Sô Vandeco, acredito que quem trabalho com cromos em partes metálicas deva fazer a pintura das rodas. Mas avalie o preço, pois dependendo do valor, é melhor você comprar um jogo de aros da Riffel já pintado. o pessoal do tenereclub tem falado bem desses aros que estão na faixa de 500 reais. Outra opção é comprar os aros da XRE, mas aí, vai passar dos mil contos.
Sobre essa adesivação nas rodas, não sei se fica bom, pois a roda tem sempre óleo e não sei se o material aguentaria por muito tempo
vandeco escreveu: Será que este trem não é complicado de aplicar na roda da moto? Outra coisa, só tem cor fosca? Não tem com brilho?
Não creio que seja complicado aplicar na roda dá moto. A unica coisa que voce vai ter que ter é paciência pra isolar aquilo que voce não queira pintar. isso pode ser um pouco demorado devido os raios dá motoca.
Sobre o brilho, tem até um verniz semi-brilho. Que voce poderia aplicar apos colocar a cor fosca. Mas eu não aconselho usar devido o bico do spray. Comprei um, mas o bico do spray faz o verniz sair de maneira não uniforme.
Voce compra em lojas de tinta sim. Mas não são todas que tem. Eu comprei pela internet. Pras duas rodas é no maximo duas latinhas de spray e em média tá uns 40R$ cada.
Sobre a resistência, sei que não resiste a querosene, por experiencia propria, pois amolece a borracha. E conforme li aqui, não resiste tambem a oleo de motor. Não sei o que voce usa na sua corrente mas se for oleo de motor é melhor esquecer. Vou fazer um teste aqui com uma graxa liquida que uso na minha corrente e te digo.
Em resumo, essa seria uma solução pra voce mesmo fazer e bem mais barata que um aro novo. lógicamente um aro novo ou pintado profissionalmente deve ficar melhor, porem seria bem mais caro tambem.
Monteverdi escreveu: Sô Vandeco, acredito que quem trabalho com cromos em partes metálicas deva fazer a pintura das rodas. Mas avalie o preço, pois dependendo do valor, é melhor você comprar um jogo de aros da Riffel já pintado. o pessoal do tenereclub tem falado bem desses aros que estão na faixa de 500 reais. Outra opção é comprar os aros da XRE, mas aí, vai passar dos mil contos.
Sobre essa adesivação nas rodas, não sei se fica bom, pois a roda tem sempre óleo e não sei se o material aguentaria por muito tempo
Valeu Monte! Mas a questão é que desejo gastar o mínimo nestas rodas, pois já penso na minha( se o Senhor permitir)próxima aquisição. E todo mundo sabe que na hora de revender ninguém quer dá um realzinho a mais pela moto equipada.
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Sô DCL, esse spray é aquele que o povo usa para cobrir as carenagens de moto?
Sô Vandeco, se não quer gastar muito a solução pode ser a do Dcl, mas se a roda continuar oxidando, pode estragar o revestimento rapidamente. Se a roda ficar ruim é melhor trocar por rodas comuns mesmo.
De fato, as pessoas não querem valorizar equipamentos nas motos, mas se eu fosse um comprador, certamente desvalorizaria a motoca com ferrugem em alguma parte. Avalie as possibilidade e manda ver.
Monteverdi olá! Pode ser usado sim, em quase tudo, geladeira, cabo de ferramenta, halteres. Eu to até com ideia de nas partes plasticas da minha tnr250 como a tampa do filtro de ar, tampa das ferramentas colocar um cinza escuro que tenho aqui. Como
minha tnr250 é preta deve combinar. O melhor de tudo é que se eu não gostar é só puxar e tirar depois. Acho esse o grande lance.
Por que uma vez pintado o aro dá moto como o vandeco quer fazer com uma tinta comum, não tem volta, se não ficar legal já era. porem com esse produto se ele enjoar é so tirar...
Eu ate pareço um vendedor do produto rsrsrs...mas é que já usei, e é bom mesmo.
segue video:
aro da moto:
ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.
Ultima edição: 30 Jun 2014 21:59 por dcl009. Razão: correção
Esse trem parece bão mesmo! Antes de adesivar a XT eu vi algo sobre esse produto, mas optei pelo adesivo transparente nas carenagens e preto fosco no pára-lama e carenagem do farol.
Se eu tivesse habilidades manuais eu até encarava de fazer essa aplicação na motoca, mas achei melhor não arriscar!kk
Monteverdi escreveu: Sô DCL, esse spray é aquele que o povo usa para cobrir as carenagens de moto?
Sô Vandeco, se não quer gastar muito a solução pode ser a do Dcl, mas se a roda continuar oxidando, pode estragar o revestimento rapidamente. Se a roda ficar ruim é melhor trocar por rodas comuns mesmo.
De fato, as pessoas não querem valorizar equipamentos nas motos, mas se eu fosse um comprador, certamente desvalorizaria a motoca com ferrugem em alguma parte. Avalie as possibilidade e manda ver.
Ahh.. Qual é o up?!!
Inté!
Eu estou mais perdido do que cego em tiroteio. As possibilidades são: Xt660, Xj6, Vstrom 650, Er6, Ninja 650, Versys 650. Destas, a que mais me agrada é a Vstrom 650, mas fico com medo de não poder segurar a alça deste pote. A Versys 650 também me agrada muito. O nível de satisfação de seus proprietários é altíssima.
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
pessoal, na minha ybr já fiz (e faço) médias entre 46km/l e 50km/l,
Na terereca o máximo que consegui foi 33,5 km/l
Depois que instalei o pneu 90/90 na dianteira o consumo aumentou e a média agora está na casa dos 31km/l.
Sobre a questão de aumentar a velocidade eu entendo que o consumo fica apenas aparentemente melhor, visto que com o aumento da velocidade a margem de erro do velocímetro aumenta e influencia nas médias. Como tenho um velocímetro auxiliar que mede a velocidade real, no próximo abastecimento vou zerar os dois e mostrar a diferença entre eles pra vocês.
Parece-me que a rpm do motor mais econômica é perto dos 5.500 e não passando dos 6.000 rpm. , o que dá aproximadamente entre 85 e 92 km/h, pois se fica próximo à faixa de torque máximo do motor.
Sobre os aros, eu não pintaria, e sim instalaria aros de aluminio.
Quando casei com a terereca nem cheguei a rodar com os aros originais, já mandei trocar logo de cara por um par de D.I.D, os mesmos que equipam a xre. Os aros são sensacionais. Apenas o dianteiro está com umas marcas de pedra, mas como quero substituir os raios por INOX (os dianteiros já estão oxidados), vou aproveitar e pintá-los com tinta vinílica (pra aderir ao anodizado) e depois pintar com tinta brilhante. Dará um trabalho grande e será um fds inteiro pra tinta secar.
A vantagem do plastdeep é que ele fica pronto imediatamente e me parece tolerar mais os impactos de pedras, evitando ter de repintar as peças.
Vou estudar o assunto e, sobrando dindin, quando trocar a raiação faço os trabalhos de pintura.
Vandeco, duvido que vc consiga vender os aros por 200 reais. No máximo 100 contos o par e olhe lá. tem aro de aluminio no mercado por 300 reais o par.
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."