Equipamento será que vale tanto assim??

07 Jan 2009 15:19 #16 por mauro px
Pois é Patrica!! de vez em quando é bom ver umas fotos dessa para para não esquecer-mos o propósito da moto que é nos dar prazer e outros casos facilitar nossas vidas, temos q sempre controlar nossa emoção. Quem não gosta de enrolar o cabo???mas será que vale a pena???

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2009 15:22 #17 por rjmartins

mauro px escreveu: Pois é Patrica!! de vez em quando é bom ver umas fotos dessa para para não esquecer-mos o propósito da moto que é nos dar prazer e outros casos facilitar nossas vidas, temos q sempre controlar nossa emoção. Quem não gosta de enrolar o cabo???mas será que vale a pena???



vale sim!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2009 17:58 #18 por mauro px
Sei não brother!!!rss essa vida de kamikase não é comigo...ferragem só é bom na moto, não em parte do nosso corpo..ou ficar no hotel onde todos só vestem branco..rss e a comida de lá é horrível e sem sal..rssss tem o hotel do pé junto também..rsss esse eu não quero nem comentar!!!!rsss mas para quem gosta eu respeito..

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2009 18:41 #19 por ganso

André Garcia escreveu: Ganso sofri um acidente a 80Km/h e sai arrastando no asfalto num dia de mais 30ºC. A calça jeans que vestia deu PT, mas não sofri um arranhão. Na ocasião estava de botina, jaqueta de couro e luvas, que também deu PT.
abs


André que bom que seus ralados ficaram nas roupas . O que quero dizer é que a maioria lembra somente do capacete como equipamento de proteção , a galera mais consciente já lembra da jaqueta e depois das luvas mas acaba deixando pra lá botas e calças, talvez porque nfelizmente são caros demais!

Quanto a calça no mínimo um jeans como você falou, e sempre daqueles panos mais grossos... Além disso o que aconselho é investir uma grana semelhante a da jaqueta em ao menos uma boa calça (de cordura ou couro que só rasga quando a moto também desmancha) 300 dinheiros já dá pra começar

Vida longa e protegida!

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2009 18:56 #20 por jrdtull
As vezes me sinto um estranho nas ruas, ainda mais quando estou voltando do almoço com sol quente e incrível mas e muito raro mesmo ver alguem de jaqueta bota e luva mas não ligo e como o André falou o costume e tanto que sem eles fica esquisito pilotar.

Este ultimo fim de semana eu e mais 3 amigos do demos uma esticada até Conceição do Mato Dentro, na volta meu amigo da Dafra caiu em uma curva ele estava só camisa e ralou muito ficando na carne principalmente o antebraço, a calça que era jeans rasgou no joelho ralando bastante ali, quando chegamos em BH ele foi para um hospital e teve tomar alguns pontos. Para nossa preocupação hoje ele pegou atestado e não foi trabalhar.
jrdtull39821,8771990741

Jardel

Belo Horizonte

Intruder 07





EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS SEM PROCEDÊNCIA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2009 19:30 #21 por André Garcia
Um dado interessante da ABRAMET é que acidentes onde o motociclista ou garupa sofre várias escoriações, nos casos sérios há óbito, após 6 meses de internaçãopor infecção generalizada.No entanto, esses óbitos não entram para estatísticas de acidente de trânsito.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2009 19:48 #22 por Chedid
Pois eh pessoal, os tres acidentes que tive até hj naum tinha proteção nenhuma, e só me lasquei, sempre rasgava calça detonava tenis e me esfolava todo, mesmo devagarinho...

.



Minha galeria de fotos > picasaweb.google.com.br/festa.crazy.fantasy



.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2009 22:16 #23 por CAD.COE
O equipamento já me salvou uma vez...

Eu andava de BROS ainda e voltando da casa da minha vó POR ACASO passei em uma loja só para dar uma olhada nas jaquetas

Por coincidência, a vendedora era amiga de um professor meu, eu tava sem o cartão de crédito e ela me vendeu uma jaqueta TEXX NEO fiado, ia voltar no outro dia p/ pagar a jaqueta

voltando para casa, andando devagar, não estava nem a 60km/h, um carro que estava estacionado não me viu e entrou na minha frente, não deu tempo nem de eu frear, quando percebi já estava no chão

eu ralei o protetor de braço direito qse foi arrancado no cotovelo, ficou só uma camadinha bem fina, o forro removível ficou pra fora, o protetor salvou meu braço, gostei tanto da jaqueta que no outro dia voltei para pagar e comprei outra, IGUAL

o tênis e a calça foram pra fita, mas o que importa é que meu braço está inteirinho

o próximo passo é comprar um par de luvas boas e uma bota decente

[]´s

TW 2008 CINZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2009 07:05 #24 por Original_40
Não vou fazer campanha... ADOTE UM PARANÓICO. . Mas eu, na minha humilde opinião acho que muitos que colocam um "traje" protetor acabam passando do seus próprios limites.
Eu sempre uso uma regra.:
Se estou "desprevenido" (sem luvas, sem jaqueta e sem calça jeans, pelo menos), uso do bom senso de andar MUITO na BOA e no "mode" TIOZÃO ON.
Rodo em baixa e passeando mesmo.
Se estou indo para o trabalho ou se estou na rua para qualquer outra coisa, aí... não tem o que pensar. EQUIPAMENTO IMPRESCINDÍVEL é luva, tenis do tipo "adventure" (Bull terrier, etc...) jaqueta light, destas de cordura e no mínimo calça Jeans. E vamos que vamos.!

A mensagem que eu quero passar é que não adianta equipar-se se o cara por estar equipado começa fazer coisas inseguras, como por exemplo... passar do seu limite.

O resto... é vento no rosto e uma estrada muuuuiiiitto bela.!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2009 07:22 #25 por André Garcia
Ah Original descordo de você.
Mesmo no mode ON Tiozão, você não pode prever a atitude de outros motoristas ou motociclistas. Queda é queda amigão,mesmo a 20Km/h.
Você devem ter visto fotos do meu acidente em 12/08 que saiu em foto em destaque no dia 13/08.

Sai no farol não tinha atingido 20Km/h e a mulher me atropelou. A jaqueta cumpriu sua função, vez que, certamente, teria quebrado o cotovelo esquerdo,ao invés disso, a jaqueta foi pro saco, pois arrancou uma lasca. O protetor de coluna vez com que eu não sentisse o impacto. A botinha (Bullterrier modelo moto)não saiu do pé.
Mesmo assim, tive rompimento total do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho direito, do qual, nos próximos meses devo passar por cirurgia.

Algo inusitado. Os próprios motoristas foram pra cima da mulher, acusando-a de ter me atropelado. Eu estava parado a frente do carro dela. Segunda ela mesma, "NÃO ME VIU". Claro, devia estar no celular.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2009 07:23 #26 por André Garcia
Ah e claro estava de luva como sempre.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2009 07:24 #27 por André Garcia
a tempo

obviamente que equipamento de segurança não transforma ninguém no Home de Aço - Superman.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2009 07:30 #28 por MATUSA
André...

A mulher não estava no celular! Como vai se passar baton e falar ao mesmo tempo???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2009 07:33 #29 por Original_40
Sim Andre, eu também acho o mesmo em relação a segurança ativa. A Passiva... só DEUS mesmo. .
Mas veja que eu enfatizei que muitos ao se trajarem adequadamente, saem pelas ruas fazendo o que não costumam fazer quando estão desprotegidos, aí mora o perigo.! .

Mas...como sempre digo:

Se vc. adotar uma conduta segura no trânsito, vc. elimina pelo menos... uns 70% de problemas... o resto. Ahh o resto... só a proteção divina. Original_4039822,3993518519

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2009 07:49 #30 por rjmartins
concordo com o original.. depois do macacão vc começa a se sentir muito mais seguro em cima da moto.. ai abusa mesmo, dificil de se controlar.. hehehehe e ai q mora o perigo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.269 segundos