Equipamento de proteção -uso no dia a dia

13 Abr 2010 22:28 #16 por Helinton
Então eu nem comprei minha moto ainda, mas eu to mais preocupado com os equipamentos, Eu tenho meu capacete é um Zeus o tipo RoboCop mas sou fâ de carteirinha dos AGV pretendo adiquirir um no exterior os que são feitos de fibra e Kevlar +- uns R$ 700,00 ou o do Rossi que é de Fibra de carbono e kevlar uns 900,00 isso se trazer da europa, aqui esse de R$ 700,00 ta -+ R$1500,00 e o do Rossi R$ 2500,00 e outros equipamentos se possivel da alpnestars Jaqueta 700,00 Calça 500,00 Luva 300,00 Botas 500,00, Acho q é melhor sair ralando 4 conto do que Ralar minha pele!!!! Para quem acha que na cidade não pega bater em algo parado a 40 km/h tem um impacto aproximado de 1 tonelada eai o capacoco de 50 conto aguenta hehehehehe!!
E mais uma uma vez li numa revista de moto que nenhum capacete nacional tinha passado nas normas da CE!!!

Ja Falei muito!! Abraços a todos


Helinton40282,063275463

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 06:17 #17 por Maurão Bueno Jr
Pra quem quer uma jaqueta com proteção por 189 paus ta ai:

www.rs1.com.br/novo/product.php?CodigoProduto=rs53010

Aqui tem opinião!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 06:29 #18 por aliciomf
Amigos aproveitem pra comprar os equipamentos da Zebra, são bons e estão com bom preço pq vão sair do mercado, vai mudar o nome acho q sera Revolt ou algo assim

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 06:31 #19 por Maurão Bueno Jr

aleksander escreveu: Eu vou comprar por que gosto demais do meu couro ... mas fico cá imaginando ... andar na cidade é inviável, principalmente para vir trabalhar e voltar ... eu trabalho de farda ... imagino que se eu vier trabalhar vestido de macacão de couro vou chegar mais fedorento que um chimpanzé

Vc tava pensando em
usar macacao de couro no dia dia? uahuhauhuhauhah


Aqui tem opinião!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 06:32 #20 por Maurão Bueno Jr

aliciomf escreveu: Amigos aproveitem pra comprar os equipamentos da Zebra, são bons e estão com bom preço pq vão sair do mercado, vai mudar o nome acho q sera Revolt ou algo assim


Os entendidos disseram q desmancha a 80KM/H

Aqui tem opinião!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 07:01 #21 por Poeta
Tenho duas coisas a comentar!

1- Eu comprei duas jaquetas da Zebra (pra mim e pra minha esposa), não me lembro exatamente do preço mas deve ter sido algo como R$399,00, estava em "promoção"! Não tive dúvida, comprei, parcelei no cartão e pronto. Muito boas e não acredito que esta marca que é bem conceituada no mercado ofereça produtos de baixa qualidade.

2- Ano passado sofri um acidente a 40km/h só salvei minha pele porque estava de jaqueta, com luvas e bom capacete. Apesar disso fraturei duas costelas e um osso da mão. Estava de 100cc e ocupando o espaço de um carro, depois disso vi que na cidade não tem jeito, o lance é andar no corredor mesmo.

Valor a ser gasto com equipamentos, não precisa gastar fortunas, o importante é comprar material de qualidade, sem precisar ser o top de linha. Claro se vc esta considerando motos que não sejam uma R1 ou Busa e congeneres!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 07:45 #22 por aliciomf
O equipamento da minha namorada era Zebra e segurou legal

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 07:55 #23 por Poeta
É isso que eu digo!

Valeu pela declaração Alicio!

Material de qualidade tem várias faixas de preço!

Acho sofrivel, colegas aqui ficarem zoando por acharem que valor baixo (comparado com a média dos preços) significa equipamento sem qualidade.

Esse tipo de pensamento, me parece dos adolescentes que só querem comprar a marca tal, por acharem que é de qualidade indiscutivel, mal sabendo que outras marcas menos famosas e fabricadas no Brasil tem muitas vezes mais qualidade.

O próprio Alicio, fez um depoimento na página anterior a respeito dos preços da Zebra!

Agora no post acima relatou o fato da sua namorada usar jaqueta da Zebra.

Só pra quem não sabe, ele anda de Suzuki B-king e sofreu um acidente recentemente, junto com a namorada e os equipamentos usados por ambos aguentaram o tranco. Portanto, evitem de falar besteiras ou fazer piadas desnecessárias e sem fundamentos.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 08:23 #24 por Francelino
Uso só o capacete --um peels mach5, uma jaqueta génerica de 50,00 que só protege de chuva e 6 fitas diversas de santos amarradas no suporte da placa .

To ensaiando desde antes do meu tombo de janeiro pra comprar uma SBK V6, mas minha vida tem virado do avesso ultimamente e a grana normalmente anda curta. E quando está longa, surge algum imprevisto...


Francelino40282,4759837963

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 08:29 #25 por aliciomf
Poeta o equipamento todo da minha namorada era Zebra, tanto a jaqueta quanto a calça e os que eu usava era Riffel. A diferença era que eu usava sob ele um colete bionic II, pq ja me preparava pra trocar de moto. Hj ja to montando meu equipamento novo, com a mesma preocupação QUALIDADE, e não a marca.
Por exemplo o macacão que comprei é um Spyke, é metade do preço de um Alp, porem com proteções iguais ou superiores

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 08:34 #26 por aleksander
OHHHH sentimental povo que habita o Off Topic do Motonline.


Venho por meio deste, retratar-me quanto ao apoio à piada feita pelo Mandruvá. Para aqueles que ainda não sabem, não possuo moto alguma, não tenho experiência com moto alguma, logo, subentende-se que, também não tenho experiência com os equipamentos debatidos no tópico. Criei o tópico justamente para aprender, e, sendo que não conheço absolutamente nada sobre o assunto, tenho como base de comparação duas coisas, sendo uma delas o preço, já que este fator pode dizer muito à respeito de um determinado produto.


Apesar de não ver motivos para alardes, peço desculpas, pois da forma como a piada do Mandruvá e minha foi interpretada pelo poeta e pelo maurão, pode levar alguém sem opinião própria a pensar que estaríamos denegrindo o poder aquisitivo de alguém, quando na verdade, essa interpretação beira o nível do ridículo, basta verificar o nosso histórico de postagens no fórum para concluir que tanto o Mandruvá quanto eu somos pessoas humildes.

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 08:44 #27 por aliciomf
Meu amigo o respeito é mutuo.
Eu tento sempre mostrar o pouco da experiência que tenho pra ajudar os amigos, mesmo sendo pouco ja tenho alguns anos de estrada.
E acho que é obrigação mostrar meus erros pra que outros não façam as mesmas besteiras

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 09:58 #28 por MANDRUVADOIDAO
Faço do Aleksander minhas palavras, pois eu não poderia ser tão concreto no que dizer quanto ele. Quando eu disse em forma de piada que a jaqueta se defaria a 80km/h não tive a intenção de menospresar ninguém.


E quanto ao equipamento ZEBRA que foi citado logo após, acredito que não vamos encontrar nenhuma jaqueta desta marca por 100 dinheiros.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 10:22 #29 por leonardozanella
galera...


meu equipamento do dia a dia é um casco LS2... e uma jaqueta Zebra T1... que eu comprei muito grande pro meu tamanho =/


queria a calça tb... mas se com a jaqueta ja passo calor... imagina com a calça... sem contar que é meio incomodo chegar no estacionamento e sair tirando a roupa... carregando na mão pq não cabe na mochila por causa dos protetores... etc...


mas me sinto seguro sim... tava com um casco Taurus Apribile... bom casco mas ficava muito grande na minha cabeça (marinheiro de primeira viajem neh) acabei comprando o capacete e a jaqueta muito grandes pro meu tamanho...


se por um acaso alguem quiser uma zebra mais barata usada... eu vendo a minha para poder comprar uma do meu tamanho... ela eh 3XL...


ah... eu tenho uma 150 rs... quem me ve nela fala "esse tem outra moto maior rs..." capacete e jaqueta de qualidade etc..."


mas pensem bem... a velocidade na cidade que vc cai de 1100... é a mesma que vc cai de 150 ;)... ou até mais rapido sendo que a 150 tem mais mobilidade na cidade...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2010 10:34 #30 por CipoH
Só lembrando ...


o asfalto é o mesmo para uma 125cc e para uma 1000cc a 60km/h...


estou em busca de equipamentos... to juntando grana e indo atras...

como diria o André Garcia "se não quiser passar calor, compra um carro com ar condicionado!"

Falcões Online Moto Grupo



NX4 Falcon 400 - Ruiva s2

Matão - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.257 segundos