Diego.Cezar escreveu: Pessoal no caso do reforço de quadro
a única opção até agora é do manivela?
Até agora só vi do manivela.
Eu não comprei o reforço e tenho um baú de 47L, as vezes
vou fazer compras e carrego muito peso, ai ando na
maciota, já viajei com o baú cheio e não deu nada,
acredito que também tenha a ver com o suporte e
principalmente do bom senso do piloto, fazer trilha com o
baú cheio ai não dá, quando passo por quebra molas evito
pular eles, freio antes e passo na manha, evito os
buracos e principalmente estradas de terra, quando for
andar por esses locais sempre retiro o baú, fica até
melhor de guiar a moto.
se nao aparecer a imagem, cliquem no link no comeco
olha que absurdo o preco desses baus da givi que vocês citaram
Realmente muito caros, quando olhei essas malas, não vi o preço, imaginava algo mais em conta. A givi não é das marcas mais baratas mas não costuma ser tão cara assim...
Tendo isso em vista, aqueles modelos de alumínio da Roncar me parecem ainda mais interessantes. Ainda custam ao menos o dobro dos modelos de plastico, são são bem mais resistentes e bonitos.
Ah, ontem eu consegui fazer um ass-test na Ténéré 250, adorei a posição de pilotagem, apesar dela ser alta, consegui botar ambos os pés no chão (tenho 1.73m) ou conseguir uma base bem firme com apenas um dos pés, sem precisar deitar quase a moto ou me enclinar demais. Resumindo, a moleca ficou na medida para mim.
O único porém é o banco, que achei meio duro demais, principalmente para quando for viajar, mas nada que um banco Erê não resolva.
Olha, o tal do "toc toc"que vocês falam parece ser chato mesmo, mas se é algo no para-lama como falaram, deve ser fácil de resolver.
Quanto ao banco, eu já desisti de procurar moto com banco confortavel, isso não existe, ao menos não por menos de uns R$40K. Já andei em uma Suzuki M800 e o banco original é digno de pena (principalmente para o carona), e pelo que já pude sentir sentando em outras motos, é a mesma coisa com Shadow, Vulcan, Dyna... A moto com um bom banco mais barata que tu vai encontrar é possivelmente uma HD Heritage, essa sim tem um belo sofá.
Não compreendo porque as benditas montadoras não investem uns trocados a mais nos bancos, que isso deixe a moto uns R$300,00 mais cara, ainda sairia mais barato para o consumidor que ter que pagar 500~700 reais em um banco de melhor qualidade.
sahnep40633.7601736111
MATUSA escreveu:
O pessoal que já tem a Té, deveria fazer um tipo de abaixo-assinado e mandar para a Yamaha reclamando dos "problemas" delas.Como a suspensão do "toc toc"; banco duro; e etc.Daí, até dezembro, eles os corrigem, para mim pegar em janeiro uma já arrumada...
CONCORDO COM O MATUSA MAIS UMA VEZ !!!
Tbm quero pegar a minha.... por favor reclamem !!!
Aqui na baixada santista esta com muita chuva e a té esta se comportando muito bem, só o freio dianteiro é que é borrachudo, entao tem que tomar um cuidado redobrado, os penus respondem bem na chuva
XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,
Teneré (corujita) 2011
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Praia Grande - SP
peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari
eroliveiras escreveu: Aqui na baixada santista esta com muita chuva e a té esta se comportando muito bem, só o freio dianteiro é que é borrachudo, entao tem que tomar um cuidado redobrado, os penus respondem bem na chuva
Aqui no Rio (Vargem Grande) onde trabalho tem pego bastante chuva.. e sempre ando com bau.. e é um bairro que está todo em obras ..ruas emburacadas... muita lama... to andando muuuito devagar pois a motoca balança muito mas tem que tomar muito cuidado ....parece que vai ficar desgovernada..r.s.. mas é normal pelo peso que levo.. o bau informa que é para 3kilos mas sempre levo mais..
Projeto 2013 - Amazônia
Santa Cruz - RJ
Arcanjos Moto Grupo - RJ/Brasil
Deixei a minha moto na revisão hoje, pegarei na terça...
Com essa chuva toda no RJ a moto está bem suja, e o mecanico da CC YAMAHA notou uma mancha de óleo no lado esquerdo do motor (que para mim era apenas sujeira). Ele acha que é vazamento...
Espero sinceramente que esteja enganado... 4500 km rodados (andando na boa, sem esgoelar a moto) entendo não serem suficientes para arrebentar alguma coisa no motor. Enfim, espero que ele tenha sido apenas pessimista. Não vi relatos aqui no Fórum de problemas desse tipo em nenhuma Ténéré.
Estou achando o farol alto muito "alto" (iluminando o infinito). Pedi para abaixá-lo um pouquinho mas outro mecanico disse nao ser possível, pois os faróis já vêm configurados assim de fábrica...
Na próxima eu procuro outra concessionária. Mas até mesmo no RJ as opções são poucas.
Na terça posto os resultados da 2a revisão. Estou preocupado, mas otimista.
Nada a temer se não o correr da luta,
Nada a fazer se não esquecer o medo.
Atual: XTZ Ténéré 250