A Lander tem um problema muito sério de dependência física
e psiquica.
Depois que você anda uma vez não consegue mais largar;
Dizem que o Ministério da Saúde vai obrigar a ter uma
plaquinha nelas com um sujeito sorrindo e os seguintes
dizeres: "O Ministério da Saúde adverte: este produto causa
dependênicia fisica e psiquica. Seu consumo pode acarretar
doses elevadas de bem estar e satisfação. Não há níveis
mínimos seguros para essas sensações."
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
MANDRUVADOIDAO escreveu: Pelo que estou acompanhando sobre a moto ela é bem econômica para poder usar no dia-a-dia. Existe algum problema crônico com a moto? Queria uma moto pra viajar, mas agora virá um MANDRUVAZINHO. Desta forma será mais viável pra mim uma moto que dê para eu ir trabalhar e fazer pequenas viagens. Já que não poderei ir com a dona MANDRUVA.
O que vocês acham?
Mandruva, pelo que andei pesquisando (tb tenho interesse nesta moto):
Boatos que ela pode fazer a até 35Km por litro dependendo de como vc "pilota".
Problemas com a bomba de combusrível após os 5 mil km, diz a lenda que não se pode andar com o tanque na reserva por muito tempo.
Alguns modelos com fabricação 2009 apresentaram problemas crônicos na parte elétrica.
Para trajetos de longas distâncias, o banco fino do estilo OFF-road pode encomodar. A posição de pilotagem um pouco "ereta" tb torna-se algo cansativo após vários Km.
O tanque poderia ser um pouco maior (pouca autonômia).
Não exceder o limite de peso do bauleto, pois este pode causar problemas no chassis da motoca, deverá ser feito um suporte c/ reforço para tal.
Algumas peças e itens no geral da motoca são caras "efeito Yamaha".
Os plásticos (carenagem) são bem "vagabundos".
O freio dianteiro poderia ser melhor, pois a princípio ele é meio borrachudo;
O preço da moto é um pouco elevado.
No demais é só alegria, moto ágil e versátil excelente para o dia-a-dia, o motor é o mesmo da Fazer, super confiável.
Mandruva, a maiorias das afirmações feitas pelo Chunda
estão corretas. Mas, ali se destacou a parte ruim.
Vamos as partes boas:
* muita economia (média de 30 km/l)
* grande agilidade no trânsito
* as suspensões são muito adequadas para as buraqueiras
do dia a dia
* o motor é extremamente resistente
* é menos visada por ladrões que uma Honda
* possui injeção eletrônica (é uma beleza dar a partida e
já pegar)
* visual mais bonito que a XRE (essa é uma opinião minha.
Não gosto daquele bico de mosquito da dengue)
-Econômica. Já fiz 3 tanques de 36km/l. Excelente pra usar no dia-a-dia.
-Banco original desconfortável depois de algum tempo: já encomendei um banco Erê (uso na Intruder e é uma beleza).
-Muito ágil no trânsito. Melhor que minha Intruder.
-Suspensões são uma beleza. Absorvem todas as irregularidades do solo.
-Motor esperto, principalmente em baixas e médias rotações. De 0 a 110 km/h é rapidinho.
-Segundo pesquisa, colocando uma bolha e o banco Erê dá pra viajar tranquilo.
-Joga muita água pra cima do farol e piloto. Tive que adaptar um segundo paralama dianteiro.
-Baixa autonomia. Existe um tanque de terceiros com capacidade para 19 litros. Na cidade a baixa autonomia não chega a prejudicar.
-Farol original bom, mas iluminação é fraca. Coloquei uma lâmpada motovision 55/60 watts e agora dá até pra viajar a noite.
-Peças de manutenção básica (vela, filtro, kit) são fáceis de encontrar e baratas. O resto é caro. Mas leve em conta que a moto não quebra.
Quanto a parte estética posso afirmar que ela é chamativa. Eu passo e todo mundo fica olhando. No sinal é mais quem fica admirando. O aro é da marca DID e é de alumínio, a lanterna e de led e o painel digital é lindão. Sem falar nos pneus street que ficam mais em destaque quando colocado friso nos aros. Realmente umas das motos mais estilosas do mercado brasileiro.
Uma motoca excelente pra cidade. Pena que ainda não testei na estrada.
O Akama lá do Fazeronline tinha uma lander e colocou um banco Erê e quando foi colocar esse tanque maior se não me engano ele é de plástico, precisou voltar o banco original, não sei porque não deu certo. Antes de vc comprar os dois fala com ele.
Peguei minha X 2008 em janeiro de 2009, por isso consegui por um preço
melhor. Em fevereiro saiu a 2009 com um belo reajuste!
Não tenho o que reclamar da motoca. Nunca me deu dor de cabeça, pelo
contrário, só me deu alegrias.
Hj ela tá com 18.300, e nessa sexta troquei o pneu traseiro pela 1ª vez. Tirei
o original 130 e coloquei um 140.
Bom é isso, para quem tá na dúvida ainda, eu recomendo. Uma ótima moto!