Lampada COMUM de 55/60w p/ Fazer

24 Mar 2011 06:11 #31 por Mario Tozzi
Respondido por Mario Tozzi no tópico Lampada COMUM de 55/60w p/ Fazer
KKKKKKKKKK


Eu usei essas lampadas por uns 3 meses. Queimei 1 lampada
por mes, sempre o farol baixo. Ai pensei:
Se tivesse comprado logo o xenon..tinha resolvido o
problema de iluminação. E 3 lampadas de 35 reais.. ja
era mais da metade do preço que paguei no kit, ou seja,
Se alguem me pedir conselho sobre essas lampadas.. eu
digo põe logo um xenon que no fim das contas gasta menos.

Tenho o Xenon a 10 meses.. e o máximo que ele faz é
variar um pouco quando a moto ta parada na lenta.. mas
nunca sobrecarregou, nem esquentou.. nem tive problema
com puliça. Só um la do Rio que ficou injuriado comigo
pq ceguei ele e ele nao conseguia ler minha habilitação..
rs

MarioTozzi - Vix/Rio - Ghostriders



"Meu prazer é viajar. Muito mais pela viagem do que pelo destino."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2011 19:44 #32 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Lampada COMUM de 55/60w p/ Fazer
Professor patriarca!
Ressuscitou as aulas de életrica com o tio teteco no 2º grau...rs
Desde que a lampada original da minha ybr queimou utilizo a motovision de 35W e adoro. Alem de iluminar bem ela tem uma cor diferenciada para quem a vê em sentido contrário, chamando a atenção de que é uma moto que esta vindo.
olhem o link das lâmpadas automotivas da philips. O site demora para carregar, mas o 0800 responde muita coisa.
http://www.luz.philips.com.br/portalHome.do?nmGroup=Automoti ve

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2011 19:55 #33 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Lampada COMUM de 55/60w p/ Fazer
Sidiuos, gosto muito de pesquisar, mas só sei que as duas "forças" são diferentes, e o resto é história , e sobre a motovision, achei bem carinha, sei que a philips tem uma chamada bleuvision também que dizem ser muito boa.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 12:23 #34 por Mort
Respondido por Mort no tópico Lampada COMUM de 55/60w p/ Fazer
Acho que o que Patriarca quis explicar é que numa lampada de 35 W ligada em 12 Volts a corrente é 35/12= 2,9 amperes, numa de 55W são 4,5 amperes. ou seja 1,5 A a mais em todo circuito (fios, plugs, interruptor etc) outra coisa são mais 20W sendo dissipados pela lâmpada (é só ligar um ferro de solda de 20W e ficar segurando pra sentir o quanto isso representa em calor). Usando leds na lanterna se consegue o equivalente em luz (lumens) de uma lampada 21W (freio) e 5W (lanterna) gastando uns 3W (freio) e 0,7w (lanterna) vale lembra que freio só e utilizada quando se freia!!! Mas já libera alguns wats pra usar no farol. Essas grandezas estao sempre relacionadas Potencia, Corrente e Tensão sendo que a Tensão é sempre 12V (12 - 13.8 V).

Qualquer coisa é a mesma coisa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 15:16 #35 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Lampada COMUM de 55/60w p/ Fazer
Na verdade eu tentei explicar que volts e watts são diferentes.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 19:24 #36 por leonardozanella
Na verdade isso eu já tinha entendido Patrão...


A dúvida é, se posso continuar feliz com minha lâmpada cara e branca, ou se preciso troca-la por poder danificar algo na minha querida motoca... rsrs...


Agradeço a todos que responderam tentando ajudar, mas agradeço ainda mais ao Patrão que colocou um resposta que nem ele entendeu... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


Meu medo é tipo numa viagem, em que a lâmpada ficará mais de 6h ligada, será que pode derreter algo?


Ela esquenta bem, mas não chega queimar a mão quando encosto, não sei quem me informou que a outra lâmpada também esquentava, mas por ser original nunca pensei em colocar a mão para analisar, e isso é verdade...


Mas sei lá, vou usando ela, a noite faz uma diferença considerável, e como ando todo dia a noite (gostaram dessa? todo dia a noite... ) vou manter a lâmpia que alumeia mió... (mandruvaneis agora)...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 15:05 #37 por Batera
Respondido por Batera no tópico Lampada COMUM de 55/60w p/ Fazer
Boa tarde,


Uso a lampada 55/60 motovision desde quando tirei a motoca em 2008 e até hoje nada aconteceu em seus 61mil km rodados, ja fiz varias viajens longas com mais de 6 horas de duração e nada, sempre recomendo a troca da lampada, pois a original é ruim.


