna de neblina na traseira... quando chove o negócio piora... daí minha necessidade de ter bastante luz para usar quando necessário.

A philips tem umas lampadas bacanas, será um bom investimento na tezinha

http://www.luz.philips.com.br/portalHome.do?nmGroup=Automoti ve

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2011 21:02 #12 por Sidious
Pesoal,
assisti ao video da super teneré 1200 e vi umas soluções legais que poderiam ser aplicadas à 250.
Achei legal o protetor de farol em policarbonato, o protetor das mãos e o suporte para farois auxiliares.
me amarrei no bau de aluminio, mas a yamaha irá cobrar um "figado" por ele..rs

www.yamaha-motor.com.br/web/site/xt1200supertenere.as px
Sidious40622.0026273148

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2011 15:52 #13 por sahnep
Esses faróis auxiliares da Té 1200 ficaram muito bonitos, montados nessa proteção de metal. Já estou imaginando na minha cabeça aqui, como fazer um estrutura dessas para a minha futura Té 250.

Acho que ficará legal incorporar essas barras de proteção com faroletes ao mata-cachorro (com pedaleiras). Eu só não vi na Ténéré 250 bons pontos de fixação para uma estrutura como essa, não achei nenhum parafuso ou barra do quadro aparente acima da altura do motor.
sahnep40633.7868402778

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 14:52 #14 por Sidious
Se usar abraçadeiras talvez consiga fixa-las nas hastes da suspensão. O chato será retirar o acessório quando for trocar o óleo da suspensão.
Eu teria que ter uma à minha disposição pra pensar melhor...rs
Dá uma olhada nisso:
Comparativo Tenere 250 xre 300

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 15:30 #15 por sahnep
Bah, trocar óleo da suspensão é algo tão raro que prejudicar essa troca nem chega a ser algo problemático. Não sei na Ténéré, mas minha Intruder 125 está nos 30.000km e sem o menor sinal de precisar trocar o óleo da suspensão.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos