Equipamentos usados pelos Motonliners!

19 Nov 2010 14:51 #136 por LeoC.
Respondido por LeoC. no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Uma pergunta: vocês utilizam equipamento como luvas e jaqueta de proteção, mesmo na cidade para pequenos trajetos?


Minha dúvida é porque em minha cidade nunca vejo ninguém utilizando, a não ser em dias de chuva que os motociclistas usam capas ou jaquetas e botas impermeaveis. Tenho uma jaqueta Revolt e quando uso as pessoas olham como se tivessem vendo um ET!

"Liberdade é o espaço que a felicidade precisa..."

Fazer 2010/2011 Vermelha .'.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2010 15:00 #137 por Bráulio Biker
Leo, isso é comum, principalmente em cidades pequenas. Mas você deve sempre se equipar em função da dureza do asfalto, nunca em função da distância ou do que as pessoas pensam pois quando (se) você cair, elas serão as primeiras a falar "Tá vendo? Se arrebentou todo. Moto é perigoso!"


Como o asfalto é SEMPRE duro, a solução é SEMPRE utilizar os equipamentos.


Eu não saio de casa sem eles. O máximo qeu faço é, quando tá muito calor, tirar o forro da jaqueta, mas prefiro ter a pele suando do que toda ralada...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2010 15:04 #138 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
LeoC.

Eu utilizo os equipamentos (jaqueta, luvas) todos os dias para vir trabalhar, só não uso para ir a faculdade a noite, pois agora ta fazendo um calor danado, então eu vou beeem de boa, mas no inverno eu utilizo os equips. para ir a faculdade tbm. Mas é estranho mesmo, raramente vc vê alguém usando equipamento. Semana passada fui no banco com a jaqueta e tava um calor de matar, ai o pessoal te olha como se vc fosse um E.T , mas o importante é estar seguro

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2010 15:40 #139 por REM007
[size=3 face=Calibri>Olha Leo eu comprei minha Moto a pouco tempo, e logo de cara me preocupei
em tirar duvidas sobre equipamentos de segurança para poder comprar.


Logicamente acho que se vc for dar uma olhada na rua entre 85 % a 95 % dos motoqueiros não utilizam equipamentos de segurança!! Isso ocorre devido a falta de costume e informação entre “ ”.


Você dificilmente vai ver alguém falando ( A vou comprar uma moto e equipamentos de segurança!! Infelizmente essas coisas que deveriam estar ligadas uma a outra não estão.


Eu particularmente acho extremamente importante o uso dos equipamentos porque a própria estatística prova que a maioria dos acidentes ocorrem próximos a casa do motoqueiro ou condutor. Olha Leo eu comprei minha Moto a pouco tempo, e logo de cara me preocupei
em tirar duvidas sobre equipamentos de segurança para poder comprar.


Logicamente acho que se vc for dar uma olhada na rua entre 85 % a 95 % dos motoqueiros não utilizam equipamentos de segurança!! Isso ocorre devido a falta de costume e informação entre “ ”.


Você dificilmente vai ver alguém falando ( A vou comprar uma moto e equipamentos de segurança!! Infelizmente essas coisas que deveriam estar ligadas uma a outra não estão.


Eu particularmente acho extremamente importante o uso dos equipamentos porque a própria estatística prova que a maioria dos acidentes ocorrem próximos a casa do motoqueiro ou condutor.

Moto CG 150 Sport 2005 - OK

Capacete BF2 HELMETS - OK

Jaqueta Tutto Secca - OK

Luva Tutto Soft Vent - OK

Att: Régis

Florianópolis - SC

Segurança é tudo!Vida so temos uma!Tenha consciência o/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2010 17:02 #140 por fjarana

LeoC. escreveu: Uma pergunta: vocês utilizam equipamento como luvas e jaqueta de proteção, mesmo na cidade para pequenos trajetos?


Minha dúvida é porque em minha cidade nunca vejo ninguém utilizando, a não ser em dias de chuva que os motociclistas usam capas ou jaquetas e botas impermeaveis. Tenho uma jaqueta Revolt e quando uso as pessoas olham como se tivessem vendo um ET!


Uso sempre, hj aliás, foi uma exceção, na hora do almoço tinha que ir buscar um atestado pra minha esposa, mas estava tão quente, e seria um trajeto que não anda muito rápido, tem transito, logo não pega vento, nessa situação acabo não colocando pq a mão começa a suar dentro a luva, os braços, aí luva e jaqueta ficam com uma asa , então fui sem luva/jaqueta/joelheira, não lembro quando foi a última vez que andei sem eles, normalmente coloco tudo, penso que é igual seguro de carro, quando vc tem, não usa, mas aí um dia vc esquece de renovar e bum , acontece alguma coisa... então coloco sempre, salvo raríssimas exceções.
fjarana40501.8013541667

Frank

Curitiba-PR

Ex: Suzuki Yes Azul 08/08
Atual: XTZ 250 X 2010 Laranja
NÃO PATROCINEM O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2010 17:27 #141 por aliciomf
Eu so ando de moto ou de carro nos fds, e não importa a distancia to SEMPRE com pelo menos uma jaqueta que tenha proteção interna

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2010 16:29 #142 por LeoC.
Respondido por LeoC. no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Acho que vou precisar comprar uma joelheira. Alguém pode me indicar uma?

