Tornado com barulho em alta rotação

24 Set 2014 07:07 #1 por tmvieira
Primeiramente bom dia, meu primeiro tópico mas já acompanho a algum tempo, espero que os amigos possam me ajudar!
Tenho uma tornado, sou um zero em mecânica..
Vou explicar tudo que fiz, no domingo 21/09 eu tirei o motor de partida para trocar bucha e escovas, tirei o tensor da corrente do comando, tubo de óleo do cabeçote, cano de escape, até o momento que parei para fazer isso a moto estava funcionando perfeitamente batendo redondinha, depois que montei já ficou difícil de fazer pegar, só virava arranque e como se estivesse desregulada, acelerada as vezes muito na lenta.. já notei que ela estava com algum barulho diferente, andei no domingo, na segunda ela já estava pior, as vezes parece estar normal, as vezes acelerada de mais, as vezes só apertar a embreagem ela se apaga, e as vezes parece que bate, em alta rotação ela faz um barulho como se tivesse algo ringindo(barulho fino), mas por traz deste barulho parece bater normal..
Na terça desmontei cabeçote e lateral direita, achei que podia estar fora do ponto, a corrente está perfeita, não estava fora de ponto, como sou leigo não consegui identificar nada de mais, achei estranho a corrente do comando muito esticada nem com uma chave não consegui movimenta-la, montei e não mudou nada, levei em 3 mecanicos, um falou que podia ser regulagem carburador(quando tirei o motor de partida forcei o carbura pra cima e soltei a abraçadeira que esta bastante ressecada) os outros dois me disseram que muita coisa não deve ter sido se não ela já não estava mais andando mas que teriam que abrir!!

Desculpe-me pelo texto, não sei oque fazer, não queria deixar nas mãos de mecanico sem antes ter uma base, tinha um mecanico de confiança mas me mudei de cidade recentemente! Espero que alguem possa me dar uma luz!

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2014 07:09 #2 por tmvieira
Desculpe-me por não me apresentar, Thiago de Blumenau-SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2014 12:13 #3 por elielanderson
Olá Thiago, sou de Joinville então estamos perto...


Pelo que vc disse - posso estar enganado - mexeu em válvulas? Parece ser elas...

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2014 06:54 #4 por tmvieira
Opa, verdade!!

O problema que não mexi nas válvulas, fiz exatamente oque postei acima..
Notei uma coisa, quando esta gelada funciona que é uma beleza igual estava antes, mais quando aquece fica muito estranha, primeiro fica acelerada depois começa a bater alguma coisa e se eu debrear ela apaga, nos semáforos principalmente tenho que ficar dando pique em alta pra não apagar..
Parece que esta aquecendo de mais.. pode ser carburador ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2014 08:23 #5 por MANDRUVADOIDAO
É difícil "chutar" alguma coisa, mas alimentação não daria esse ruído característico de metal. Dever algo no sistema de transmissão primário.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2014 10:06 #6 por elielanderson
Olha amigos, esse tipo de coisa é quase certeiro ser o cabeçote dela sim....

Infelizmente tem que abrir pra ver o que realmente tá acontecendo pois é dificil chutar como o nosso amigo Mandruva disse, por ela ficar ruim depois que esquenta poderia ser alimentação (carburador) porém não teria barulhos metálicos como vc citou, peça pra ver a compressão do cilindro e em último caso abra o cabeçote e o faça ele inteiro, vide: assentamento de válvulas, retentores de válvulas, verificar ajuste das pastilhas pois esse cabeçote não usa balancins, e é meio caro de se mexer nele mas aproveita que tá ruim e manda fazer novo de novo pois mais cedo ou mais tarde tu vai te incomodar com esse cabeçote. Nas 300 é o pior pois a temperatura é maior por conta do cilindro com mais capacidade cúbica e dá pau com mais facilidade, já nas 250 é mais difícil mas mesmo assim apresenta problemas. Talvez ele estivesse pela "bola oito" e foi só vc mexer que foi pro brejo de vez...

Fica a dica cara... Se não confias nos mecânicos que tem por ai e estiver disposto a vir pra Joinville te indico ótimos, atualmente não trabalho mais com motos mas ainda mantenho amigos nesse mundo porque amo motos....


Um abraço e espero ter ajudado.

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2014 10:14 #7 por elielanderson
Farei o seguinte, vou conversar com um amigo meu mecânico que trabalhou comigo e acabou de abrir oficina própria. Ele tem 13 anos de Honda, então conhece twister/tornado de cabo a rabo. Vou descrever pra ele e vamos ver se ele mata a charada, aviso pra vc de tarde o que ele me disse.

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tmvieira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2014 20:22 #8 por elielanderson
Thiago,

conversei com o mecânico e apesar de ter achado estranho o fato de ficar ruim só quando esquenta ele confirmou que é praticamente certeza ser o cabeçote...

Válvula enforcada é uma hipótese por conta das pastilhas que podem ter saído fora do copo..

abraços.

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tmvieira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 06:50 #9 por tmvieira
Brother obrigado pela força, ontem levei em outro mecânico mas não disse nada que eu tinha feito..
O mecânico falou que pode ser duas coisas: carburador (acho difícil pois o freio motor está muito forte, não embala nem nas decidas, acho que o carburador não faria isso), e o cabeçote como você disse, uns 300 conto só para abrir (sendo que não vi dificuldades para fazer isso) e depois mais peças e alguma mão de obra não prevista informou o mecânico. ( o preço é este mesmo para este tipo de manutenção? )

O barulho de metal era igual quando tirei a toni da oficina em dezembro/2013, fiz o motor dela toda em um mecânico de confiança e agora dá merda de novo, mas quanto ao barulho deu uma cessada e o desempenho continua ótimo!

Lembrei de uma coisa que não citei, no dia que estava com problema no motor de partida fiz ela pegar no tranco umas 15 vezes, cara algumas vezes até em 2º marcha.. pode ter influenciado em alguma coisa?


Um abraço e mais uma vez obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 06:57 #10 por tmvieira
Me tira outra duvida, hoje talvez eu vá no mecânico para mexer no carburador se não resolver tem algum problema em continuar andando assim?
Não me negaria a pagar se os cara tivesse certeza do problema.. Quero umas indicações suas de mecânico, mesmo em Joinville se não resolver hoje.

Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 07:38 #11 por MANDRUVADOIDAO
Forçar no tranco pode sim dar problema.
E motor, é só abrindo mesmo pra saber como que tá por dentro.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 08:15 #12 por elielanderson

tmvieira escreveu: Me tira outra duvida, hoje talvez eu vá no mecânico para mexer no carburador se não resolver tem algum problema em continuar andando assim?
Não me negaria a pagar se os cara tivesse certeza do problema.. Quero umas indicações suas de mecânico, mesmo em Joinville se não resolver hoje.

Valeu!


Então,

é como o Mandruva disse, certeza mesmo é só quando abre pois dizer que é uma coisa só de ouvido nenhum mecânico bom ou meia boa vai te dizer pois sabem dos riscos que envolver dizer "é isso" depois que abre é aquilo.... entende?

Eu descartei carburador pelo barulho metálico e comportamento diferente do que costuma fazer quando é carburador, tem tudo pra ser cabeçote sim. Quanto ao valor eu achei meio salgado eim, se esses 300 pilas estiver incluído juntas, assentamento de válvulas e tal, ta de bom tamanho, porém se é pra só abrir e fechar depois tá caro sim. E sim, tem problema andar assim, se for válvulas o risco é bem grande de você "perder" outro cabeçote, lembrando que pra fazer um desse inteiro com mão de obra, com peças de qualidade é por volta de 500 até 600 mangos...

Bem pertinho da minha casa tem esse cara que trabalhou comigo, ele tem mais de 13 anos de Honda e te garanto que é um cara bom, meu cunhado tem mais de 17 anos de mecânica de moto, e também está trabalhando na concessionária da Honda atualmente, são os dois que lhe garanto que se vc colocar a moto lá, vai resolver. Caso queira mesmo trazê-la para cá posso te ajudar a chegar ali e até deixar uma hora marcada pra ti, assim tu chega, resolve e volta pra casa com a "TOni" kk.

Se preferir em Mp ou aqui pelo tópico cara, tu que sabe, tamo aí pra ajudar..

Abraço.

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 15:45 #13 por ezenecon

tmvieira escreveu: Me tira outra duvida, hoje talvez eu vá no mecânico para mexer no carburador se não resolver tem algum problema em continuar andando assim?
Não me negaria a pagar se os cara tivesse certeza do problema.. Quero umas indicações suas de mecânico, mesmo em Joinville se não resolver hoje.

Valeu!


Só te digo uma coisa, o mecânico tem que ser honesto.

Um colega aqui do serviço tem uma Twister que começo a fazer um barulho no motor. Foi em dois mecânicos que indicaram como "sendo de confiança" e os dois condenaram o motor, com orçamentos de R$ 1.200,00 e R$ 1.500,00. O terceiro cobrou R$ 30,00 para solucionar o problema. Era o esticador da corrente do comando que ele comprou por R$ 40,00. Tudo ficou em 70 pilas!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2014 06:19 #14 por MANDRUVADOIDAO
Mas o barulho do esticador de corrente é bem diferente.

A propósito, esse parece ser um pbroblema crônico na TWISTER.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2014 06:43 #15 por tmvieira
Esta semana levarei pra oficina, me indicaram Thomas Motos daqui de blumenau, fui conversar e os mecânicos pareceram bem esclarecedores, fararam a mesma coisa que o nosso amigo elielanderson, e fazem o serviço em um dia.
Eliminei a hipótese de ser carburador quando escutei direitinho o barulho de metal no motor vindo do bloco do cilindro (desculpa a ignorância), agora o motor de partida não gira mais quando esta muito quente, espero que não aconteça mais nada até leva-la pra oficina faço em média 60km por dia na cidade..
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: elielanderson

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.215 segundos