Pessoal ja chegou a uns bons dias, mas eu sou vou colocar semana que vem e como prometido vou filmar e colocar no youtube assim que colocar eu aviso vcs!
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
um cano de escape altera todo o funcionamento do motor...
o escape quando foi projetado, foi feito em funcao de determinado motor, com a quantidade de gases que aquele motor produz em determinadas rotacçoes e é pré ajutado para proporcionar uma compresão na saída de gases do motor tendo em vista a utilizacao do mesmo naquele modelo de motocicleta....
cataloizadores são dispositivos que tendem a prender o motor principalmente quando este está sendo exigido ao máximo, limitando a quandidade de gases que podem passar por ele para que o mesmo possa fazer uma filtragem eficiente dos gases nocivos ao meio ambiente e assim nao poluir o ar.
um motor com certa compressão de gases na saída, apresenta melhor torque em baixa e pior desempenho em altas rotacoes... e vice versa...
no caso de escapes com compressão fixa " que é o caso da fazer e da cb300" (que nao possuem valvulas reguladoras exup), a montadora opta por escolher um meio termo entre torque em baixa, desempenho em alta e limites permitidos de poluicao...
alem desses elementos, temos a localizacao da sonda lambda que analiza os gases e acerta a mistura para melhor queima possivel..... e um cano que nao tenha o local para colocação do dispositivo piora bem a eficiencia da injecao eletronica, pois corta seu sensor de informação sobre a maneira como está acontecendo a queima do combustível.
__Rox escreveu: Comanda, mas se regular certinho com alguém que manje fica tudo certo, e não esquecer da entrada para sonda lambda é claro
claro, com profissionais competentes não tem erro...mas pelo custo x benefício, o escape de fabrica é sempre o melhor, principalmente porque ele vem junto com a moto e já está pago!
Toda modificação envolve riscos e agora tb as implicações legais. Se o guarda parar e ele não tiver o decibelímetro, ele (amparado pela lei) pode pedir a autorização da MCOV (mudança das condições originais do veículo) constante no documento do mesmo. Se a pessoa não tiver, é canetada.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
MANDRUVADOIDAO escreveu: Toda modificação envolve riscos e agora tb as implicações legais. Se o guarda parar e ele não tiver o decibelímetro, ele (amparado pela lei) pode pedir a autorização da MCOV (mudança das condições originais do veículo) constante no documento do mesmo. Se a pessoa não tiver, é canetada.
E se vc erguer os panos, ainda terá a moto rebocada e pra liberar só pagando muito $$. Com os Homi da Lei é melhor não mecher, porque senão fede!!!!
Infelizmente a tubagem veio mal feita e vou ter que enviar a mesma para o fabricante, e aguarda o retorno de outra, mas confesso que estou meio desgostoso com esse escapamento, e pode ser que ao chegar eu va vende-lo!
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
vandeco escreveu: Infelizmente a tubagem veio mal feita e vou ter que enviar a mesma para o fabricante, e aguarda o retorno de outra, mas confesso que estou meio desgostoso com esse escapamento, e pode ser que ao chegar eu va vende-lo!
vandeco
Se você não gosta de muito barulho espero que tenha comprado a ponteira grande de uns 30 cm ou maior. Estou com um escape destes WR Authentic de 27cm faz um barulho alto de mais. Resolvi com o abafador que acompanha o produto, quase fica um som original.
Quanto ao coletor o meu tambem é estranho, feito de um material bem fino. e a pintura não era pra temperatura. Tirando isso é de boa.
Sua moto tem sonda, então você não vai precisa de nenhum ajuste na injeção
Bom dia dhjesus, estou comprando um escapamento WR Authentic dourado pra minha LE e estou na duvida entre um de 22 e o de 27 vou comprar com o abafador pq o barulho dos WR é muito alto, mais até agora não vi nenhuma com o abafador instalado.
Sera que vc não conseguiria colocar um video com o abafador pra a gente conferir o som, posta as fotos do seu ai.