"Liberdade é o espaço que a felicidade precisa..."

Fazer 2010/2011 Vermelha .'.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2010 17:56 #143 por Lincoln John
Boa tarde galera!

Bom, sou bem novato nesse meio das motocas... Estou tirando a minha habilitação no momento e, se tudo der certo, em janeiro eu pego ela... Pretendo então, em fevereiro pegar a minha Fazer, mas também estou pensando nos equipamentos de segurança...

Gostei dos capacetes Shark s900 Glow, está na faixa de 1.200,00... Ainda não tive a oportunidade de provar, vou deixar isso pro ano que vem...

Não estou pensando em adquirir todo equipamento de uma so vez. Minha pretenção, inicialmente, é um bom capacete e uma jaqueta... Vi alguns modelos da Tutto Moto, Alpinestars e Joe Rocket na faixa e de 700,00 a 800,00 reais que achei bacana.

Pensei em comprar esses dois itens, pois são aquele que vejo causar mais risco em caso de acidente: a cabeça e o tórax... Então pretendo gastar uns 2.000,00 com eles...

Gostaria de saber de vocês, se seria um bom começo investir nesses dois itens de melhor qualidade inicialmente e ir adquirindo calça, luva, botas posteriormente, ou seria mais eficaz adquirir todos os equipamentos de um preço menos e depois ir fazendo um upgrade neles?

Quanto aos itens que citei acima, alguém tem alguma sugestão de produtos bons nessa faixa de preço, mais especificamente, pra indicar?

Valeww!!

Existe sempre 2 maneiras de ser fazer uma coisa: Uma possível e uma impossível!



Contando os posts pra pegar minha NFZ... kkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2010 18:00 #144 por Lincoln John
Ah, esqueci de falar, pois acho relevante...

Pretendo usar a moto para fazer um cursinho... De casa para lá têm dois caminhos: um passando pela rod. Anhanguera, rod. Dom Pedro e Estrada dos Amarais e outro, cortando pelos bairros e saindo direto nessa última estrada...

O perigo mora em todo lugar, mas vejo todos falarem que só usam todos equips ao viajar o que, ao meu ver, é quando se passa um bom tempo nas rodovias...

O trajeto não durará mais de 30 min... Será que isso é mesmo relevante para que o investimentos nos equips seja maior?

Existe sempre 2 maneiras de ser fazer uma coisa: Uma possível e uma impossível!



Contando os posts pra pegar minha NFZ... kkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2010 23:35 #145 por GiggioDiBello

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2010 07:54 #146 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Só para efeitos de comparação...

Cair a 36km/h equivale a aproximadamente uma queda do segundo andar de um prédio.

Ao sofrer uma queda a 60km/h, o piloto rola por 17m.

Cair a 72km/h, é como se despencasse do sexto andar.


Lesões mais comuns

30% membros inferiores e pelve
21,5% cabeça
12% membros superiores
10,7% face
4,5% abdômen
2,0% tórax
1,5% coluna e pescoço

FONTE: http://www.vidaporvida.com.br/#/a-campanha


Então será que realmente só a jaqueta é importante?

Sinceramente, não vejo a necessidade de comprar um capacete de R$1200,00 assim de início, pois, primeiro vc tirou sua carteira agora, não precisa levar a moto, nem vc ao limite. Segundo, existem capacetes de ótima qualidade por R$600 - R$900,00. Terceiro, gastando menos em capacete, sobra dinheiro para investir em outras coisas.

Se vc vai investir R$2000,00 em equipamentos, vou lhe dar uma dica, muitas lojas estão com a seguinte promoção, vc compra calça e jaqueta Riffel por R$850, ambas impermeáveis. Com o resto da grana vc compra uma luva e um capacete, só vai faltar a bota .

Não sou representante da Riffel, mas pela qualidade e preço é um bom atrativo .

Um abraço.

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2010 10:38 #147 por aliciomf
Riffel é uma otima marca, falo pq ja testei

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2010 11:21 #148 por Vandeko
realmente dizem ser um exelente marca


quanto a preço de equipamento e quedas a resposta ta na minha assinatura

NOVA FAZER

Nazaré Paulista-SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2010 12:07 #149 por REM007
[size=3 face=Calibri>Lembrando que da para reduzir um pouco mais dos custos pesquisando em outros sites


[size=3 face=Calibri>acredito que de para montar um kit básico por R$1.000,00 Fazendo uma boa pesquisa e ainda assim com boa qualidade. Logicamente para começar e não correr riscos.

Moto CG 150 Sport 2005 - OK

Capacete BF2 HELMETS - OK

Jaqueta Tutto Secca - OK

Luva Tutto Soft Vent - OK

Att: Régis

Florianópolis - SC

Segurança é tudo!Vida so temos uma!Tenha consciência o/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2010 12:14 #150 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Equipamentos usados pelos Motonliners!
Bota e Luva grátis? Onde? O_________O!

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.255 segundos