escapamento esportivo

05 Set 2010 15:29 #1 por vandeco
Pessoal, tenho uma fazer 2010 le e estou pensando em comprar um escapamento da marca wr preto fosco tri oval que esta sendo anunciado no ml a 415, sera que caso eu compre terei que fazer alguma modificacao na injecao por conta do mesmo?, alguem conhece essa marca? e boa? agradeco muitissimos opinioes!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 04:42 #2 por Fabiocomex
Respondido por Fabiocomex no tópico escapamento esportivo
Vandeco, não conheço este escapamento...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 08:18 #3 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico escapamento esportivo
Nao sei muito sobre essa relação escapamento-injeção.......mas acredito que a troca nao interfira na injeção.......pq afinal a injeção atua antes e durante o processo de combustão.....


o escapamento faz parte do processo final.......quando a combustao ja ta feita.......o q deve ocorrer eh q a moto deve consumir mais combustivel devido a ausencia de catalisador do escape esportivo......mas nada alem disso........


o q vc poderia fazer eh ver se haveria uma maneira de remapear a injeção pra q ela continue economica mesmo c o escape esportivo.........mas axo q isso vai interferir no desempenho dela......
[email protected],4718171296

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 08:20 #4 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico escapamento esportivo
E quanto a marca eu naum conheço naum.........

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 11:59 #5 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico escapamento esportivo
esses escapes esportivos são permitidos ???


ou são "fora da lei" ???





PS: pergunta de leigo, tenho essa curiosidade, como fica em Blitz ???

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 13:30 #6 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico escapamento esportivo
@vandeco

Já vi esse escape no ML, achei bem bonito, e com um ronco bacana, quanto a injeção, não entendo muito, mas parece que esses modelos esportivos vem sem a sonda lambda o que irá interferir um pouco no consumo (eu acho).

@aleksander

Os escapamentos são permitidos, eles apenas tem de se adequar a uma resolução do Contran (esqueci o n°), caso algum guarda de trânsito queira lhe multar, ele terá de fazer a medição com um decibelímetro e ver se está passando dos limites estabelecidos, caso contrário a multa será inválida.

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 13:33 #7 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico escapamento esportivo
Valeu pelo esclarecimento ROX ...





O impedimento para usar esses escapes seria só pelo nível de ruído ???


e as emissões de gases ???





outra dúvida ... posso vistoriar uma moto com um escape desses ???





Abraço !!!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 13:39 #8 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico escapamento esportivo
Isso mesmo, o impedimento se daria pelo nível de ruído.

A emissão de gases fica um pouco maior, porém nada exagerado, não fica fumando, pode ficar tranquilo.

Cara, creio que não haja embargos para fazer a vistoria, já que há um dispositivo fazendo sua regulamentação, não teria porque liberar e depois trancar na vistoria, certo?

Só retificando, a resolução é do CONAMA, e não do CONTRAN, se não me engano a resolução é a 252/1999 , não me recordo de ter uma outra mais atualizada.

Abraço

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2010 04:54 #9 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico escapamento esportivo
Cara.....falando em catalizadores........


nao tenho muito conhecimento sobre catalizadores de motos.....mas axo que eles possuem uma vida util, ou seja, com o passar do tempo eles deixam de desempenhar a função a qual foram projetados. E bem sabemos q são eles os principais responsaveis pela queda de desempenho nas motos............


Se eu estiver correto, eu axo esse lance de redução de emissão de gases deveria ser feito de outra forma........pq ele perde a função com o passar do tempo e a moto continua fraca por causa dos catalizadores, mesmo q eles naum funcionem mais como antes.......
[email protected],3307291667

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2010 06:15 #10 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico escapamento esportivo
Obrigado de novo Rox

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2010 07:53 #11 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico escapamento esportivo
Ja comprei, agora e aguarda a chegada e ele ja vem com a entrada para a sonda.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2010 08:42 #12 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico escapamento esportivo

Ik@ro..... escreveu:
Cara.....falando em catalizadores........


nao tenho muito conhecimento sobre catalizadores de motos.....mas axo que eles possuem uma vida util, ou seja, com o passar do tempo eles deixam de desempenhar a função a qual foram projetados. E bem sabemos q são eles os principais responsaveis pela queda de desempenho nas motos............


Se eu estiver correto, eu axo esse lance de redução de emissão de gases deveria ser feito de outra forma........pq ele perde a função com o passar do tempo e a moto continua fraca por causa dos catalizadores, mesmo q eles naum funcionem mais como antes.......



Aí é só trocar!!!!!!!!!











O catalizador é o meio mais eficaz de melhorar o ar expelido pelo escapamento, pois ele atua nos gases tóxicos tornando-os inertes(a maior parte deles).


Essa tecnologia é utilizada nos automóveis desde a década de 80, e no início também eram combatidos pelo mesmo motivo, diminuia a potencia. Só que os engenheiros estão conseguindo melhorar a potencia dos motores, mesmo utilizando os catalizadores, chegando a prejudicar o rendimento do novos motores sua retirada.


O problema é que as motos foram esquecidas por anos acerca da poluição, até que foi divulgado que uma moto polui mais que 2 carros. Aí acendeu a luz vermelha nas autoridades e eles começaram a se mexer. Agora é a vez dos engenheiros melhorarem os motores das motos, buscando essa potencia perdida para os catalizadores.


Aqui em são paulo, se vc tirar o catalizador, não passa na vistoria da controlar!!!! e não licencia sua moto!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2010 09:05 #13 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico escapamento esportivo
Ainda bem que aqui não tem esse negócio da controlar, mais uma coisa pra gastar dinheiro ...


vandeco, quando chegar o escapamento, filma e põe no youtube pra gente ver o som :)

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2010 04:21 #14 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico escapamento esportivo
BOA JOVEM ROX!!!!

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2010 10:50 #15 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico escapamento esportivo
Deixa comigo, deve chegar em uma semana vou filmar colocar no youtube e avisar vcs!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.136 segundos