Equipamento será que vale tanto assim??

06 Jan 2009 01:17 #1 por Chedid
E aí galera, tenho apenas 20 anos e uma modesta YBR 125cc, amo motos e de algum tempo para cá comecei a viajar de moto e andei percebendo que viajar de moto é a segunda melhor coisa do mundo (a primeira e comer pizza claro hehehehe), após algumas viajens venho notando que para mim poder viajar consideravelmente confortavel e sem o vento e frio me castigando que é uma das piores coisas em viajens eu tinho que praticamente sair de casa como se fosse para o Alasca uma camiseta, dois moletons, um canguro e dua jaquetas, e só assim o vento não passava e eu ficava razoavelmente confortável, mas aí aparecia o problema do vento batendo na minha roupa e a roupa como era muita e larga ficava batendo em mim a viajem toda, mas como prefiro viajar sem o vento me cortando preferia assim. Bom além disse quando ameaçava uma chuvinha no céu, lá ía eu parar a moto e fazer aquela peregrinação ao colocar toda roupa de chuva... As vezes era tanta roupa por causa dos frios do inverno aqui do sul que quase nem conseguia girar o guidon direito.

Por isso gostaria de dar meu relato em relação a aquisição que fiz semana passada, antes da viajem que fiz junto com minha namorada, uma viajem de 455km de ida e mais 455km de volta...

Estavamos praticamente de malas prontas, mas tinha raspado a viseira da minha namorada e acabei indo a uma loja troca-la antes de irmos viajar, chegando lá o vendedor me mostrou outros modelos de viseira e decidi leva-la até lá ver se ela gostaria, além disso minha namorada qui dar uma olhada na jaquetas, o vendedor um dos melhor que já ví até hoje nos tratos muito bem e acabei dando uma olhada tbm, acabamos por comprar muito no impuldo duas jaquetas e dois pares de luvas uma para cada um. Adquiri uma jaqueta e par de luvar de porte respeitavel, assim como minha namorada e posso dizer com toda certeza que mesmo tendo pagado cara, valeu cada centavo, não pensava que valia tanto assim o equipamente para pilotagem, vale muito a pena andar equipado, a roupa se ajusta totalmente a sea corpo e não fica aquelas sobras batendo ao vento e lhe encomodando, além de que nada de vento entrou da minha cintura para cima, nadinha, nunca tinha sentido esta sensação, fora que fiz de camiseta manga curta e a jaqueta, mais nadinha e ainda assim tive que parar no meio da viajem para tirar o forro que estava me deixando com muuuuito calor, se soubesse que era tão bom andar com aquele tipo de produto teria feito muito anteriormente a compra, sem dizer na proteção, a jaqueta tem proteção 360° hehehehehe tem proteção até no antebraço, e agora não preciso mais parar e colocar a roupa de chuva quem de dois em dois meses eu tinha que trocar ou mandar arrumar por que derreteu no cano de descarga ou fez algum furinho em algum lugar por ser tão frágil... A jaqueta que comprei é a única no mundo que é de couro e impermeável uma Ixon Satanic, mas segundo minha namorada que comprou a dela que ela de Nylon uma Alpinestars NS-5 e tbm disse q naum passava nada de vento e tbm era impermeável, as luvas são outro show a parte, esquenta mtuuuuuuu me deixava com a mão soando, além de sem impermeável, tem tbm proteção em todos os nós dos dedos e uma proteção total única na junção dos quatro dedos, uma Zebra Atacama, minha namo comprou uma Ixon resistente a água, bom galera, desculpem o extenso texto, mas gostaria de pedir a vcs que se tiverem a oportunidade de pilotarem equipados o façam para sentirem na pele a difenrença que relatei...

Valeu!!

.



Minha galeria de fotos > picasaweb.google.com.br/festa.crazy.fantasy



.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 05:47 #2 por MATUSA
Podendo comprar equipamento adequado e de qualidade, é a melhor coisa que um motociclista pode fazer!!

Como você relatou, a comodidade que eles proporcionam, não tem preço. Fora a segurança, né?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 05:50 #3 por Lourenço
Parabéns!!!! mas olha só, agora compra uma calça e botas pq só a jaqueta e as luvas não resolvem.
Quando comprei minha roupa optei por um produto nacional com um custo beneficio muito bom, e paguei menos de 600 reais calça e jaqueta.

Abraço!!!

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 07:37 #4 por rjmartins
eu percebi isso quando comprei o macacao.. na chuva ou no sol vc nao passa calor nem frio... e a bota vem até o meio da canela, vc sente muito mais firme pra pilotar...
o problema do macacao mesmo é quando vc desce da moto.. hahahaha parece q vc ta no cabide!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 11:33 #5 por Chedid

Markinho YES escreveu:
Podendo comprar equipamento adequado e de qualidade, é a melhor coisa que um motociclista pode fazer!!



Como você relatou, a comodidade que eles proporcionam, não tem preço. Fora a segurança, né?



Concerteza, segurança é super importante ainda mais que sei o que é cair sem proteção nenhuma...

.



Minha galeria de fotos > picasaweb.google.com.br/festa.crazy.fantasy



.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 11:35 #6 por Chedid

Lourenço escreveu: Parabéns!!!! mas olha só, agora compra uma calça e botas pq só a jaqueta e as luvas não resolvem.

Quando comprei minha roupa optei por um produto nacional com um custo beneficio muito bom, e paguei menos de 600 reais calça e jaqueta.



Abraço!!!


Concerteza Lourenço, mês que vem se tudo der certo estou encomendando minha calça... Só comprei esta jaqueta pq foi amor a 1ª vista ela é linda demais!!!!

.



Minha galeria de fotos > picasaweb.google.com.br/festa.crazy.fantasy



.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 11:38 #7 por Chedid

rjmartins escreveu: eu percebi isso quando comprei o macacao.. na chuva ou no sol vc nao passa calor nem frio... e a bota vem até o meio da canela, vc sente muito mais firme pra pilotar...

o problema do macacao mesmo é quando vc desce da moto.. hahahaha parece q vc ta no cabide!


hehehehe, é issso tbm senti com a jaqueta, mas vale a pena... Engraçado foi eu entrando num posto ou em algum outro lugar com o jaquetão as luvas e o capacete e os caras de moto grande me cumprimentando e puxando papo, além de que tinha uns até que diziam, vai sair agora, vamos junto um pedaço?? E eu respondia que achava q n ía conseguir acompanha-los aí quando viam que eu tava de 125cc entendiam pq huahuahaua...

.



Minha galeria de fotos > picasaweb.google.com.br/festa.crazy.fantasy



.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 11:51 #8 por rjmartins

Chedid escreveu:

rjmartins escreveu: eu percebi isso quando comprei o macacao.. na chuva ou no sol vc nao passa calor nem frio... e a bota vem até o meio da canela, vc sente muito mais firme pra pilotar...
o problema do macacao mesmo é quando vc desce da moto.. hahahaha parece q vc ta no cabide!

hehehehe, é issso tbm senti com a jaqueta, mas vale a pena... Engraçado foi eu entrando num posto ou em algum outro lugar com o jaquetão as luvas e o capacete e os caras de moto grande me cumprimentando e puxando papo, além de que tinha uns até que diziam, vai sair agora, vamos junto um pedaço?? E eu respondia que achava q n ía conseguir acompanha-los aí quando viam que eu tava de 125cc entendiam pq huahuahaua...


é, não vou recriminar.. uma vez viajamos e foi uma twister junto.. o cara decidiu nunca mais ir... pra ele era ruim ver o pessoal sumindo na frente e pra nós era muito cansativo esperar depois... quando vc acelera vc esquece como é desconfortável.. hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 13:55 #9 por Patriarca
A pergunta é:
QUANTO VALEM OS SEUS OSSOS, SUA PELE, SUA VIDA?


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 15:29 #10 por aaxabreu

Chedid escreveu: hehehehe, é issso tbm senti com a jaqueta, mas vale a pena... Engraçado foi eu entrando num posto ou em algum outro lugar com o jaquetão as luvas e o capacete e os caras de moto grande me cumprimentando e puxando papo, além de que tinha uns até que diziam, vai sair agora, vamos junto um pedaço?? E eu respondia que achava q n ía conseguir acompanha-los aí quando viam que eu tava de 125cc entendiam pq huahuahaua...




Fico imaginando a cara deles quando viram sua moto...
Devem ter ficado mto sem graça...
Mas é isso ae Chedid... um dia chegamos lá tbm...
É só questão de tempo...

Abraço!!!!

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 17:13 #11 por André Garcia
Chedid valem muito o investimento em equipamento de segurança.
Costumo dizer, se o indivícuo não tem condições $$$ de comprar a janqueta, botas, luvas para motociclismo, pode montar um kit que dê um mínimo de segurança.
O importante, em caso de queda é você não ter sua pele esfolada no asfalto, então uma jaqueta de couro, dessas tipo Julian Marcuir. Um detalhe importantíssimo, são os pés, tênis ou sapatos são os primeiros a sairem dos pe´s em queda. Então uma botina dessas do tipo Bull Terrier, cano curto. Bem amarrados não saem dos pés.
Luva hoje tem uma gama enorme a todo preço.
Uma marca acessível com todos os preços é a Lúmica, produto de qualidade e ótima para o dia a dia.
Calça: um bom jeans, daqueles antigos.Existe ainda da VR e da Lee.
E óbvio um bom capacete.
Depois vocêvai comprando os produtos com mais qualidade: jaqueta impermeável, botas impermeáveis (já tem a preços mais acessíveis), protetor de coluna, etc..

Vocês não imaginam quanta gente morre 6 ou 7 meses após um acidente, onde teve seu corpo esfolado no asfalto.
Morre por infecção generalizada, mas não entra nas estatísticas, infelizmente, de trânsito.

E não caia na tentação de ir a padaria perto de casa sem equipar-se. Não lembro o índice que é alto,mas acidentes perto da residência é maior do que imaginamos.

Quer ir de moto, coloca equipamento. É uma questão de costume. O dia que você manobrar sua moto numa garagem sem equipamento, você se sentirá estranho.
abs

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 18:07 #12 por Patriarca
Hoje vi um cara numa hunter 100 todo equipado, acho que valia mais do que a moto , tentei alcançá-lo pra tirar uma foto, mas ele mudou de direção , não queria perseguir o rapaz né?!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2009 18:28 #13 por Chedid

aaxabreu escreveu:

Chedid escreveu:
hehehehe, é issso tbm senti com a jaqueta, mas vale a pena... Engraçado foi eu entrando num posto ou em algum outro lugar com o jaquetão as luvas e o capacete e os caras de moto grande me cumprimentando e puxando papo, além de que tinha uns até que diziam, vai sair agora, vamos junto um pedaço?? E eu respondia que achava q n ía conseguir acompanha-los aí quando viam que eu tava de 125cc entendiam pq huahuahaua...








Fico imaginando a cara deles quando viram sua moto...

Devem ter ficado mto sem graça...

Mas é isso ae Chedid... um dia chegamos lá tbm...

É só questão de tempo...



Abraço!!!!


Pois eh, ficaram todo sem jeito e eu dando risada, fazer o que huahhahauhua...

.



Minha galeria de fotos > picasaweb.google.com.br/festa.crazy.fantasy



.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2009 14:45 #14 por ganso

André Garcia escreveu: Calça: um bom jeans, daqueles antigos.Existe ainda da VR e da Lee.


Pessoal, queria fazer uma observação... calça jeans não vale de muita coisa, mesmo assim é melhor que andar de bermuda...

Se o cabra sai ralando no asfalto das duas uma: ou a calça jeans rasga toda e ele vai ralar as canetas do mesmo jeito ou então o próprio tecido da calça jeans vai detonar a perna com o atrito (já aconteceu comigo num tombo besta, inclusive o único machucado que tive por estar de luvas e jaquetas, mesmo que a 5 quarteirões de casa)

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2009 15:06 #15 por André Garcia
Ganso sofri um acidente a 80Km/h e sai arrastando no asfalto num dia de mais 30ºC. A calça jeans que vestia deu PT, mas não sofri um arranhão. Na ocasião estava de botina, jaqueta de couro e luvas, que também deu PT.
abs

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.244 segundos