Eu tive uma TWISTER, vendi a dois meses, e nunca consegui fazer mais de 23 km por litro, o normal era 21/22, não sei como pode alguém dizer que consegue 27/28, acho que é marcação errada ou mentira!!!
Estou com uma ESD agora que peguei zero, essa eu estou fazendo 33/34, eita economia!!
TWISTER? Só quando vier com IE, caso contrário, me aposento de TITAN 150, meu dinheiro não é capim!!!
Hehe, semana retrasada fui em uma mecânica trocar a caixa de direção da minha moto, e na garagem da mecânica no meio das outras motos uma Twister preta toda destroçada, nunca tinha visto algo assim, o tanque parecia um 8 assim como o aro dianteiro, o painel virou uma caixinha de fósforo, o chassi tava um pouco torto, mais o motor tava só arranhado, e as carenagens traseiras meio quebradas, com certeza foi uma bela batida, mais o piloto se safou segundo o mecânico ! Preju heim?
PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA
Para que faz uso racional da moto eu acho que o melhor custo-benefício entre as 3 citadas é da Falcon. Eu faria uma comparação do Tipo TW x Falcon ou TW x Tornado e forçando a barra Tornado X Falcon. A TW é a mais barata sem dúvida mas a escolha depende do que você procura.
Eu tenho uma preferência por motos altas então se eu puder pagar por ambos os modelos eu iria de Falcon. Elá é a que mais gasta e que tem peças mais caras porém, o conforto dela nenhumas das outras tem, força para andar bem com garupa também não, acho o acabamento muito superior e a diferença de consumo nem é tão grande assim... vai variar da mão do caboclo
A Tornado com a Falcon nem acho que deveria ser comparado pois apesar de irmãs na categoria são muito diferentes. Nesse caso iria de Falcon sem pestanejar, se compararmos o valor das duas Zero, a diferença é muito pequena pra muita diferença de moto.. O que eu não gosto na Tornado é o Farol, banco duro demais e ruim pra andar com garupa, costuma gastar mais que a TW principalmente em estradas, acabamento tem falhas, as peças chegam a ser bem mais caras que da TW e quase igual as da Falcon.
Dentro do meu propósito que é conforto, segurança e desempenho para viagens (até 120) a Falcon seria minha escolha. Cê tem que vê o que você quer e o que você gosta, a que você escolher é a certa
Tipo
DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar, com radiador de óleo
Cilindrada
249 cm3
Potência máxima
24 cv a 8.000 rpm
Torque máximo
2,48 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão
6 velocidades (1-N-2-3-4-5-6)
Sistema de partida
Elétrica
CHASSI
Tipo
Berço semiduplo
Suspensão dianteira/curso
Garfo telescópico/130 mm
Suspensão traseira/curso
Monoamortecida/100 mm
Freio dianteiro/diâmetro
A disco hidráulico/276 mm
Freio traseiro/diâmetro
A tambor/130 mm
Pneu dianteiro
100/80 - 17 M/C 52S (sem câmara)
Pneu traseiro
130/70 - 17 M/C 62S (sem câmara)
Rodas
De liga leve, fundida em alumínio
DIMENSÕES / CAPACIDADES
Tanque de combustível
16,5 litros (reserva 2,5 litros)
Óleo do motor (total)
1,8 litro
Comp. x larg. x alt.
2.031 x 746 x 1.057 mm
Distância entre eixos
1.369 mm
Distância mínima no solo
162 mm
Altura do assento
782 mm
Peso seco
139,7 kg
SISTEMA ELÉTRICO
Ignição
CDI (ignição por descarga capacitiva)
Bateria
12 V - 6 Ah (selada)
Farol
35/35 W - lâmpada halógena
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
Tipo
OHC, RFVC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar, com cárter seco e reservatório de óleo
Cilindrada
397,2 cm3
Potência máxima
30,6 cv a 6.500 rpm
Torque máximo
3,51 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão
5 velocidades (1-N-2-3-4-5)
Sistema de partida
Elétrica
CHASSI
Tipo
Berço semiduplo
Suspensão dianteira/curso
Garfo telescópico/220 mm
Suspensão traseira/curso
Pro-Link/195 mm
Freio dianteiro/diâmetro
A disco hidráulico/256 mm
Freio traseiro/diâmetro
A disco hidráulico/220 mm
Pneu dianteiro
90/90 - 21 M/C 54S - MT 60
Pneu traseiro
120/90 - 17 M/C 64S - MT 60
DIMENSÕES / CAPACIDADES
Tanque de combustível
15,3 litros (reserva 5,3 litros)
Óleo do motor (total)
2,2 litros
Comp. x larg. x alt.
2.147 x 789 x 1.210 mm
Distância entre eixos
1.433 mm
Distância mínima no solo
245 mm
Altura do assento
850 mm
Peso seco
152 kg
SISTEMA ELÉTRICO
Ignição
CDI (ignição por descarga capacitiva)
Bateria
12 V - 6 Ah (selada)
Farol
55/60 W - lâmpada halógena
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.