Tornado com barulho em alta rotação

24 Set 2014 07:07 #1 por tmvieira
Primeiramente bom dia, meu primeiro tópico mas já acompanho a algum tempo, espero que os amigos possam me ajudar!
Tenho uma tornado, sou um zero em mecânica..
Vou explicar tudo que fiz, no domingo 21/09 eu tirei o motor de partida para trocar bucha e escovas, tirei o tensor da corrente do comando, tubo de óleo do cabeçote, cano de escape, até o momento que parei para fazer isso a moto estava funcionando perfeitamente batendo redondinha, depois que montei já ficou difícil de fazer pegar, só virava arranque e como se estivesse desregulada, acelerada as vezes muito na lenta.. já notei que ela estava com algum barulho diferente, andei no domingo, na segunda ela já estava pior, as vezes parece estar normal, as vezes acelerada de mais, as vezes só apertar a embreagem ela se apaga, e as vezes parece que bate, em alta rotação ela faz um barulho como se tivesse algo ringindo(barulho fino), mas por traz deste barulho parece bater normal..
Na terça desmontei cabeçote e lateral direita, achei que podia estar fora do ponto, a corrente está perfeita, não estava fora de ponto, como sou leigo não consegui identificar nada de mais, achei estranho a corrente do comando muito esticada nem com uma chave não consegui movimenta-la, montei e não mudou nada, levei em 3 mecanicos, um falou que podia ser regulagem carburador(quando tirei o motor de partida forcei o carbura pra cima e soltei a abraçadeira que esta bastante ressecada) os outros dois me disseram que muita coisa não deve ter sido se não ela já não estava mais andando mas que teriam que abrir!!

Desculpe-me pelo texto, não sei oque fazer, não queria deixar nas mãos de mecanico sem antes ter uma base, tinha um mecanico de confiança mas me mudei de cidade recentemente! Espero que alguem possa me dar uma luz!

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2014 07:09 #2 por tmvieira