Abrç.

" MOTOCA: FAZER 2008 VERMELHA "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2011 15:52 #38 por leonardozanella

Batera escreveu:
Boa tarde,


Uso a lampada 55/60 motovision desde quando tirei a motoca em 2008 e até hoje nada aconteceu em seus 61mil km rodados, ja fiz varias viajens longas com mais de 6 horas de duração e nada, sempre recomendo a troca da lampada, pois a original é ruim.


Abrç.



Orlooooooko!!!!


61 mil km com a lâmpada 55/60w e nada aconteceu?


Nem bateria nem nada?


Não estou desconfiando, mas tem Motovision 35w, não seria essa a qual você colocou em sua moto?

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2011 18:28 #39 por Batera
Respondido por Batera no tópico Lampada COMUM de 55/60w p/ Fazer
Boa noite


Nada Até hoje, a bateria é a original, tem sim a 35w mas eu uso a 55/60w mesmo, so tomo alguns cuidados q ja virou rotina, ligar na chave primeiro, depois botão vermelho, start e por ultimo o farol, o processo inverso qndo paro, um outro detalhe q tenho um bauleto e instalei luzes(leds) auxiliares nele lanterna e freio em paralelo com a da moto, vendo q depois veio a nova Fazer com farol 55/60w e a parte elétrica pelo q vi é a mesma da antiga.


Abç.

" MOTOCA: FAZER 2008 VERMELHA "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2011 08:54 #40 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Lampada COMUM de 55/60w p/ Fazer

Patriarca escreveu: Elas são 12 volts mas puxam 35 e 65 Watts respectivamente.
http://ciencia.hsw.uol.com.br/questao501.htm

Volt é unidade de voltagem, ddp.
Explicando melhor: Volts é Joules/coulomb, ou seja, é a quantidade de trabalho realizado para o transporte de um coulomb (carga) de um pólo a outro. Quando falamos que uma fonte tem 9 volts, estamos dizendo que ela realiza o trabalho de 9J para transportar 1c de um pólo a outro.

E watt é a unidade de potência.
Potência é a quantidade de calor que um componente ou circuito libera em função da tensão ou corrente elétrica.


Relação entre Voltagem e potência:

Voltagem = resistência * corrente

Potência = voltagem * corrente
Potência = resistência * corrente²
Potência = voltagem² / resistência

Ou seja, a potência é diretamente prporcional ao valor da voltagem.
Ah! Não tem como transformar volt em watts, pois são unidades de medidas diferentes. Tem como calcular um tendo o valor de outro, através das fórmulas acima. Mas aí é necessário tb ter outro valor (da corrente ou resistência).
+ uma coisinha:
Corrente é dada em âmperes (A);
Resistência é dada em ohms.

http://www.baixaki.com.br/tira-duvidas/32415[/QUOTE ]





Amigo patriarca, bom dia





a unica parte certa é a que vc tirou do google. O resto esta meio errado rsrsrsrsrsr. A potencia NÃO É DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO VALOR DA TENSÃO.


A potencia é inerente a carga. Vc já compra algo com uma potencia especifica. Se vc aumenta a tensão em uma carga, diminui a corrente se diminui a tensão, a corrente aumenta. Este é o motivo do chuveiro elétrico residencial ser em 220 V, quando toda a casa é em 110 V. Em 220 V a corrente do chuveiro já é alta, mas em 110V seria o dobro. A potencia é a mesma (6000 W, por exemplo), mas vc precisa do dobro de corrente para que ele esquente a mesma coisa, entendeu? Isto encarece a instalação pois são necessarios fios de bitolas maiores. É por isto que em breve baterias automotivas serão em 72 V. Só em peso de cabos e componentes um carro ganharia mais de 20 %.


Uma lampada de 35 W ou 60 W tem na mesma tensão, uma corrente quase o dobro uma da outra, mas mesmo assim muito abaixo do limite da capacidade de cabos e interruptores da moto. Pode usar sem necessidade de alteração em nada. Apenas não abusem de partidas com farol ligado e evitem deixar o farol ligado muito tempo com a moto parada.



