TWISTER X FALCON X TORNADO

17 Abr 2008 21:47 #1 por Pipe
Olá Amigos do Motonline...

Tenho uma dúvida com essas 3 motos quanto ao uso URBANO/VIAGENS CURTAS.

Qual custo/benefício/velocidade cruzeiro/consumo em velocidade cruzeiro posso obter com essas 3 motos...

Meu proximo passo sera uma dessas 3 motos, e quero esclarecer minhas duvidas quanto a minha utilidade que sera uso urbano e pequenas viajens...

Peço a ajuda de todos que estiverem a disposição de tirar minhas duvidas citadas acima, sobre Twister, Falcon e Tornado...

Agradeço a todos....

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 22:12 #2 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico TWISTER X FALCON X TORNADO
Pipe com uma busca aqui no fórum tem muito conteúdo sobre a tua dúvida .
Eu só posso falar da Twister e digo que ela anda bem dentro do limite da lei (110km/h) mas para ser mais econômica é melhor andar a 100km/h que o bolso e os ouvidos agradecem.
Quanto ao consume tem um tópico só sobre ele, na média entre 20-30 dependendo da maneira que tu anda com ela.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 10:34 #3 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico TWISTER X FALCON X TORNADO
Blz cara;

Tudo que eu quero é acertar na hora da futura compra...

Eu tava vendo ontem, tem vários tópicos sobre as 3...

Valeu..

Abraço.

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 23:03 #4 por Andrew
Respondido por Andrew no tópico TWISTER X FALCON X TORNADO
Eu iria de twister pelo custo beneficio, ela chega a 150 km já basta a falcon deve dar isso tb...então vc teria uma 250 q anda bem,econômica,segura,linda, e por ai vai...flw

TW 2007 Preta / Hornet Cinza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 04:47 #5 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico TWISTER X FALCON X TORNADO
Ou Pipe e a fazer e a lander?

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 08:59 #6 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico TWISTER X FALCON X TORNADO
Cara, eu não coloquei pq era no tópico da honda/modelos on/off road...

Acho q se for pra comprar as 5 tem q ser no off topic...

oq vc acha?

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2008 21:59 #7 por junior strada
Respondido por junior strada no tópico TWISTER X FALCON X TORNADO
twister e sem duvida melhor

NACHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2008 21:59 #8 por junior strada
Respondido por junior strada no tópico TWISTER X FALCON X TORNADO

NACHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2008 12:41 #9 por rodrigo.duahlen
Respondido por rodrigo.duahlen no tópico TWISTER X FALCON X TORNADO
Seguinte, o que posso te dizer da Twister em relação à Falcon:
Mais econômica, mais "esportiva", mais desempenho, mais ágil na cidade. Em velocidade de cruzeiro de 100/110 já fiz 29km/l, mas acho que foi uma exceção, na média faz 27.

A Falcon tem mais torque, o motor enche mais rápido. Conforto pro piloto e garupa em viagens, inclusive com bagagens. Mesma velocidade de cruzeiro que a Twister faz 23km/l.

Se você gosta mais de enrolar o cabo e não anda com garupa, recomendo a twister. Se for perfil mais comportado e garupado, a Falcon.

E se você gosta de pegar uma estradinha de terra de vez em quando também conta...

Pese também o fato da altura do banco e o peso da Falcon.

Da Tornado não conheço muito, mas a única vez que andei a sensação foi muito estranha, achei o banco estreito demais, deve ser fróide pra viajar.

Espero ter ajudado.

Falcon 05/05......(2008)

Twister 03/03.....(2005-2008)

Strada 00/00......(2005)

Twister 04/05.....(2004-2005) roubada

Havaianas 39/40.(2000)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2008 17:10 #10 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico TWISTER X FALCON X TORNADO
Ajudou muito, ja que eu nunca tive nenhuma dessas motos, apenas andei com elas poucos Km´s...

Valeu !

