Tornado com barulho em alta rotação

27 Set 2014 12:38 #16 por Patriarca
Não tenha pressa em realizar o serviço, o mecânico pode fazê-lo em um dia, desde que ele seja bem feito. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2014 19:43 #17 por twisterouro
Já solucionou o problema Brother ??? Analisando pelas evidências que você mesmo citou, pode ter algo relacionado com o tencionador da corrente de comando, as vezes ele está no fim da vida útil e vai mexer no comando e precisa remove-lô e pá pufff, ele se danifica, o que necessita de substituição.

Se tudo estava perfeito antes e passou a fazer barulhos poder ter algo relacionado com o que citei, VERIFIQUE também o nível do óleo, você mexeu com algo ai de óleo que eu não entendi, se por acaso perdeu um pouco de óleo ao manusear o "treco' :side: também ajuda a fazer barulhos, minha Twister sempre que está com óleo próximo do mínimo na vareta começa a fazer barulhos, completou o barulho desaparece. Verifique isso ai ok ? Óleo baixo ? Completa !!

Perguntas.... Você abriu a tampa do cabeçote e tirou os comandos ? Não compreendi o porque de ter removido o tencionador da corrente.

Verifique você mesmo já que realizou esse serviço o funcionamento do tencionador, se você compreendeu como remover e instala-lo
refaça esse serviço e verifique o funcionamento do mesmo. O pessoal ai falou muito de válvulas, pastilhas e tal, mas só faz sentido o barulho destas partes se você desmontou o comando caso contrário não tem muito sentido o barulho aparecer assim do nada.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2014 07:28 #18 por tmvieira
Solucionado, não sei se era necessario mas foi feito, assentamento de válvula, troca das pastilhas, assentamento do comando e uma limpeza de carburador, ficou outra moto..

Ficou mais forte, fica na lenta mesmo estando gelada, na verdade o mecanico não soube dizer exatamente oque era, mas disse que quando se faz o motor depois de certos km tem que se fazer alguns ajustes.

twisterouro eu deveria ter verificado o tencionador da corrente de comando como você mencionou pois foi a única peça que eu mexi antes do problema.. quando abri o cabeçote parecia que estava muito esticado, nem com uma chave de fenda ela não mexia..

Obrigado pela força amigos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2014 10:01 #19 por elielanderson

tmvieira escreveu: Solucionado, não sei se era necessario mas foi feito, assentamento de válvula, troca das pastilhas, assentamento do comando e uma limpeza de carburador, ficou outra moto..

Ficou mais forte, fica na lenta mesmo estando gelada, na verdade o mecanico não soube dizer exatamente oque era, mas disse que quando se faz o motor depois de certos km tem que se fazer alguns ajustes.

twisterouro eu deveria ter verificado o tencionador da corrente de comando como você mencionou pois foi a única peça que eu mexi antes do problema.. quando abri o cabeçote parecia que estava muito esticado, nem com uma chave de fenda ela não mexia..

Obrigado pela força amigos!


Cara, que bom que conseguiu, tomara que rode muitos km's com a Tornado. Esticador? vixe... acho que não, caso ele não estique a corrente, ela vai fazer barulho sim, mas só vai dar problemas se sair do ponto nas engrenagens, fora isso não tem muito o que incomodar, mas fica no ar a dúvida. Só não curti essa do mecânico de não saber ao certo o que era... é fácil você abrir o cabeçote e fazê-lo inteiro, lógico que tem muita chance de ficar bom... Queria realmente saber o que era o problema mas pelo jeito ficaremos sem essa resposta.

Quando querer vir a Joinville ou dar um passeio, da um tok cara, vamos rodar com as motocas pra se distrair um pouco, na verdade, to pra ir pra Blumenau qualquer dia desses pois minha mulher ainda não conhece essa linda cidade, eu já, mas ela não. Se eu resolver ir eu te aviso.

Abraço

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2014 19:25 #20 por twisterouro

tmvieira escreveu: Solucionado, não sei se era necessario mas foi feito, assentamento de válvula, troca das pastilhas, assentamento do comando e uma limpeza de carburador, ficou outra moto..

Ficou mais forte, fica na lenta mesmo estando gelada, na verdade o mecanico não soube dizer exatamente oque era, mas disse que quando se faz o motor depois de certos km tem que se fazer alguns ajustes.

twisterouro eu deveria ter verificado o tencionador da corrente de comando como você mencionou pois foi a única peça que eu mexi antes do problema.. quando abri o cabeçote parecia que estava muito esticado, nem com uma chave de fenda ela não mexia..

Obrigado pela força amigos!



Ahhh maravilha TMVIEIRA o que importa é que solucionou o problema de sua moto e esta tudo ok, pena mesmo o mecânico não ter encontrado a raiz do problema mas as vezes acontece mesmo, ja tive momentos que minha Twister ficava engasgando e cortando giro sempre no 4.000rpm, eu demostava e verificava todo o carburador amontava e falhava novamente, deixava 1 dia parado e no seguinte tudo ao normal kkkk

Precisar de ajuda chame nós ai, unidos pela mesma causa vamos longes firmes e forte :side:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2014 17:34 #21 por tmvieira
Desculpe-me pela demora, aconteceu alguns imprevistos no trabalho..

Sim, também fique aborrecido com o fato do mecânico não saber o que era realmente que estava com problema, mas o importante que está uma maravilha agora.

Com certeza marcaremos um dia, eu e minha esposa não conhecemos Joinville, se resolver vir me avisa mesmo!



Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2014 19:51 #22 por elielanderson

tmvieira escreveu: Desculpe-me pela demora, aconteceu alguns imprevistos no trabalho..

Sim, também fique aborrecido com o fato do mecânico não saber o que era realmente que estava com problema, mas o importante que está uma maravilha agora.

Com certeza marcaremos um dia, eu e minha esposa não conhecemos Joinville, se resolver vir me avisa mesmo!



Abraço


O importante é que a menina ficou uma maravilha.

Marcamos sim, to doido pra ir tomar um café no interior, ou se preferir vir pra cá, sei onde tem uns pastéis... deliciosos e seguidos de uma serra pra rodar, com direito a mirante ! Acho que vocês vão gostar de pastel de marreco :lol:

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos