Equipamento de proteção -uso no dia a dia

14 Abr 2010 10:36 #31 por Carlos Costa
Boa, assim, ando atualmente de Bizinha 125 como alguns ja devem ter lidos em outros tópicos que cito a Loirinha.
tenho um capacete bieffe b12r branco, desde que tinha a minha twister, em 2003, o bixinho é bom, ja levou 2 pacotes feios cmg e só sofreu uns pequenooos arranhões.
quando dava umas voltinhas no barro com a antiga tornado do meu padrinho, comprei um ASW podium 2007, muito bom capacete, mais pra estrada esquece!
ontem ainda, comprei uma luvinha basica de motocross mesmo, soh pra escapar do friozinho da manhã e dos calos do punho por 80 reais, apesar de ser simples, achei ela com um acabamento e qualidade boa.
tenho uma jaqueta, casual mesmo, mais de um material muito resistente sendo até um pouco impermeavel, que uso frequentemente... nao tiro ela quase nunca, seja sol, chuva, frio..
claro que num dia de veraozao nao da de desfilar a 40/h de jaqueta né.

mais o que me refiro, é que pra nós motociclistas, os equipamentos de segurança não devem nunca serem economizados.
Sei que nem sempre o mais caro eh o melhor e até concordo, eu por exemplo to guardando dinheiro a meses pra comprar um agv k3 que está aki em floripa por RS: 575,00 e uma jaqueta alpinestars gp tech q ta em promoção na mema loja por RS 620,00.
é questão de gosto mesmo, mais o que eu prezo muito para os amigos é que não poupem nos equipamentos.
não no valor, mais na qualidade.

é de extrema importância a questão da segurança, então se possivel...

eu estou nesse dilema, vou pro meu 7º capacete, e a minha primeira jaqueta de moto, e estou escolhendo as melhores, nao é só pq ando de biz que nao me preocupo com a qualidade dos equipamentos.

entao.., gente, sempre que possivel. Capacete, Jaqueta, Luvas, Botas, calças mesmo de jeans mais que sejam resistentes e consciencia....

ah esqueci das minhas botas tb, comprei uma Bull Terrier Fox adventure, ótima e os cadarços ficam presos sem risco de enrroscarem na transmissão.

Abelhinha Preta! NH6

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 11:13 #32 por Heverton FZ

aliciomf escreveu: Poeta o equipamento todo da minha namorada era Zebra, tanto a jaqueta quanto a calça e os que eu usava era Riffel. A diferença era que eu usava sob ele um colete bionic II, pq ja me preparava pra trocar de moto. Hj ja to montando meu equipamento novo, com a mesma preocupação QUALIDADE, e não a marca.
Por exemplo o macacão que comprei é um Spyke, é metade do preço de um Alp, porem com proteções iguais ou superiores



Minha jaqueta e calça e Zebra, gastei 750,00 nas duas peças que são impermeaveis e se conectam..


Como o Alicio ja disse, temos que olhar primeiro a qualidade do pruduto e não a marca... por exemplo se fosse pra compar alpinestars 750,00 dava so pra jaqueta com os mesmos tipos de proteção e qualidade de material praticamente identicas.


Outro exemplo: Meu capacete é Sparx custou 430,00 e é feito com resina termoplastica..


o AGV K3 que e feito com o mesmo material e possui um adesivo "46" custa 1080,00...


Pensem nisso


Alicio seu macacão da Spike e show, pode ficar tranquilo minha luva e Spike Gp e é excelente a a melhor peça dos meus equipamentos.

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 11:20 #33 por aliciomf
Heverton como vc sabe minha bota ja era Spyke w ela mostrou o seu valor, so troquei o slider

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 11:25 #34 por Poeta
Heverton, muito bom o seu post!

Sinceramente pessoal, me desculpem discordar de que o mais caro é melhor! Respeito a opinião de cada um. Só que não concordo com essa filosofia de mais caro = a melhor!
Nossos colegas já relataram opiniões semelhantes as minhas e sendo assim acredito que não estou falando besteira.

Agora no próximo post ... especialmente!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 11:42 #35 por Poeta
Caros Aleksander e Mandruvá!

Siceramente, me desculpem se fui mal interpretado ou derrepente interpretei mal o que vcs falaram.

Quando postei falando sobre o tipo de piada quanto ao valor da jaqueta, nem conferi quem foi que falou, só me lembrei de ter lido e sinceramente não me preocupei em saber quem havia falado! OK!

Então não foi nada pessoal!

Apesar de não ser a primeira vez em que ocorre esse tipo de situação com o Aleksander! Po cara, foi mal, mas na boa! Tudo certo!

Vou cuidar mais quando posto meus comentários!

Esse comentário comparando o comportamento dos adolescentes, quase não escrevi, mas acabei escrevendo! Então Aleksander, não esperava passar por essa situação novamente contigo, brother. Mas já que aconteceu, descupe-me.

Não prentendi bancar o sentimental, mas se fui, deixa quieto.

Amigos! Amigos! Amigos!



Poeta40282,6154166667

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 11:46 #36 por aleksander

Poeta escreveu: Heverton, muito bom o seu post!

Sinceramente pessoal, me desculpem discordar de que o mais caro é melhor! Respeito a opinião de cada um. Só que não concordo com essa filosofia de mais caro = a melhor!
Nossos colegas já relataram opiniões semelhantes as minhas e sendo assim acredito que não estou falando besteira.

Agora no próximo post ... especialmente!






Ninguém disse que você está falando besteira ... disse ???


Pelo contrário, reconheci que estava errado e que a piada foi infeliz.


Se você ler meu post de explicação devagar, vai notar que eu disse que não conheço sobre o assunto, por isso não deveria ter julgado, e disse também que quando não se conhece o produto, um dos parâmetros para avaliar a qualidade é o preço.





mas você está no seu direito, tanto de expôr a sua opinião, quanto de achar que eu estou errado mesmo depois de me retratar em público... é como eu disse antes, aproveita porque a oportunidade é essa.

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 11:58 #37 por aleksander
Amigos, claro ... pra falar a verdade nem chateado eu fiquei, só que depois do seu post eu realmete (SEM IRONIAS OU HIPOCRESIAS) compreendi que a piada foi infeliz, se eu não tivesse postado nada com relação a piada eu nem precisaria ter me desculpado, afinal nunca ninguém iria saber que na verdade eu ri.





Sem crises, eu realmente só me expliquei para que no caso de alguém usar a jaqueta da piada não se sentir mal, afinal, nem jaqueta eu ainda tenho, seria descabido da minha parte até.


Poeta, na boa, tu é meu brother, desencana !!!


Agora eu tenho que confessar que de um tempo pra cá eu tenho analisado bem e tido uma certa antipatia com a forma irônica com que o maurão coloca as opiniões ... opinião pessoal

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 12:02 #38 por Poeta
Putz! cara!

Li atentamente sua retratação! Foi mal mais uma vez!

Que seja a última!

Com disse o Paulo Coelho, que há um ditado ou coisa parecida ...
"Tudo que acontece uma vez, pode nunca mais se repetir!
Agora tudo que acontece em uma segunda vez, certamente chegara a se repetir uma terceira". Se me lembrei corretamente é isso!

Aceitei sua retratação e repito, não me leve a mal! Ok!

O respeito e respeito as suas opiniões!
Apesar de discordarmos em alguns assuntos!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 12:12 #39 por Jota Nunes
É isso aí, pessoal !!


O respeito é um equipamento de proteção que devemos usar sempre.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 12:15 #40 por Poeta


Isso que acontece quando se fica online escrevendo!

Enquanto se comenta um post, o outro já publica outro comentário e vai desencadeando ...

agora o meu último post, até pareceu meio descabido.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 12:19 #41 por Poeta
Falou e disse tudo Jota!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.238 segundos