Sergio40633.5041087963


Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2011 09:15 #41 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Lampada COMUM de 55/60w p/ Fazer
Isto ainda sem contar que tudo o que se compra já tem uma tensão pré estipulada pelo fabricante. Se vc ligar uma lampada 220 V em um circuito 110 V ela acende fraco, mas não em 50 %, mas sim em 25 %.


Como vc mesmo postou, a formula é P= V²/R. Ou seja , não é uma relação direta.





abç

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2011 13:32 #42 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Lampada COMUM de 55/60w p/ Fazer
Obrigado Sergio, mas eu puxei tudo da net sim, não entendo necas de eletricidade, a única coisa que sei é que não pode juntar positivo com negativo, acredite em mim, isso eu sei!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2011 06:33 #43 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Lampada COMUM de 55/60w p/ Fazer
Bom dia pessoal, estou na comunidade da Fazer e Twister no orkut, e aqui tb. Sempre pesquiso sobre colocar lamp 60w na minha tw 08. Ja ate coloquei uma Osram comum 60/55w na minha antiga tw 03, rodei uns 6 meses e tive problema no soquete, começou a derreter, acho q por mau contato, alem do bloco optico ter estragado um pouco (perdeu um pouco do brilho, como se estivesse embaçado de chuva), fui na honda, comprei outro e ele tb estragou, só ai fui perceber q a lamp de 60w q tava estragando ele, entao fui na honda de novo, comprei outro e voltei pra lamp 35w, vendi a moto, e hj estou com uma tw 08, mas tenho o antigo bloco optico "estragado" guardado. Ja coloquei uma motovision 60w nela, mas montei no farol antigo, e guardei o novo q veio na moto pra nao estragar ele. Mas nao rodei nem uma semana, com medo do soquete derreter nessa tw tb. Vi q muitas pessoas usam a mais de ano e nao tiveram problema, tanta na fazer qto na tw, agora a minha duvida q lanço pra vcs.
Eu uso a moto mais na cidade, eh muito dificil eu pegar rodovia a noite, vcs acham q compensa usar a lamp 60w ou deixo a de 35w com o farol novinho la no lugar?

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2011 07:10 #44 por Mario Tozzi
Respondido por Mario Tozzi no tópico Lampada COMUM de 55/60w p/ Fazer
Xenon, meu caro.. xenon...

Lampadas de maior potencia => aumento de calor gerado =>
sobrecarga no esquema elétrico do farol => ofuscamento do
globo ótico do farol => estragar tudo e ter que comprar
denovo.

Tem uns modelos de Xenon hoje (H4-2) que vem com Xenon
no farol baixo e uma halógena no farol alto. Quando você
nao achar necessidade de andar no Xenon.. muda pro alto.
Se avistar uma blitz.. enfim. O lance é que o Xenon
(boa qualidade e instalado corretamente) nao altera em
nada a elétrica da moto, e não esquenta ou ofusca o globo
ótico. Seu funcionamento é através da ionização dos gases
no bulbo da lampada.. e nao por filamentos de
resistencia que geram luz e calor. É muito mais
iluminação e pelo menos metade do calor gerado.

Sobre essas lampadas.. eu usei por 3 meses essas da
PHILIPS. Viviam queimando. Foi uma por mes (fazia nessa
época uma média de 3.000km/mes). No fim das contas.. as
3 lampadas sairam mais caro que o kit que instalei, e que
rodei por 9 meses (uns 17.000km).

MarioTozzi - Vix/Rio - Ghostriders



"Meu prazer é viajar. Muito mais pela viagem do que pelo destino."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2011 08:16 #45 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Lampada COMUM de 55/60w p/ Fazer
Nao coloco xenon por causa da poliça aki,,, tao multando sem do, num da nem tempo de mudar o farol, qdo eles ve a luz forte nem adiante mudar pra lamp halogena, ja era...

Tem um amigo meu q usou um bom tempo na faze dele uma motovision 60/55w, qdo instalou a 1ª vez queimou o retificador, ai ele levou em uma oficina pra arrumar a moto, e o cara explicou q tinha q fazer uma alteraçao no sistema eletrico pra o retificador nao queimar mais com a lamp de 60w,,,na epoca nao sei se o cara enrolou a bobina ou colocou retificador de outra moto, sei q o cara cobrou 70 reias e ficou muito bom, este mesmo mecanico disse q na tw nao precisava fazer isto, pq o retificador dela eh mais bem ventilado do q o da fazer q fica mais escondido na moto

Eu fico em duvida eh se compensa andar com lamp 60w com refletor meia boca, se eu ando mais eh em cidade

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos