Jaquetas, botas e macacão quem aqui usa ?

17 Nov 2009 14:51 #16 por gege
Aproveitando a deixa será que as calças jeans ea jaquetas jeans com proteções dão segurança? tenho visto muito anuncio nas revista mas sempre tive medo, pois jaqueta de cordura ainda vai mas as calças que po**a desconfortavel.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2009 18:11 #17 por Velcy
Bem que podiam pensar algo como: proteção para as "juntas" mão, cotovelo, pés e joelhos e de resto algo leve e ventilado.


Algum fabricante se propõe?


Sds.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2009 14:06 #18 por Batateiro
Em viagens longas, uso tudo: capacete fechado com viseira escura, jaqueta, luva, calça e bota (timberland). Jaqueta e calça de cordura. E fui recomendado por um amigo, piloto profissional, a comprar um protetor de coluna. Segundo ele, ele mesmo já teve a vida salva algumas vezes por conta do protetor de coluna.


Detalhe: ele alega que em nenhuma dessas situações de "vida salva" ele teve culpa.


Em bate volta pra visitar amigos ou almoçar fora da cidade, sem vontade de acelerar, troco apenas a calça de cordura por calça jeans.


Na cidade, só capacete e às vezes luva, quando está frio.


Quando eu comecei a comprar as proteções, passei por um processo estranho. Antes de comprar uma jaqueta, cismava que meus braços ficavam muito expostos; comprei a jaqueta, sentia o tronco protegido mas comecei a ficar com medo de machucar os joelhos; comprei a calça, fiquei medo com a palma das mãos; enfim, depois das luvas, fiquei com medo de torcer o tornozelo.


Sempre procuro me visualizar caindo e o que aconteceria comigo. Mãos, cotovelos e/ou ombros arranhados, bem como joelho inchado, é o mínimo que acontece, e sei disso por experiência própria. Como já caí algumas vezes, incluindo um acidente, ando sempre esperando quando vai acontecer o próximo.


Velcy, se não me engano a alpinestars tem uma série de jaquetas chamada Breeze, que são justamente peças de verão, bem ventiladas, mas com proteção de cotovelo, ombro, costas (e joelho e quadril, no caso das calças).

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2009 18:18 #19 por Velcy
Batateiro, valeu, vou ver se encontro aqui em Ctba.


E tua DL, tá satisfeito?


Abraço.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 13:24 #20 por mantabodyboarde
No dia a dia uso capacete fechado (sempre), luva e jaqueta de cordura (com proteções nos ombros e cotovelos, e proteção "EVA" na coluna).

Para viagens uso jaqueta e calça de cordura, luva, bota street (com proteção no bico, calcanhar/tornozelo e canela + sliders), joelheira, protetor de coluna e capacete fechado (sempre :P )

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 18:50 #21 por Rafael Belfort
pra conseguir o maximo de proteção com o maximo de ventilação só usando aquelas armaduras tipo a alpinestars bionic, mas sao LINDJAS!


no site rs1 vende a alpinestars royal airflow e delmar airflow as 2 extremamente ventiladas, mas nao protegem como aquelas armaduras

Ainda um pouco amedrontado proprietário de uma MarajesTosa MT-03



Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 18:54 #22 por BND12
Fui ver o preço dessa armadura e é lindo tbm
Depois dizem que segurança não tem preço rsrsrs

Falcon 400, Bandit1200 foi roubada :(

Proxima Xt660 ou Mt-03

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 10:58 #23 por juneville
meu amigo, se tivesse $$ eu iria comprar era aquelas proteçoes do joelho para rastar no asfalto na minha cg


brincadeiras a parte, eu sou muito afim de compra a jaqueta, calça e botas, pois pelomenos luvas eu tenho,capacete de motocross, poi é firme e melhor para baixas velocidades( deve ser por 150km/h pra baixo, pois dai fica incomodo) tudo para uma pilotagem de supermoto, que para quem nao conhece é que anda em motos modificada para os 2 terrenos(mais para asfalto)

cg125 fan 2008-escape788- pneu traz 100/90 pneu diant 90/90 michelin



o motociclismo é um esporte que poucos poderao conhecer, seja por falta de habilidade ou medo, mas quem conhece sabe o q é bom!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 11:58 #24 por Batateiro
Fala Velcy,


Com a DL tudo ok, satisfeitíssimo. Minha única reclamação é que estou andando pouco. Tava planejando 2 viagens de moto esse fim de ano e as duas micaram...


Sobre as jaquetas, depois pensei aqui: aí pra Curitiba acho que vale a pena você procurar jaqueta (e calça) com forro térmico removível. São mais caras, mas me parece que vale a pena. Senão você vai precisar de uma jaqueta pro verão e outra pro inverno.


Abraços

Velcy escreveu:

Batateiro, valeu, vou ver se encontro aqui em Ctba.


E tua DL, tá satisfeito?


Abraço.


V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 21:45 #25 por Velcy
Valeu Batateiro, tenho uma calça e jaqueta com forro removível o que aliás é ótimo pois aqui faz uns "frios" de valer e ao mesmo tempo uns "calor" de rachar, só q a gente nunca sabe qdo.


Abraço.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 22:22 #26 por FMachado

Rafael Belfort escreveu:
pra conseguir o maximo de proteção com o maximo de ventilação só usando aquelas armaduras tipo a alpinestars bionic, mas sao LINDJAS!


no site rs1 vende a alpinestars royal airflow e delmar airflow as 2 extremamente ventiladas, mas nao protegem como aquelas armaduras



Eu tenho uma... Veja na página 1 (alpinestars bionic2)... Tem até foto... Vou ser sincero... Não vale à pena... Não evita os famosos raladões e você sempre vai ter que colocar algo por cima... e nunca esta coisa por cima vai vestir tão justo quanto precisava...


Tenho uma jaqueta da CORTECH (também ta na foto) que dá de 1000 a zero... Eu não gosto; acho que gastei dinheiro à toa na empolgação... A jaqueta custou menos da metade e tem muito mais uso...


Não caia nesta como eu cai!!! Não perca seu tempo e nem dinheiro... Compre uma boa jaqueta e você não se arrepende...


Hoje minha bionic2 só serve para uma coisa... Como o protetor de coluna dela sai.. Ela só serve para emprestar o protetor para o macacão... Do contrário; serve para enfeitar o armário...


abraços

Fernando Machado

Interior de São Paulo... (A CASTELO É NOSSA - 238Km/h) Razz

Moto atual: Suzuki GSX-650F - ALL-BLACK

dl.getdropbox.com/u/2382710/forum_motonline/gsx650f%2 0foto.jpg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 22:23 #27 por FMachado

BND12 escreveu: Fui ver o preço dessa armadura e é lindo tbm


Depois dizem que segurança não tem preço rsrsrs



Certamente não vale a metade do que te pediram...


Aposte em uma boa jaqueta que é muito melhor!!!


Abraços;


Fernando

Fernando Machado

Interior de São Paulo... (A CASTELO É NOSSA - 238Km/h) Razz

Moto atual: Suzuki GSX-650F - ALL-BLACK

dl.getdropbox.com/u/2382710/forum_motonline/gsx650f%2 0foto.jpg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 00:50 #28 por Rafael Belfort
nao falei que vou comprar, so falei que eh a melhor relacao ventilação x proteção;

Ainda um pouco amedrontado proprietário de uma MarajesTosa MT-03



Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2009 11:23 #29 por FMachado

Rafael Belfort escreveu: nao falei que vou comprar, so falei que eh a melhor relacao ventilação x proteção;



Aposte em uma jaqueta ventilada de boa qualidade... Só estou falando porque conheço...


Estas armaduras não valem o que custam...

Fernando Machado

Interior de São Paulo... (A CASTELO É NOSSA - 238Km/h) Razz

Moto atual: Suzuki GSX-650F - ALL-BLACK

dl.getdropbox.com/u/2382710/forum_motonline/gsx650f%2 0foto.jpg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2009 12:04 #30 por Chicolau

FMachado escreveu:

Rafael Belfort escreveu: nao falei que vou comprar, so falei que eh a melhor relacao ventilação x proteção;



Aposte em uma jaqueta ventilada de boa qualidade... Só estou falando porque conheço...


Estas armaduras não valem o que custam...


e bom saber que essas armadura não vale ,estava até pensando em comprar

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.135 segundos