Jaquetas, botas e macacão quem aqui usa ?

15 Nov 2009 06:51 #1 por BND12
Sei que parece estranha a pergunta mas é que ando de moto a um bom tempo, ja tive bandit 1200, Vmax e atualmente estou com uma XT 660(em breve pretendo trocar por uma FZ6N ) e tirando o capacete nunca usei botas, jaquetas e todas essas coisas que vivem falando pra comprar.

Alguem aqui usa esses equipamentos de verdade mesmo ? Porque nem em viagems eu tenho visto o pessoal usando , apesar que geralmente faço viagens curtas e sozinho.

Falcon 400, Bandit1200 foi roubada :(

Proxima Xt660 ou Mt-03

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2009 08:07 #2 por Chicolau
Só não acostumei ainda com a bota,quanto pego estrada sempre de jaqueta,calça jeans com proteção no joelho,luva, capacete e capa de chuva.

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2009 08:21 #3 por Stardust Cowboy
Jaqueta e luvas com excelente proteção sempre (fora o óbvio
capacete). Só não uso os outros equipamentos ainda porque
não os tenho, mas no início do ano que vem, pretendo
completá-los com a bota, calça e protetor de coluna (esse
último só para as viagens).Stardust Cowboy40132,4319328704

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2009 09:36 #4 por FMachado
Eu uso, SEMPRE...


Prefiro pecar pelo excesso!!! Tive muita dificuldade de me adaptar à bota... Quase levei um tombão por conta dela... Mas depois de alguma regulagem no pedal do câmbio... Ta tudo bem...


Não saio sem equipamento de segurança... NUNCA...


Meu equipamento mínimo que eu só uso quando estou indo trabalhar (12km ida + 12 Volta) é:


- Calça Jeans, bota, luva e jaqueta ou calça jeans, bota, luva e armadura bionic 2. Nuca saio de casa sem isto... Nem que seja para ir à padaria!!! Por este motivo, minha moto quase nunca vê as ruas da cidade...


Quando vou para o trabalho de moto guardo a jaqueta ou armadura e mais a bota no meu armário e pego meu sapato de segurança que sempre está lá dentro!!!


Agora, quando é para viajar, ai sim... GORILA completo; sempre com protetor de coluna...


Agora estou pensando em comprar uma bota + tipo "tênis" da Bull Terrier que lançou específico para moto! Quem sabe começo a usar + a moto na cidade!!!



Fernando Machado

Interior de São Paulo... (A CASTELO É NOSSA - 238Km/h) Razz

Moto atual: Suzuki GSX-650F - ALL-BLACK

dl.getdropbox.com/u/2382710/forum_motonline/gsx650f%2 0foto.jpg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2009 09:41 #5 por Soueu
Eu uso !...

Não sou empregado, ou, tenho patrão, então, na segunda feira, meu corpo tem de estar inteiro para o trabalho

Além disso tenho 51 anos e minha garupa 52, qualquer recuperação é mais demorada... E... EU ME AMO!!!!!!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2009 09:57 #6 por Calanguinho
Mesmo quem tem moto pequena como é meu caso, não deve ficar acanhado de usar equipamentos de segurança.


Tenho 30 anos de motociclista, no início nãoandava equipado pq não tinha grana para comprar, mas assim que consegui sempre uso.


Algumas pessoas da empresa onde trabalho chegam a caçoar de mim dizendo "pra que jaqueta, luvas, bota? pra andar de 125?", esse pessoal anda de bermuda e blusa de moleton, cada um cuida do seu corpo como quer. To com nosso amigo soueu, e tem outro detalhe, ralar no asfalto a 100 km/h é igual de 1200 ou de 125, prefiro de jaqueta!


Abraços!

Mirage 250
Intruder 125
Indaiatuba SP
1º e 3º ENM
2º Niver do Bando do Macaco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2009 12:05 #7 por BND12
Pelo visto estou vendo o porque de eu nunca ver alguem usando esses equipamentos é muita coisa pra carregar e o preço na maioria das vezes supera o da moto e o tempo pra tirar e colocar isso tudo não é nada pratico . Querendo ou não quase ninguem olhar muito o lado da segurança afinal no mundo é tudo "tempo é dinheiro" .

Uma coisa que eu tava pensando não existe nada mais pratico nesse sentido não ? Tipo uma jaqueta que proteja e seja mais apresentavel pra pessoa continuar usando normalmente e coisas do tipo.


PS: E cair de 1200 é pior sim a moto é pesada se cair por cima de vc não queira saber o resultado

Falcon 400, Bandit1200 foi roubada :(

Proxima Xt660 ou Mt-03

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2009 12:45 #8 por aaxabreu
Em viajens eu uso sempre calça jeans, jaqueta com proteções e luvas...
Na cidade nem sempre uso... Principalmente no calor...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2009 19:14 #9 por FMachado

BND12 escreveu: Uma coisa que eu tava pensando não existe nada mais pratico nesse sentido não ? Tipo uma jaqueta que proteja e seja mais apresentavel pra pessoa continuar usando normalmente e coisas do tipo.


Tem sim... Nos USA eu conheci uma marca chamada ICON... A principal coisa que eu observei foi que as roupas deles são bem voltadas a isto... Proteção + com cara de roupa que vai bem até na balada!!!

Um abraço.

Fernando Machado

Interior de São Paulo... (A CASTELO É NOSSA - 238Km/h) Razz

Moto atual: Suzuki GSX-650F - ALL-BLACK

dl.getdropbox.com/u/2382710/forum_motonline/gsx650f%2 0foto.jpg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2009 23:15 #10 por Rmacs
Meu amigo...... nao anda de moto sem proteçao nao..... risco muito grande.

Eu sou novato em viajar de moto. Tenho uma jaqueta da zebra e luvas de couro. Essa semana eu compro uma calça da riffel. E posteriormente a bota.

É muito bom viajar equipado, pode chover a vontade que nao passa uma gota e nem frio vc sente. Estando de jaqueta e calça jeans é bom, mas se chover...... tá enrolado. O certo é a calça impermeavel com proteçoes. A jaqueta que uso da para o uso diario, tranquilo. Problema que minha regiao aqui é muito calor. Entao é so quando vou pegar estrada mesmo.

O preço é alto mesmo. Infelizmente. Porem tem uma durabilidade muito grande (se vc nao cair, claro!) e muito util tb.

Boas compras!

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2009 02:20 #11 por BND12
Ai que tá eu quase não viajo(não sou muito estradeiro não) e muito menos penso em andar na chuva(sempre paro e espero passar ).

A proteção pra mim teria que ser algo mais pratico porque no trablalho não tenho onde guardar nada(quando digo nada alem de papelada e a pasta que eu levo). Ou seja no estilo dessa ICON pra eu não ter que tirar nada quando chegasse ao destino.

Falcon 400, Bandit1200 foi roubada :(

Proxima Xt660 ou Mt-03

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2009 08:52 #12 por gg.moreira
sempre uso jaqueta e luva, meus amigos sempre me zoam falando que vao roubar meus equipamentos e vao deixar a moto

outro dia tomei um tombo e ferrei justamente o joelho que estava sem protecao, ja providenciei uma joelheira, e venho trabalhar com ela, nao estou nem ai para a falta de praticidade, se estivesse usando ela no tombo nao tinha acontecido nada...

Suzuki Yes Preta 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2009 19:27 #13 por Rafael Belfort
Quando cai eu estava de luva, jeans e capacete, a luva salvou a mao, o jeans nao salvou pn, o joelho inchou que parecia que tinha implantado uma bola de tenis na rotula, e o cotovelo ralou que so nao ficou mais branco porque rapidamente ficou vermelho do sangue que subia e o capacete nao foi acionado(graças a deus senao o preju era bem maior, pra minha cabeca e pro meu bolso).


lição aprendida? mais ou menos, adicionei uma bota/tenis da texx ( que protege uma das areas que eu nao machuquei hehe), to comprando uma jaqueta alpinestars airflow feito pra lugar quente mesmo, ja calça vai fica pra proxima (provavelmente nunca, axo extremamente desconfortavel e ai ja nao tem mao ou mochila que aguente tanto equipamento).


isso porque moro em Hellcife que eh quente 370 dias por ano

Ainda um pouco amedrontado proprietário de uma MarajesTosa MT-03



Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2009 20:52 #14 por Velcy
É, todo bom brasileiro só vai providenciar equipamento "depois" que acontecer algo com ele ou algum amigo.


Jaquta sempre uso, ou a "velhinha" de couro pra passeios curtos dentro da cidade ou a de "cordura" da TEX que é pro frio, calor, chuva, não importa mas é ótima.


Luvas 98% do tempo uso aquelas com proteção nas juntas.


Calça tenho da Riffel que uso só qdo passeio um pouco mais longo.


Não pensemos que os acid só acontecem com os outros, previna-se.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2009 07:44 #15 por Pena
Eu usava.


Parar no semáforo com jaqueta e sol castigando não é brincadeira não. E outra, o motociclista equipado é certamente mais respeitado no transito.


No verãozão já penso até em andar de bermuda porque o bafo do asfalto castiga também...

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos