Pessoal bem equipado

26 Abr 2008 17:22 #16 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Pessoal bem equipado
Se dá caro Moisés, ainda vou ter uma custom para desfilar.
Entre estas duas opções que vc tem em mente(Mirage e Comet), eu ficaria com a Mirage. Além de ser mais confortável que a Comet, o estilo dela sempre será atual, não importando quantos anos vc fique com a moto.

Mas vai do seu uso, se vc gosta de andar forte nas curvas a Comet é melhor.

Abraços.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2008 17:36 #17 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pessoal bem equipado
eu ando na boa Jujuba, aliá, a trudi é minha primeira moto, então não tenho experiência sufuciente pra forçar uma motoca desse porte, mesmo sendo uma 250!!!
sei até onde meu braço pode ir!!!!
e a minha idéia é mais viajar com a patroa, levar ela pra esses passeios legais, pois ela está perdendo muito a diversão que estou aproveitando nessa fase da minha vida, é claro que eu compenso isso com muito amor, mas eu QUERO MESMO dividir isso com ela!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2008 17:52 #18 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Pessoal bem equipado
Moisés, o mar se abrirá para vc quando tu teres uma moto maior!! A Trudinha já fez a parte dela, que foi te iniciar, agora vc tem competencia para uma moto de porte maior, até por que o centro de gravidade das custom são baixos, seus pés ficarão bem apoiados e a sua esposa vai agradecer por poder chegar em casa mais cedo(garupa não é muito de curtir paisagem). Ter um motor mais potente, não é para correr e sim ter torque e segurança para aquela ultrapassagem atrás de uma carreta ou que não importe quantos quilos de barriga vc tenha , a moto não irá perder muito desempenho nas subidas.

Mas deixa eu ir, que vou numa festa de japoneses daqui a pouco, deixa eu fechar o estabelecimento.

Até mais ver.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2008 18:00 #19 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pessoal bem equipado
Té mais, come bastante sushi e sasshimi por mim tá? eu gosto muito disso!!!
E essa do mar se abrir foi a da semana, Valeu!!!
fica com Deus!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2008 18:31 #20 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Pessoal bem equipado
Bom, esse negocio de equipamento depende da moto e do seu tipo de pilotagem. Eu tenho duas motos (pelo menos até semana que vem pois vendi a Yes, pois agora mudei pra perto do meu serviço e não compensa mais tem uma moto pequena pois só iria sair com a GS) e com a Yes eu só uso capacete mesmo. Nada de jaquetas, botas só roupa normal. Mas agora ela vai embora.
Ja na minha GS500 toda transformada, com Dynojet, filtro K&n, escape, etc... eu uso mais equipamentos. Se eu for andar só dentro do bairro eu uso meu Shark RSF2i e minhas luvas da Arnen Less, pois ralar as mãos deve ser a pior coisa pra se ralar. Se eu for um pouco mais longe tipo na casa da minha sogra eu acrescento a parte de cima do meu macacão de couro da Joe Rocket e botas da Sigma. Agora se eu for sair com meus amigos pra acelerar eu visto o macacão completo. Depois posto uma foto dos meus equipos.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2008 17:15 #21 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico Pessoal bem equipado
lirowjp

é o seguinte, ou da opinião que quem quer andar arrumadinho...vai de carro com ar-condicionado.
O pessoal mais antigo, sabe da minha história num acidente com cachorro. Aliás, dáuma procurada meu site que vc encontra minha narração.
No dia fazia um calor de deserto. Praticamente, parti um cachorro ao meio a 80Km/h entre Arujá e Suzano. E o tombo foi feito. Não sofri nada, graças a jaqueta. luvas e botas.
Enquanto não se consegue comprar os produtos motociclisticos mesmo (jaqueta e bota), adquira uma jaqueta da Julian Marcuir (peça ao vendedor que é pra andar de moto - minha jaqueta tem uns 2 kilos de peso couro com 1.2mm) e bota de couro (pode ser da CNS ou uma da Bull Terrier modelo MOTO). Luva existe várias com preço de 150 a 200 reais das marcas AGV, LÚMICA...que são boas que agüentam o tranco.

Portanto, faço sol ou chuva, frio ou calor sahaariano que ando equipado.

Como diz o grande João Tadeu: "André Garcia, vc não transpira, derrete!!"
Mas é por ai mesmo!! Pra ir até a esquina, coloco todo equipamento.

DICAS: Jaqueta de verão da TUTTOMOTO- R$ 380,00, mas consegui comprar por 350,00, após vasta pesquisa. Excelente jaqueta, ótima qualidade, ótimo caimento.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2008 17:25 #22 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Pessoal bem equipado
Não é preciso gastar tanto mesmo:

Capacete bom = 150 paus
Jaketa com proteção = 250
Calça com proteção = 250
Luva c/ proteção = 120

Total da quase 800 paus

ou use o minimo:

Capacete bom = 150 paus
Jaketa com proteção = 250




Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2008 18:50 #23 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Pessoal bem equipado
bom, eu geralmente uso a moto de final de semana... então, equipamento completo: macacao, luvas, botas e, claro, o capacete..

as vezes vou trabalhar com ela, entao vou de luva, jaqueta e capacete... acostumei a pilotar com a luva..no começo vc estranha, mas depois sente falta... te aconselho a acostumar tb..hehehe


hoje fiz uma cagada... a moto tava no preparador essa semana pra regular no dinamometro... peguei na sexta a noite e hoje ia sair pra testar ela na av perto de casa... jaqueta, luva, bota e capacete.. nao estava com o macacão.. mas nao resisti.. fui ate a ayrton senna pra testar de verdade. heheheh bom, só posso dizer q o cara sabe o q faz... ela ta subindo a frente muito facil e bati os 270 em uma esticada mais forte.. ficou muito boa!!! mas fazer isso sem macacao é uma cagada.. hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2008 21:35 #24 por lirowjp
Respondido por lirowjp no tópico Pessoal bem equipado
Pelo q vi, a bota, luva e jaqueta são indispensáveis msm !

alguém sabe se a jaqueta "ZEBRA GRID" esquenta muito sem o forro térmico ? preciso ir testar ela . . . achei por 299, muito caro ?
muita proteção pro caso ?
ou acho q vou acabar comprando uma jaqueta de 100 conto da JM msm e talvez aqueles protetore de coluna !
o cuturno pq é baratinho (70 conto) e parece q protege muito !

tbm nao vou pegar nada de piloto de corrida pq minha motinho é bem humilde nesse quesito . .hehehe na verdade acho q é uma das mais humildes ! uma web 100 !
Mas. . com segurança não se brinca ! ainda mais quando se pega marginal, 23, 9 de julho !

Carro com ar condicionado ainda está longe da minha realidade ... qm sabe um dia ? e tbm curto muito o caminho ! huahuahua ! adrenalina pura(com muita prudência) ! rapidez no transito . . .

Muito obrigado galera ! e se alguem manjar de web100 ai, manda um contato ? vlw !

Lir0W

Yamaha YS 250 Fazer (Preta) -"Darth Fazer"
Ex.Suzuki EN125 Yes (Prata) - "Tonka"
Ex.Sundown Web 100 (Azul) - "Tonkinha"
São Paulo/SP - interlagos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 03:40 #25 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Pessoal bem equipado

lirowjp

Diferença é q zebra tem proteção costas, ombro e cotovelo

Se for compra jaketa com proteção, compre de verão pq senão vai se arrepender

Imagina akele solzão se vc vai sair com jaketa toda fechada

De verao é vazada na frente passa bastante vento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 04:10 #26 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pessoal bem equipado
SEGURANÇA NUNCA É DEMAIS!!!!
MAS CONFORTO TAMBÉM É IMPORTANTE!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 06:19 #27 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Pessoal bem equipado
lirowjp

