Wilson, preciso relatar algo que aconteceu em minha
garagen esta tarde,
Meu vizinho tem uma Twister 02 que está parada a algumas
semanas, numa conversa decidimos fazer negócio na motoca,
hoje pedi a chave para ele pra dar uma volta, e danada
não funcionou, ficou dando aqueles estalinhos do motor de
arranque mas nada de virar o motor...
resolvi por pura curiosidade olhar pra ver se a menina
tinha óleo... ao puxar a vareta tomei um susto... começou
a jorrar uma mistira de óleo com gasolina... nunca tinha
visto isso acontecer. (vale lembrar que acabei de me
mudar e nunca vi a moto andando)... alguma idéia do que
pode estar acontecendo?
Sábado depois de uma odisséia troquei o conjunto completo do pedal de acionamento do câmbio - pedal, haste e braço do eixo (aqui em Manaus não tem o jogo original nem nas autorizadas, comprei uma peça em cada loja) e já melhorou bastante a mudança de machas, mas ainda não tá 100%, O próximo passo é o manete de acionamento, que tá todo folgado e o cabo da embreagem, aí acredito que resolva.
Ao companheiro diegogr, seguinte: todo esse tempo parada não vai pegar mesmo. No carburador junta uma "nata" de gasolina que entope tudo. Quando comprei minha motoca (que também é uma Twister 02) foi assim também. É só limpar o carburador e a linha de combustível, drenar a gasolina velha do tanque e colocar nova que resolve. Talvez tenha que trocar a vela também. Agora, mistura de óleo com gasolina eu nunca vi. Melhor trocar o óleo e o filtro também.
Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc
wilson forps escreveu: tira o filtro de ar e olha dentro da caixa do filtro
se tiver lavado de oleo o motor infelizmente ta ruin
Voltando ao topico rsrs
hein reparei na minha que tem um pouco de oleo dentro do compartimento do filtro de ar isso é taum ruim assim..!? mas e bem pouco, perguntei a uns amigos meu eles disseram q e normal...
Wilson, João valew pela força, nesse fds vou dar um talento
na menina e ver como fica (ou pelo menos o que acontece)
Assim que eu terminar (no sábado mesmo) eu posto os
resultados!
Vcs são Show de bola!
Como relatei anterormente, troquei o conjunto do pedal de câmbio da "Cavernosa", mas ficou com um problema: o parafuso que segura o pedal não para, fica soltando e se não ficar de olho é arriscado cair e se apertar o câmbio trava. Alguém aí sabe como posso resolver isso?
Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
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Amanhã: 600cc
João é difícil a gente dar uma solução sem ver o que esta acontecendo, se o parafuso estiver dando aperto e mesmo assim soltando com a vibração uma arruela de pressão deve resolver.
É isso mesmo, ele dá aperto, mas não posso apertar porque trava o câmbio e sem aperto ele solta com o movimento de troca de marchas. Vou tentar colocar uma arruela de pressão pra ver se resolve.
Vlw!!!
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Ontem: CG 150 Titan 04/05
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Minha Twister tava bem ruim para achar o neutro. Levei no
mecânico e ele regulou a embreagem para bem alto. Ele disse
que as twister geralmente se deixar a embreagem baixa o
cambio fica duro msm. Deu certo na minha, não só o neutro
mas todas as marchas agora estão macias!! Abraço a todos!!
É exatamente isso: o tubo do pedal tá maior do que o eixo que segura ele... mas agora surgiu outro problema: caiu o "bendito" do parafuso... alguém aí sabe qual é o parafuso (M5, M6, 3/16", etc...) pra eu comprar outro?
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Ontem: CG 150 Titan 04/05
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Disse tudo: "A gente quando compra moto usada até ela ficar legal deixa a gente louco" kkkk.
Bem, nada mais justo que postar o resultado pro pessoal: sábado comprei o parafuso e umas arruelas de vários tamanhos (inox). Coloquei uma arruela pequena, que cabe dentro do tubo, pra complementar o tamanho do eixo, depois uma maior, pra segurar o pedal. Ficou show. Até uma certa folga que tinha, devido ao desgaste do eixo melhorou, porque ficou bem justo. Detalhe: não sei se é assim mesmo, mas quando tirei o pedal, notei uma arruela de alumínio entre o tubo do pedal e a peça de alumínio que segura as pedaleiras. Se essa arruela não é de fábrica, achei legal alguém ter colocdo ela lá, pois protege a peça de alumínio para não desgastar com o atrito do tubo do pedal. Ficou muito bom. Também troquei a abraçadeira do escape esportivo. Era uma abraçadeira adaptada, de galvanizado, que quebrou e como não encontrei uma que desse certo, adaptei uma outra, mas ficou muito "meia boca" então fiz uma nova, de inox, com parafuso de inox e tudo. O próximo passo é trocar o cabo e o manete da embreagem, que tá meio "frouxo". Vou ver se coloco um de alumínio ou cromado, se ficar bom. Vlw galera. Saúde e paz a todos.
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