bloco optico queima realmente?

03 Dez 2008 10:56 #1 por tittosilva
a utilizaçao da lampada H4 biodo 60/55 W na Fazer resulta em marcas ou queimados no bloco optico?

digo isso em relaçao as lampadas sem proteçao UV !!! (apesar que questiono a eficacia real desse filtro UV)
tem muitas no mercado e sendo utilizadas como opçao a original 35/35 W... ja vi em algumas twisters.

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 16:18 #2 por D.Frantz
Respondido por D.Frantz no tópico bloco optico queima realmente?
Opa, estou utilizando a quase um ano uma Osram comum de
carro 60/55 W e te digo, não altero em nada o globo, nem
a lente. Mas a iluminação.... Viro um holofote quase =D

abrçs

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 20:52 #3 por tittosilva
Respondido por tittosilva no tópico bloco optico queima realmente?
D.FRANTZ justamente estas de carro que estao colocando aqui nas twisters ate nas 125 e 150 tambem... tem umas 3 marcas diferentes pelo que percebi tudo "generico digamos assim" nao sao osram, philips, GE nada disso nao...
portanto de qualidade duvidosa acredito eu...
acredito que com as de marca tradicionais esse risco diminui muito.

esse cuidado entao do filtro UV seria entao desnecessario tendo assim mais opçoes de lampadas para utilizar e testar os resultados ?

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2008 12:48 #4 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico bloco optico queima realmente?
Uso uma Oshan Cool Blue que é para carros a pelo menos uns 8 meses, também sem problemas.

Tem uns tópicos imensos sobre o uso de lâmpadas 55/60, 99,9% dos que usam recomendam e não tiveram problemas.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2008 15:53 #5 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico bloco optico queima realmente?
Se caso vier a ter problemas .. basta instalar um kit Xeono ou Bi-Xenon ... ta barato !!
350 reais instalado !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2008 19:45 #6 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico bloco optico queima realmente?

arthurbonilha escreveu: Se caso vier a ter problemas .. basta instalar um kit Xeono ou Bi-Xenon ... ta barato !!
350 reais instalado !!



Mas agora não pode mais.


As lampadas genéricas além de terem uma luz muuuuiiiito mais amarela é uma luz mais fraca quase uma de 35 w(nem tanto) mas são muiot ruins mesmo e além do mais o bulbo da lampada acaba defromando mesmo, derrete e faz uma bolha no bulbo, quando comprei meu carro de segunda mão tinha uma lampada desas e eu troquei ela estava deformada assim, coloquei a Crystal Vision e tá ótimo. Na moto troquei a lampada pela Crystal vision também, queria a Diamond vision, mas não encontrei. tá tudo normal.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2008 21:08 #7 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico bloco optico queima realmente?
O Bloco só vai demonstrar alguma anomalia se você deixar a moto parada com o farol aceso, debaixo do sol por uns 40 minuros... Digo isso pois eu tive a capacidade de cometer um erro deste tamanho ... Mas mesmo assim a única coisa que aconteceu foi uma pequena mancha na parte superior do bloco, muito pequena, e não alterou nada na luminosidade.

Lâmpada de 55/60w na Fazer não causa nenhum problema no bloco. Esse bloco é o mesmo da TDM 2005 que já vinha de fábrica com 55/60w. A única coisa que pode vir a dar problema a longo prazo é a fição do farol, são uns fiozonhos bem dos vagabundos. Quando comecei a utilizar 55/60 troquei toda a fiação que vai do farol até a bateria e tá tudo tinindo .

Quanto a lâmpada, muito melhor que as 55/60 comuns é a Motovision 55/60, pelo menos na minha moto ficou muuuuito superior à Philips comum, recomendo...

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2008 23:06 #8 por tittosilva
Respondido por tittosilva no tópico bloco optico queima realmente?
ja to mais que convencido! entao 55/60 W nela rrss.
provavelmente terei que usar uma de carro mesmo pq aqui e dificil encontrar certos produtos exclusivos para motos.
nao vou nem me preocupar mais com esse filtro UV, pelo visto ele nem e tao importante assim... isso vai facilitar a compra.

so restou a seguinte duvida... sao 60/55 W ou 55/60 W ??? seria algo relacionado a farol alto e baixo ou so um detalhe da escrita mesmo???


compro e instalo uma ainda hj !!!

valeuuuu...........

FAZER 250 / HORNET 2006

cbx200 renascendo...

Vitoria - ES

Love my furious bike, love my sweet wife, love my life!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 07:47 #9 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico bloco optico queima realmente?

tittosilva escreveu: ja to mais que convencido! entao 55/60 W nela rrss.
provavelmente terei que usar uma de carro mesmo pq aqui e dificil encontrar certos produtos exclusivos para motos.
nao vou nem me preocupar mais com esse filtro UV, pelo visto ele nem e tao importante assim... isso vai facilitar a compra.

so restou a seguinte duvida... sao 60/55 W ou 55/60 W ??? seria algo relacionado a farol alto e baixo ou so um detalhe da escrita mesmo???


compro e instalo uma ainda hj !!!

valeuuuu...........





Como já falaram pode colocar tranquilo e realmente como Monteverdi citou use a motovision, eu dei uma Motovision para um amigo que colocou na Xt 600 dele, fica uma cor alarnjada para chamar a atenção dos outros motoristas/motociclistas, o que proporciona maior segurança, além de iluminar mais e mais longe sem ofuscar a vista de quem vem em sentido contrário, ótima opção, compra pela internet em sites especializados ou no mercado livre.

Ah sim, 55/60 farol alto e baixo.
macacoloco39787,4111226852

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2009 22:49 #10 por fmnsp
Respondido por fmnsp no tópico bloco optico queima realmente?
Colega,
Estou há quase dois anos com 60/55W e até agora nenhum
sinal de queimadura do Bloco ótico ou do chicote
elétrico... Minha Fazer é 2005 e pra ser sincero acho
que a Bateria ainda é original.
Detalhe, assim como muitos mencionaram no site, eu dou a
partida da moto com o farol desligado. Não sei se com o
farol ligado interferiria, porém creio que assim poupo a
vida da Bateria.
Troque correndo a lâmpada, pois a 35/35W é um lixo...
Desculpe a expressão, mas essa lâmpada é perigosa mesmo.
Sds,

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2009 22:51 #11 por fmnsp
Respondido por fmnsp no tópico bloco optico queima realmente?

tittosilva escreveu: D.FRANTZ justamente estas de carro que
estao colocando aqui nas twisters ate nas 125 e 150
tambem... tem umas 3 marcas diferentes pelo que percebi
tudo "generico digamos
assim" nao sao osram, philips, GE nada disso
nao...portanto de qualidade duvidosa acredito eu... 
acredito que com as de marca tradicionais esse risco
diminui muito.esse cuidado entao do filtro UV seria entao desnecessario tendo
assim mais opçoes de lampadas para utilizar e testar os
resultados ?

Colega,
Vai na fé. Utilize de grandes fabricantes e sem erro.
Não vai usar chininha... Procure Osram, Philips, etc.
sds,

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2009 07:13 #12 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico bloco optico queima realmente?
Eu e o Monteverdi fomos os "pioneiros" a usar lâmpadas de maior wattagem em suas "Fazers".

Vai na fé. Bota logo uma "Cool Blue" ou uma "original da Phillips" e seja feliz.

O chicote não vai dar xabú. Só se vc. usar muito tempo durante o dia num calor de 40oC. Aí... qualquer uma vai abrir o bico.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2009 07:34 #13 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico bloco optico queima realmente?
Aê Sô Original... voltou a dar as caras por aqui?!!!

Mas nem se usar por muito tempo sob sol muito forte acho que dá problema... Eu uso o farol constatemente ligado e às vezes pego um trânsito daqueles debaixo de um solão da porra... O farol até queima se encostar nele mas nada de anomalias

A cagada que ue fiz foi literalmente esquecer a moto como tudo ligado debaixo do sol de meio dia.... Aí sim, depois de mais de 40 min deu uma pequena mancha...

Depois do meu capote há 7 meses atrás estou usando o farol da Yes (2006) com lâmpada de 35w comum mesmo. Não é que a budega tá iluminando muito bem! Já peguei estrada à noite e foi tranquilo, claro, não é igual à Motovision mas é algumas dezenas de vezes melhor que o farol original com lâmpada de 35w.

Para quem não quiser usar 55/60 é uma boa e barata solução.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2009 07:44 #14 por BALDIVIA
Respondido por BALDIVIA no tópico bloco optico queima realmente?
TITTOSILVA BELE

ENTÃO COLEGA VOU DAR UM CONSELHO A VC NÃO PODE COLOCAR UMA LÂMPADA 60/55 W EM FAZER ISSO SE FOR YS250 POIS ORIGINAL 35/35 W VC ESTÁ SOBRECARREGANDO SEU RETIFICADOR FORÇANDO SEU CHICOTE PODENDO OCASIONAR VÁRIOS PROBLEMAS EM SUA MOTO ISSO COM TEMPO!!!OU DE IMEDIATO ISSO VAI DE CASO PRA CASO E O QUANTO VC ANDA COM SUA MOTO.SE QUISER MELHOR COMPRA LÂMPADAS SUPER BRANCA PHILIPS MAS NA MESMA 35/35 W POIS É UM CONSELHO TRAMPO EM CONCESSIONÁRIA E JÁ MUITOS CLIENTES PERDEREM GARANTIA E TER DORES DE CABEÇA COM ISSO.

ATÉ

DINHO BALDIVIA.

BALDIVIA1000GRAU



CBX750F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2009 07:57 #15 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico bloco optico queima realmente?
Pode a té ser mas só passei a usar 55/60 após vários teste e ter consultado eletricístas de confiança. O comprovado foi que o Fazer produz energia de sobra então esse problema já foi descartado.

Problema com o bloco também já é descartado pois o mesmo é usado em moto que originalmente usa 55/60w. Por fim, o que pode vir a dar problema são os fio que são muuuuuuuuuuiito vagabundos e uma possível sobrecarga na chave de contato.

O que fiz: Troca dos os fios por outros especificados para uma corrente superior e instalação de 2 relés, uma para cada fase da lâmpada, para evitar picos.

Já está assim há mais de um ano e o único problema foi um relé que comprei com defeito . A Fazer tem sitema super dimensionado para 35w, o que faltou foi capricho da Yamaha em fazer uma instalação descente...

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.203 segundos