vandeco escreveu: Pessoal! Muito boa tarde! Estou pensando em pintar as rodas da Terezinha, pois a dianteira está começando a enferrujar. Será que fica bom?
Creio que vai ficar sim, já vi muitas rodas pintadas.
Agora se voce quer fazer de uma maneira que nao corra risco, usa o tal do "plastdip". Como esse plastdip faz uma camada de borracha, se voce nao gostar é só puxar e retirar. Tem varias cores, todas foscas.
Pra voce ter uma ideia. Tenho um carro antigo que tinha muitos amassados e partes dá pintura queimada pelo sol. Pra pintar o carro ficava nuns 3000 e pelo valor do carro não compensava. Tasquei plastdip no carro inteiro. Ficou foscão mas tá melhor do que antes.
Sô Vandeco, acredito que quem trabalho com cromos em partes metálicas deva fazer a pintura das rodas. Mas avalie o preço, pois dependendo do valor, é melhor você comprar um jogo de aros da Riffel já pintado. o pessoal do tenereclub tem falado bem desses aros que estão na faixa de 500 reais. Outra opção é comprar os aros da XRE, mas aí, vai passar dos mil contos.
Sobre essa adesivação nas rodas, não sei se fica bom, pois a roda tem sempre óleo e não sei se o material aguentaria por muito tempo
vandeco escreveu: Será que este trem não é complicado de aplicar na roda da moto? Outra coisa, só tem cor fosca? Não tem com brilho?
Não creio que seja complicado aplicar na roda dá moto. A unica coisa que voce vai ter que ter é paciência pra isolar aquilo que voce não queira pintar. isso pode ser um pouco demorado devido os raios dá motoca.
Sobre o brilho, tem até um verniz semi-brilho. Que voce poderia aplicar apos colocar a cor fosca. Mas eu não aconselho usar devido o bico do spray. Comprei um, mas o bico do spray faz o verniz sair de maneira não uniforme.
Voce compra em lojas de tinta sim. Mas não são todas que tem. Eu comprei pela internet. Pras duas rodas é no maximo duas latinhas de spray e em média tá uns 40R$ cada.
Sobre a resistência, sei que não resiste a querosene, por experiencia propria, pois amolece a borracha. E conforme li aqui, não resiste tambem a oleo de motor. Não sei o que voce usa na sua corrente mas se for oleo de motor é melhor esquecer. Vou fazer um teste aqui com uma graxa liquida que uso na minha corrente e te digo.
Em resumo, essa seria uma solução pra voce mesmo fazer e bem mais barata que um aro novo. lógicamente um aro novo ou pintado profissionalmente deve ficar melhor, porem seria bem mais caro tambem.
Monteverdi escreveu: Sô Vandeco, acredito que quem trabalho com cromos em partes metálicas deva fazer a pintura das rodas. Mas avalie o preço, pois dependendo do valor, é melhor você comprar um jogo de aros da Riffel já pintado. o pessoal do tenereclub tem falado bem desses aros que estão na faixa de 500 reais. Outra opção é comprar os aros da XRE, mas aí, vai passar dos mil contos.
Sobre essa adesivação nas rodas, não sei se fica bom, pois a roda tem sempre óleo e não sei se o material aguentaria por muito tempo
Valeu Monte! Mas a questão é que desejo gastar o mínimo nestas rodas, pois já penso na minha( se o Senhor permitir)próxima aquisição. E todo mundo sabe que na hora de revender ninguém quer dá um realzinho a mais pela moto equipada.
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Sô DCL, esse spray é aquele que o povo usa para cobrir as carenagens de moto?
Sô Vandeco, se não quer gastar muito a solução pode ser a do Dcl, mas se a roda continuar oxidando, pode estragar o revestimento rapidamente. Se a roda ficar ruim é melhor trocar por rodas comuns mesmo.
De fato, as pessoas não querem valorizar equipamentos nas motos, mas se eu fosse um comprador, certamente desvalorizaria a motoca com ferrugem em alguma parte. Avalie as possibilidade e manda ver.
Monteverdi olá! Pode ser usado sim, em quase tudo, geladeira, cabo de ferramenta, halteres. Eu to até com ideia de nas partes plasticas da minha tnr250 como a tampa do filtro de ar, tampa das ferramentas colocar um cinza escuro que tenho aqui. Como
minha tnr250 é preta deve combinar. O melhor de tudo é que se eu não gostar é só puxar e tirar depois. Acho esse o grande lance.
Por que uma vez pintado o aro dá moto como o vandeco quer fazer com uma tinta comum, não tem volta, se não ficar legal já era. porem com esse produto se ele enjoar é so tirar...
Eu ate pareço um vendedor do produto rsrsrs...mas é que já usei, e é bom mesmo.
segue video:
aro da moto:
ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.
Ultima edição: 30 Jun 2014 21:59 por dcl009. Razão: correção
Esse trem parece bão mesmo! Antes de adesivar a XT eu vi algo sobre esse produto, mas optei pelo adesivo transparente nas carenagens e preto fosco no pára-lama e carenagem do farol.
Se eu tivesse habilidades manuais eu até encarava de fazer essa aplicação na motoca, mas achei melhor não arriscar!kk
Monteverdi escreveu: Sô DCL, esse spray é aquele que o povo usa para cobrir as carenagens de moto?
Sô Vandeco, se não quer gastar muito a solução pode ser a do Dcl, mas se a roda continuar oxidando, pode estragar o revestimento rapidamente. Se a roda ficar ruim é melhor trocar por rodas comuns mesmo.
De fato, as pessoas não querem valorizar equipamentos nas motos, mas se eu fosse um comprador, certamente desvalorizaria a motoca com ferrugem em alguma parte. Avalie as possibilidade e manda ver.
Ahh.. Qual é o up?!!
Inté!
Eu estou mais perdido do que cego em tiroteio. As possibilidades são: Xt660, Xj6, Vstrom 650, Er6, Ninja 650, Versys 650. Destas, a que mais me agrada é a Vstrom 650, mas fico com medo de não poder segurar a alça deste pote. A Versys 650 também me agrada muito. O nível de satisfação de seus proprietários é altíssima.
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
pessoal, na minha ybr já fiz (e faço) médias entre 46km/l e 50km/l,
Na terereca o máximo que consegui foi 33,5 km/l
Depois que instalei o pneu 90/90 na dianteira o consumo aumentou e a média agora está na casa dos 31km/l.
Sobre a questão de aumentar a velocidade eu entendo que o consumo fica apenas aparentemente melhor, visto que com o aumento da velocidade a margem de erro do velocímetro aumenta e influencia nas médias. Como tenho um velocímetro auxiliar que mede a velocidade real, no próximo abastecimento vou zerar os dois e mostrar a diferença entre eles pra vocês.
Parece-me que a rpm do motor mais econômica é perto dos 5.500 e não passando dos 6.000 rpm. , o que dá aproximadamente entre 85 e 92 km/h, pois se fica próximo à faixa de torque máximo do motor.
Sobre os aros, eu não pintaria, e sim instalaria aros de aluminio.
Quando casei com a terereca nem cheguei a rodar com os aros originais, já mandei trocar logo de cara por um par de D.I.D, os mesmos que equipam a xre. Os aros são sensacionais. Apenas o dianteiro está com umas marcas de pedra, mas como quero substituir os raios por INOX (os dianteiros já estão oxidados), vou aproveitar e pintá-los com tinta vinílica (pra aderir ao anodizado) e depois pintar com tinta brilhante. Dará um trabalho grande e será um fds inteiro pra tinta secar.
A vantagem do plastdeep é que ele fica pronto imediatamente e me parece tolerar mais os impactos de pedras, evitando ter de repintar as peças.
Vou estudar o assunto e, sobrando dindin, quando trocar a raiação faço os trabalhos de pintura.
Vandeco, duvido que vc consiga vender os aros por 200 reais. No máximo 100 contos o par e olhe lá. tem aro de aluminio no mercado por 300 reais o par.
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."