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2008 06:09 #11 por Legionario
Respondido por Legionario no tópico TWISTER X FALCON X TORNADO
tem teste delas aqui e na revista motociclismo! mas acho dicil vc consequi comparar uma street com uma on-off- road e uma trail!

Legionario 1%

Amazonas 250 C1(Pérola Negra)

born to be wild

"nascido para ser selvagem"

Mad Max A fronteira MC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2008 10:37 #12 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico TWISTER X FALCON X TORNADO
Tens o LINK DESSA REVISTA pela NET?? ME manda o LINK do teste se tiver!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2008 17:11 #13 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico TWISTER X FALCON X TORNADO
Twister: Tem bom desempenho andando sozinho, ruim de se pegar pela manhã em lugares frios(tem de usar obrigatoriamente o afogador na primeira partida e esperar aquecer), tem consumo variável, vai de sua tocada. Peças relativamente baratas.

Falcon: Anda bem com garupa ou sem, consumo tb variável. Rodando com normalmente numa cidade com semáfaros, 20/22km/l. Não é tão boa de curvas como a TW ou FZ, mas isto só em situações limites. Preço das peças e manutenção altos(comparando com uma 250). Aceleração superior a qualquer 250. Velocidade de cruzeiro dela é parecida coma Twister.

Tornado: Não tive, só dei umas voltas, mas percebi uma moto ágil na cidade e confortável para passar por quebra-molas e imperfeições do piso, consumo, aceleração e manutenção iguais da TW, para viajar tb dá, dependendo do caminho até mais conforto do que a TW. Manutenção ligeiramente mais cara por ser mais difícil encontrar peças(fora a parte de motor) em comparação com a TW, mas mais barata de se manter do que a Falcon.

Destas 3 recomendo a que vc poder pagar!

Pensaria na FZ ou Lander tb.Jujuba39585,8430902778

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2008 20:12 #14 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico TWISTER X FALCON X TORNADO
Esse tópico eu criei para tirar bem minha dúvida entre essas três com a ideologia de vcs que ja tiveram essas motos ou que tem conhecimento sobre elas, pq assim fica mais fácil pra mim... eu ja andei com as três mais nada de viajens e longos percursos, gostei das 3, porém na hora da compra vou ficar com apenas uma !!!

Twister tem caráter urbano é tbm boa pra viajar a 110/120 oq não faz com q ela gaste tanto e tenha um pouco de sobra no motor, ela tem o banco largo oq ajuda no conforto e tem um pick bom, com bagagens e um carona o rendimento cai, mais não chega a atrapalhar tanto...
O consumo dela é razoável se andar na mãnha ela terá um bom consumo...

Tornado é tbm muito boa tanto na cidade quanto em estradas emburacadas, é uma excelente opção pra quem enfrenta vários tipos de terreno, o consumo é quase igual o da Twister, para viajens ela é boa, porém o banco atrapalha um pouco no conforto, e por ser mais auta ela vibra um pouco mais que a Twister e anda menos...

Falcon é a melhor das três, tem pick e velocidade de sobra até os 120, depois disso gastará muito e não terá tanta estabilidade, é muito confortável, pode ser usada em terrenos mistos, e é excelente pra viajar, porém consome um pouco mais que suas duas irmãs acima, só pq seu conforto maior e seu motor compensam tudo... Claro é uma moto cujo custo é um pouco maior que as duas, peças, etc !!!

Pipe39585,9678240741

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2008 19:58 #15 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico TWISTER X FALCON X TORNADO
A twister tem uma posição mais esportiva no transito a falcon vai melhor por ter o guidão mais alto passa mais fácil pelos espelhinhos dos carros a twister vai bem tb, as duas são bem ágeis, qualquer uma delas que vc escolher vc vai ter uma excelente moto, na minha opinião a twister é melhor a falcon já está muito ultrapassada mas a melhor de todas é a fazer econômica tem o melhor torque de todas eu acho é melhor do que a da twister e ela tem uma posição melhor pro transito e pra viagens.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos