Equipamentos usados pelos Motonliners!

15 Mar 2012 17:08 #436 por k1b3
Respondido por k1b3 no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Boa noite povo !!
Sempre fuço aqui no fórum, mas é bem raro eu dar as caras.
Mas vamo lá...
Hoje fui na única loja da cidade que vende equipamentos de proteção para motociclistas. Aí experimentei umas calças e a unica que ficou boa foi a Tutto Titanium, tamanho M (único tamanho que tem, estão fazendo queima de estoque).. PORÉM, eu experimentei primeiramente sem o forro térmico, serviu belezinha, consegui subir na moto de boa.. Aí depois lembrei que deveria experimentar tbm COM o forro térmico, e adivinhem, não teve jeito de subir na moto.. e a hora que conseguir "muntar", não ficou nem um pouco confortável.
Agora vem a pergunta.
É DE GRANDE IMPORTANCIA O USO DE FORRO TÉRMICO ?? ou tem que estar MUITO FRIO na estrada pra usar algo além da calça, que já esquenta bastante ?!
Pois foi a unica calça que serviu, a única da Tutto em estoque, e eu curti bastante ela... mas se for pra comprar e depois não usar o tanto que deveria por causa do forro, nem vou comprar.
Jaqueta, a que melhor vestiu foi a TUTTO SECCA NEW(a moça que anotou no papel pra mim)... o braço ficou um pouco largo, mas tem velcro e fica mais justa..
Botas - Alpinestars SMX-5, vestiu bem firme.
Luvas - Alpinestars SP8-vestiu belezinha tbm.

Valeo ae pela help, e tenho aprendido muito aqui no fórum, grato mais uma vez =]

Atual-Fazer 2006 - 29500mil km (até agora)
Ex- Factor 2011 - 1000 km rodados apenas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 17:14 #437 por Patriarca
Depende muito da região que vc mora, se faz muiiito frio por aí é capaz de precisar do forro, mas comprar um produto no qual não vai se usar tudo também não faz muito sentido.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 17:17 #438 por k1b3
Respondido por k1b3 no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Patriarca, moro no interior de SP
No inverno é frio sim, mas nada comparado ao frio de Curitiba, do sul de modo geral, então acho que não é necessário.
Mããããs, de moto eu andei pouco no frio, e na época de calça jeans.. aí eu tinha que meter uma outra por baixo né.
eu não sei de maneira geral, mas pelo que vi hoje, ela esquenta bem, mas nunca dei role de moto com equipamento e tal.. só sei que perdi uns kilos hj de tanto que suei experimentanto jaquetas e calças =S

Atual-Fazer 2006 - 29500mil km (até agora)
Ex- Factor 2011 - 1000 km rodados apenas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 17:48 #439 por LVC
Respondido por LVC no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
K1b3, se você olhar um post meu, mais atrás, eu tive o mesmo problema! E não só eu não... a Tutto deve ter errado nessa calça e ficado quieto... Eu ia comprar a titanium, mas comprei a classic justamente por não conseguir subir em nenhuma moto na loja. Lastimável....

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 17:56 #440 por k1b3
Respondido por k1b3 no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
LVC
eu acho que li sim... porém na loja aqui eles não vão mais trabalhar com a Tutto, e só tem aquela em estoque.. e aqui por perto não conheço nenhuma loja de equips, só a 1 hr de pista, e num tá facil fikar pegando pista esses dias.
Ae como lembrei do seu post, resolvi dar uma pesquisada melhor sobre o assunto.
Se alguem souber lojas na região de Cerquilho, Tietê, Piracicaba, aceito.

Atual-Fazer 2006 - 29500mil km (até agora)
Ex- Factor 2011 - 1000 km rodados apenas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2012 20:26 #441 por donytello
k1b3 não sei como é o tempo na sua região, eu aqui no sul de minas uso o foro do meu conjunto Calça e Jaqueta nos meses de inverno. Não há como andar sem.No período mais frio chego a usar uma segunda pele por baixo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2012 04:35 #442 por LVC
Respondido por LVC no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Entra aqui... tem a lista de lojas e tem em Piracicaba.
http://www.tuttomoto.com.br/boutique/lojas.php

Abraços!

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2012 12:24 #443 por LVC
Respondido por LVC no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Pessoal, boa tarde!Alguém pode me indicar botas femininas estilo Street/Racing (sem salto)?Estou procurando pra minha patroa. Achei da Mondeo "Leather Dry Evo", bem bacana. Na faixa de 400 reais. Alguém pode me dizer outras marcas sem ser Alpinestars ou Dainese?
Desde já agradeço!
Abraços!!

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2012 12:55 #444 por pabloquimico
A Bull Terrier tem um modelo unissex bem em conta se não me engano se chama Electra, tem de cano alto e baixo. Já vi esse modelo por R$260,00 na http://www.dgrausports.com.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 04:18 #445 por LVC
Respondido por LVC no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Pablo, obrigado pela dica, mas infelizmente não encontrei no tamanho ideal... Ela tem um "pé de anjo", se assim podemos chamar... calça 34!!!!!!Mas mesmo assim, obrigado!!
Abraços!

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 05:19 #446 por pabloquimico
Essa numeração é complicada mesmo.
Dá uma olhada no site loja.schiobrasil.com.br
eu comprei uma bota adventure pra minha namorada nesse site, a qualidade me surpreendeu. Eles tem uma linha para motociclistas.pabloquimico2012-03-23 08:27:08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2012 16:02 #447 por r.oliveira
Rapaziada estou com uma duvida ja dei uma olhada mas não vi nada parecido.


Minha pergunta é existe protetor de coluna que possamos colocar por dentro da jaqueta ?

digo substituir aquela borracha que vem nas costas internamente ( a mesma é presa por uma especie de bolso interno com velcro) e colocar um protetor digno de coluna ?? vi alguns modelos mas acho meio ruim ter que colocar o protetor , colocar jaqueta e quando chega no destino tirar jaqueta tirar protetor etc...

pelo que vi o formato do desenho do bolso com o do protetor é parecido, uso uma jaqueta texx modelo kraken sera que existe tipo algum tipo pre moldado para jaqueta ou sei la

nao quero andar cheio de bagulhos !

mAiS 1 do Bando do Macaco - CG125 Pandora

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2012 19:40 #448 por prancha
r.oliveira eu uso um protetor de coluna da tacna e ele e bem maior do que o da jaqueta, e com o uso se acostuma, e acho falta quando saio para rodar sem ele!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2012 05:41 #449 por LVC
Respondido por LVC no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Tem os protetores que você insere na jaqueta, na abertura que ela tem.A Alpinestars tem esse:Bionic Air Back Protection
E a Dainese tem esse:Dainese Shield Air G2http://www.motocard.com/Soporte/MontaImg.aspxImage=M-0405751T.gif&ampWidth=330
Os preços não devem ser muito altos, já que não são aqueles com cintas, etc..Abraços!

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2012 10:26 #450 por Infanato
como minha moto ainda não saiu, vou começar comprar aos poucos os equipamentos de segurança, e vou tirar ela quando estiver completo...
alguma dica para capacete bom ? que combine com uma mirage 150...

jaqueta vou comprar uma riffel summer já que moro em um lugar quente.

calça ainda não faço ideia e bota também não...

luvas riffel summer também...

vruuuuuuummm!!1!!onze

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.215 segundos