Vou te falar uma coisa! Um tombo a 60Km/h é um tombo a 60Km/h não importa se você está de 125cc ou de 1100cc. Se você cair você vai se ralar todo. E filhão, tirar asfalto do corpo DÓI, mas DÓI muuuuuuuuito. Pra você ter uma idéia, pega-se uma escova de lavar roupa, daquelas com cerdas duras e esfrega-se na pele, sem anestesia. Imagina você lá todo f*d**o sentindo uma dor da porra com a queda e ter a certeza que vai sofrer ainda mais tirando piche dos ralados. Vou te dar uma idéia. Não ligue se você for comprar uma moto pequena, tenho uma NX 200 hoje, compre equipamentos de segurança de boa qualidade. Não econimize nisso. Eles vão fazer a diferença. Você pode estar indo comprar pão, rodando a 30Km/k mas, o que impede você de ser atingido por outro veículo rodando a 80Km/h? Eu em qualquer percurso que faço, não importa o calor que esteja fazendo, uso sempre capacete fechado (não confio nem naqueles tipo robocop que levantam a frente!!!), luvas de couro (tenho duas 1/2 dedo pra muito calor e fechada pra tempo mais frio), jaqueta de couro e botas.

Filhão não vacile com isso, você pode ficar sem fazer o que mais gosta (andar de moto) por descuidos bobos. O Luiz Carlos tái pra mostrar isso pra gente. Depois do acidente dele e de outros que fiquei sabendo estou pensando até em comprar um protetor de coluna!

Sei que pode parecer exagero da minha parte mas é melhor previnir que fazer fisioterapia e reabilitação depois!

Juízo e felicidades em cima da motoca!lbreviglieri39566,3923958333

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 06:34 #28 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Pessoal bem equipado
Ôrra pessoal, desculpem testemunhar com um "mau exemplo"...Mas eu "baixo a guarda" quando saio de casa para apenas passear. Eu sei que é um mau exemplo dizer que saio de capacete, bermuda, camiseta, tenis de couro (de cano alto), mas... EU SAIO.
Acho porque aplico o [MODE "RODE SEGURO SEU BESTA" ON] e saio pilotando por mim e pelos outros, que eu me descuido.
Tá certo em dizer que devemos sempre estar bem equipados, mas é sóda ficar paranóico achando que um tombo possa ser incluído no seu currículum. Ainda mais depois que vc. acumulou quilometragem e esta mais que "escolado".

Sabe que o pior vício de uma pessoa...é a presunção ("Ah...isso não vai acontecer comigo... ).

Mas.. retornando às duas rodas... vou me equipar adequadamente, porque... temos que usar o exemplo do JT.
"ando a 60 para chegar ao 90". Original_4039566,4014351852

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 06:39 #29 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Pessoal bem equipado

Original_40 escreveu: Ôrra pessoal, desculpem testemunhar com um "mau exemplo"...Mas eu "baixo a guarda" quando saio de casa para apenas passear. Eu sei que é um mau exemplo dizer que saio de capacete, bermuda, camiseta, tenis de couro (de cano alto), mas... EU SAIO.


Acho porque aplico o [MODE "RODE SEGURO SEU BESTA" ON] e saio pilotando por mim e pelos outros, que eu me descuido.
Tá certo em dizer que devemos sempre estar bem equipados, mas é sóda ficar paranóico achando que um tombo possa ser incluído no seu currículum. Ainda mais depois que vc. acumulou quilometragem e esta mais que "escolado".

Sabe que o pior vício de uma pessoa...é a presunção ("Ah...isso não vai acontecer comigo... ).

Mas.. retornando às duas rodas... vou me equipar adequadamente, porque... temos que usar o exemplo do JT.
"ando a 60 para chegar ao 90".



eu tentei sair de tenis, berma e camiseta 1 vez... resultado: canela queimada.. hahahahah o calor do motor sai bem em cima da canela, nao da pra aguentar.. chegou a queimar mesmo, tive q apssar pomada..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 06:48 #30 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Pessoal bem equipado
He,he... este é o problema das sport "carenadas"...ELAS FRITAM O PILOTO... LITERALMENTE .

Queria estar "frito" amigo RJ. Êta fritura boa...

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.249 segundos