Jaquetas ´´Salva-Vidas´´

11 Abr 2008 09:02 #16 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Jaquetas ´´Salva-Vidas´´
Eu sempre bati na tecla da segurança aqui no forum. Algum tempo atras eu escrevi que muitos aqui equipavam primeiro a moto para depois se equipar e quase me lincharam. Parece que agora o pessoal esta caindo na real. Contarei o meu caso...


Ando de moto a mais de 30 anos e levei o meu primeiro chão na semana passada. Estava parado em um corredor na av. bandeirantes em sampa, com o pé no chão aguardando o transito liberar. Tinha na minha frente mais uns 2 ou 3 motociclistas também parados. Um outro motociclista, de pai desconhecido, em uma moto sem freio entrou na traseira da minha a uns 60 km/h. A porrada foi tão forte, que o cara foi catapultado da moto e veio de cabeça nas minhas costas, me empurrando para frente. Fez uma bela pirueta no ar e caiu na minha frente. A moto dele caiu atras da minha e ele caiu na minha frente. A minha caiu de lado. Conclusão: o cara se fo...u e eu fiquei inteiro graças aos equipamentos de proteção. Se eu não usase protetor de coluna rigido, provavelmente não estaria aqui escrevendo este post. O pescoço do cara entrou pra dentro do ombro, e ele ficou na beira da calçada um tempão reclamando de dor de cabeça e no pescoço. Eu estava com uma roupa com protetores de coluna e articulações, mais o protetor de coluna rigido por baixo da roupa, mais luva mais botas com proteções mais capacete fechado. O unico "machucado" meu foi a porrada do pedal do cambio na traseira da minha canela, que ficou roxo, porque eu estava com o pé no chão. Isto ainda porque eu estava com bota com proteção. Se tivesse com sapato comum teria me quebrado a perna. Segue fotos da moto. Vamos nos proteger gente... Pelas fotos dá para imaginar o que aconteceria com minha cara e/ou olhos se tivesse com capacete aberto.


http://i105.photobucket.com/albums/m236/sabedoria10/acidente /Imag011.jpg


http://i105.photobucket.com/albums/m236/sabedoria10/acidente /Imag010.jpg


http://i105.photobucket.com/albums/m236/sabedoria10/acidente /Imag021.jpg


http://i105.photobucket.com/albums/m236/sabedoria10/acidente /Imag020.jpg

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 09:11 #17 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Jaquetas ´´Salva-Vidas´´
Nossa Sergio!!! ainda bem que foi só isso né?
mas me fala uma coisa, valor e onde encontro esses equipamentos? é que tudo parece tão distante (sabe aquela conversa? isso nunca vai acontecer comigo... eu to de trudinha e tal), que parece bem remota a chance disso acontecer!!!

Mas ainda bem que vc está bem né!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 09:17 #18 por rjmartins

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 09:34 #19 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Jaquetas ´´Salva-Vidas´´
Eu viajo muito o que facilita a compra de equipamentos, além disso tem uma megastore perto do meu trampo que vende equipamentos por um preço justo. Eu consegui jaquetas de poliester 600 (igual alpinestar, texx, etc) 100% impermeavel (já pude comprovar varias vezes) com proteções por R$ 320,00; Jaqueta AGV por 300,00 e botas com proteções internas em PVC por 270,00. Posso tentar conseguir mais para quem precisar. Este protetor de coluna eu comprei no chile, mas tem muitos a venda no Brasil, inclusive um nacional muito bom por +/- R$ 200 e importados por até R$1000

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 10:41 #20 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Jaquetas ´´Salva-Vidas´´
Se o cara for comprar tudo que é necessário sai proximo ao preço da moto! pelomenos no meu caso neh q tou de intruder!

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 13:12 #21 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Jaquetas ´´Salva-Vidas´´
Heryck, faiz qui nem eu , compra uma peça, paga, compra outra, paga, sem pressa e sem doer no bolso também, a bota eu já tenho uma de couro muito boa, agora eu acho que eese colete ou a jaqueta é uma boa pedida!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 13:32 #22 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Jaquetas ´´Salva-Vidas´´
um amigo foi arrancado da moto dele a 80km/h...

ele voou para o chão mas tinha um bom capacete, luvas e uma jaqueta de couro com reforço nos ombros e nos cotovelos...

ele faz judo praticamente a vida inteira dele... o que ajudou a cair... e a jaqueta ficou muito esfolada perto do ombro.... e ele inteiro.... com dor em tudo, mas inteiro....

um outro amigo que tinha uma 600cc caiu em uma curva na estrada a 120km/h mas esse tinha o macacão completo....

não quebrou nem a unha mas parecia que uns 12 caras tinham dado uma surra nele.... o detalhe é que ele teve muita sorte pq ele caiu e apagou e quando acordou já tava sendo encaminhado para o hospital.... mas a sorte dele foi que ele ficou no canto da pista já que era uma curva, saiu da pista... não deu tempo de passarem por cima dele... hehehehehe

eu tenho uma jaqueta grossa (mas nem tanto) e uma bota reforçada de couro com proteção nas canelas.... bota muito boa... já me livrou de um tombo legal... e de ter machucado meu pé... é daquelas que vc dá um chute na padere e arranca um pedaço dela e o seu pé nem sente... hehehehe

quero comprar o que a gente chama aqui de perneira (que a pf, pm e eptc daqui usam) é uma proteção de canela e joelhos muito boa....

depois vou para as luvas e para cotoveleira...

por último para uma proteção de coluna... vi uma que era coluna e ombros... beeem legal mas não lembro mais onde tinha aquilo... acho que o protetor é melhor do que uma jaqueta zebra com proteção por exemplo...

era esse aqui...
img.mercadolivre.com.br/jm/imgs=MLB&f=71832363_1253.j pg&v=Orvcezar39549,6960300926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 13:37 #23 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Jaquetas ´´Salva-Vidas´´
então, as jaquetas nao tem a proteção de coluna.. é só uma espuma, mas se vc cair sua coluna nao estará protegida..

jaqueta protege de ralar, protetor de coluna protege de impacto.
nem macacao tem protetor de coluna.. aquele cupim nas costas é pra proteger o pescoço... se vc cair, o capacete bate ali e nao vai todo pra tras, igual ao encosto de cabeça do carro..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2008 14:18 #24 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Jaquetas ´´Salva-Vidas´´

rvcezar escreveu: por último para uma proteção de coluna...


Eu inverteria. A coluna é mito frágil, importante e exposta. Protegeria ela antes de tudo mais. Só depois, é claro, da cabeça. Até por força da lei.

Eu.

Cada um faz na ordem que achar mais adequado...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 15:53 #25 por Locke
Respondido por Locke no tópico Jaquetas ´´Salva-Vidas´´
Indo a fundo nos itens de segurança:

Jaqueta: com proteção nos ombros, peito, cotovelos e coluna. Se possível, tb com proteção no abdomen. Não compre a mais barata, mas invista um dinheirinho numa marca boa (alpinestar por exemplo, que eu tomo como base para todos os equipamentos de segurança).

Protetor de coluna: se sua jaqueta não vier com um, compre um modelo separado, principalmente se for viajar: vc mantém a postura ereta e protege seu segundo bem mais valioso após a cabeça: sua coluna vertebral.

Luvas: muito esquecidas, mas essenciais. Vocês não imaginam como é fácil perder dedos da mão. Além de evitar dores desnecessárias com dedos ralados.

Botas: essencial pelos mesmos motivos de luvas, mas, além disso, te protegem de esmagamentos tão comuns em acidentes com motos.

Capacete: óbvio.

E, por fim, saber cair. Isso é difícil, até porque na hora de um acidente vc não pensa. Mas existe uma solução muito interessante: faça aulas de Judô. A primeira coisa que vc aprende no Judô é saber rolar no chão. A segunda é cair. Além de te proteger como motociclista, vc estará fazendo uma arte marcial muito boa pra cabeça e para o corpo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 16:18 #26 por Alex_olv
Respondido por Alex_olv no tópico Jaquetas ´´Salva-Vidas´´
Então Gente,
realizei HJE a compra da minha Intruder 125cc 08/08, e juntamente com ela já passei e uma loja de motos aqui e comprei uma jaqueta protetora.

Comprei uma da Zebra, mto boa, que tem várias camadas protetoras, fiquei muito contente.

Ouvi bastante o pessoal falando de botas aqui, realmente nao sabia desse item e nunca cheguei a dar mta atenção, botas realmente são algo necessário pelo que li no fórum.

Obrigado a todos,
a partir de semana que vem me junto a voces,
motoqueiros =D

Intruder 125cc 08/08

Curitiba / PR



EU NÃO PATROCINO O CRIME!! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 16:40 #27 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Jaquetas ´´Salva-Vidas´´
PARABÉNS ALEX, agora muda sua assinatura, quanto foi essa zebra? e pra manter ela? ou só alfafa tá bom?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 17:02 #28 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Jaquetas ´´Salva-Vidas´´
Hoje pensei seriamente em botas! peguei barro e arreia! a moto deu uma escorregada botei pé na frente deu de bico num toco! nossa como doeu! AUAHuAHUAhA

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 17:33 #29 por Alex_olv
Respondido por Alex_olv no tópico Jaquetas ´´Salva-Vidas´´
A então,
eu paguei aqui em CTBA 420 nessa Zebra,
é realmente mto boa, tem muitos bolsos, proteções bem fortes... =D

Comprei a moto na MotoCentro na Francisco Derosso e ele me garantiu que até quinta-feira da semana q vem já tem ela montada pra mim =D

é isso,
que venha a Intruder =D

Intruder 125cc 08/08

Curitiba / PR



EU NÃO PATROCINO O CRIME!! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2008 17:43 #30 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Jaquetas ´´Salva-Vidas´´
Alex como vc já leu aqui, dê uma vistoriada nela antes de sair da loja, já leu o manual dela? pra conhecer melhor a motoca?
e saber o que olhar?
qualquer coisa é só dar um grito viu?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos